É verdade ... as caravanas vão passando, e os cães nem ladram ... estão todos caladinhos que nem os ratos, lá pelos lados da D. Pedro V.
E que caravanas são essas ?
Ora, as associações a sério ...
Senão vejamos :
CARAVANA 1 a passar :
A ARVM lá vai editar mais uma super-feira grandiosa, que melhoram de ano para ano.
E os cães mudos ... a REP de feira nada ... só se for para ser vendida na feira da ladra.
Já agora vendam o DRY e o END, se arranjarem comprador, claro, o que duvido.
CARAVANA 2 :
Esta é uma caravana Mercedes Benz novinha em folha, que é o novo carro operacional de comunicações adquirido pela ARAL ...
E a REP ?? nem dinheiro para mandar cantar um cego tem.
CARAVANA 3 :
A AMRAD. Parece que já possui "carro de exteriores" e agora vai ter direito a radiotelescópio, museu da electricidade, escola de radio-modelismo e mais uma carrada de coisas ...
E a REP ? ahh, tens as iniciativas do END. Aquelas dos QSL´s ...
CARAVANA 4 :
É a caravana com cães e tudo do GPDX. Lá vai de vento em popa a meter QSL´s na REP sem pagar um tostão.
E a REP ? continua em passo acelarado para a desgraça.
Agora ouvimos dizer que o DRY antes de fugir, quer estabelecer um acordo secreto com a senhoria da REP para o despejo final da REP. E lá desaparece o DRY mais os lacaios do GPDX com uns milhares no bolso.
Com a nova lei do arrendamento (acabou-se a mama), e a senhoria da REP, uma gaja suíça, vai mandar despejar a REP fora num instante (com uma renda de 80 euros).
Vai aumentar a renda para 600 Euros (120 contos), assim a REP vai à falência mais depresa.
Mas diz-se que o herói do EAT, ofereceu um monte no alentejo, para sede da REP (a troco de uns QSL's) !
Tem lá o Barreto das Neves, o empregado bancário retornado, agricultor de tabáco, que faz tudo.
Ele é que manda convocar a direcção, e então o Vitor Paulino vai lá e assina os cheques mais o funcionário da protecção civil, porque são precisas 2 minhocas nos cheques.
A REP funciona (será que funciona) só com 2 directores.
Uma direcção, de uma sociedade nacional, representante de Portugal na IARU (o que é essa merda ... de IARU ... ) só com 2 gajos ?
Um deles é uma atrofiado mental ... e o outro um mecânico da EDP que não sabe nada ... nunca diz nada ... não sabe fazer nada ... nem de associações e menos ainda de radioamadorismo.
O estilo da posta anterior, comum a muitas postas neste e noutros forae, mostra que é mais fácil atacar a pessoa do que atacar as ideias.
O ataque pessoal, o insulto, a difamação e outros golpes baixos levam a que pouca gente se dedique à REP (ou a qualquer outra associação semelhante). Ninguém gosta de ser enxovalhado.
Não concordo com a forma como a REP é conduzida mas concordo que é muito dificil fazer melhor.
Qual é a motivação para fazer parte de uma direcção?
A situação é dificil, penso que tenderá a piorar e os insultos, a fulanização e o continuo mal dizer não vão ajudar a recuperação da REP.
A REP, nem o país, precisam de outra atitude senão o futuro será negro.
A REP prossegue o caminho que os actuais directores escolheram. E os sócios consentiram.
Eu vi dos directores da REP, dos que mais fizeram para modernizar a REP, serem enxovalhados, até como gatunos, quando em vez de roubar, deram à REP e aos sócios da REP.
Colega CT1IDW, desculpe estar a dirigir-me a si no anonimato, mas permita-me uma observação: "levam a que pouca gente se dedique à REP (ou a qualquer outra associação semelhante). " ......parcialmente verdade esta observação. Legais, a funcionar conforme a Lei são salvo o erro 15 as Associações que existem neste país. A única ilegal mais as suas delegações , pelos tristes motivos conhecidos é a REP!!! A única associação com dificuldades é a REP garanto-lhe, não há nenhuma mais sem orgãos sociais ou gerida por 2 ou 3, aguardando a promulgação dos estatutos aprovados em Assembleia Geral há alguns anos!... A verdade associativa em Portugal é muito diferente daquilo que os barões e a retaguarda da D.Pedro V fazem transparecer a quem ainda vai em cantigas. De qualquer modo no mais tem toda a razão....... Deixem a REP em paz, os sócios que façam o que entenderem dela, ou deixem-na definhar,. Estão no seu direito!