Diz o CT1EAT a propósito de uma FEDRA, federação portuguesa de radioamadores:
(… É certamente do conhecimento de todos, que o processo de transição para a democracia em Portugal trouxe profundas alterações no plano político, social, cultural, etc. O mundo associativo também não foi excepção, e mais que uma mudança profunda, foi uma autêntica revolução. Isso deveu-se ao facto de, mais que as estruturas, as mentalidades não estavam preparadas para as transformações necessárias.
Assim sendo, não é de estranhar que determinadas associações não foram capazes de acompanhar os ventos de mudança, e adaptar-se á nova conjectura. Foi o caso da REP. …)
Foi o próprio CT1EAT que em 2000 na Figueira da Foz votou contra o projecto de renovação e modernização estrutural da REP dentro da IARU,
Foi o próprio CT1EAT que em cumplicidade com a actual direcção da REP, permitem que os Estatutos da REP aprovados em 2001, ainda não estejam aplicados e notarialmente reconhecidos, tornando-se a REP num conluio de marginais, fora da lei, e em associação criminosa.
Perguntamos aos radioamadores e às Associações de Radioamadores de Portugal:
O que pretende afinal esse de CT1EAT ?
Quer o CT1EAT chamar a si uma notoriedade (que nunca possuiu) e contra aquilo que precisamente ele impediu que fosse feito em tempo oportuno, para bem dos Radioamadores de Portugal … ?
Assim sendo, não é de estranhar que determinadas associações não foram capazes de acompanhar os ventos de mudança, e adaptar-se á nova conjectura. Foi o caso da REP. …)
Que se saiba a única associação em Portugal que não se adaptou( nem sequer o pós 25 de Abril de 1974, quanto mais ao século xxI) foi a REP..... as outras todas trabalham e "vão de vento em poupa"......só os "burros" com "óculos de Alcanena" é que ainda não viram isso!
O mal de tudo isto está nesses profissionais do QSL, do tipo CT1EEN, CT1EEB, CT1EAT, CT1BOH, CT1AHU, CT1BWW, CT1EGW, CT1ZW, CT1CJJ, CT1DSC, CT4NH e outros, que passam a vida a pedir indicativos especiais e fazem aos 10.000 e 30.000 numa dita de expedição, para ganharem aos 10 e 20 mil dólares.