Pois é, meus caros colegas. Voltei a escrever ao fim de umas semanas de encontros e de ler aqui barbaridades atrás de barbaridades. O ponto de situação é triste. A REP está a bater no fundo (já bateu), a direcção da REP não existe, somente estão lá dois "individuos" que não tem preparação nem para dirigir uma pocilga, e o mais grave é que não há alternativa nem haverá. Os radioamadores com nivel para poderem avançar com uma solução credivel para dirigir a REP decidiram não o fazer, pois acham que não há nada a fazer por esse caminho, após anos e anos de ilegalidades e por ser muito dificil extinguir os grupos de pressão que existem sobre a REP (GPDX, END´s, KT´s AHU´s e cia lda), que se aproveitam da situação de calamidade em vigor para desestabilizar e descredibilizar qualquer alternativa que vise por em causa os seus interesses, que são o QSL bureau. Assim, e temos algumas informações nesse sentido, parece que o futuro da REP é acabar, visto que em caso de haver uma Assembleia Geral não haver nenhuma alternativa aos corpos sociais actuais. E a maioria dos socios vão desistir em massa, que é a palavra de ordem que se ouve tanto aqui no forum como em encontros de amadores um pouco por todo o País.
Mas, e eu defendi isso no passado aqui no forum, a solução passa mesmo por TODAS as associações se encontrarem, e duma forma construtiva e amena, idealizarem um projecto Federativo para os radioamadores Portugueses, avançando já com algo novo e sem manchas do passado da REP.
Mas esta solução passa por todas as associações arranjarem uma comissão de gente credivel, com formação e bons relacionamentos com as associações congéneres Internacionais, e de uma forma serena e imune ás evidentes tentativas de boicote que surgirão (sabemos todos muito bem de onde) idealizar um projecto comum, com uns estatutos tolerantes e que sejam formulados de encontro aos da IARU e da maioria das associações Portuguesas.
Não temos problema nenhum em afirmar que a maioria dos colegas dirigentes associativos não estará á vontade para sozinhos avançarem com um projecto deste tipo, mas ENTRE TODOS será fácil e o sucesso será garantido.
O Problema será e reside no INTERESSE das associações. Parece-me tudo muito moribundo e inactivo, com total desinteresse pelo radioamadorismo, tirando 5 ou 6 casos isolados.
Que tal o tal Encontro Nacional de Associações ? Será que este pequeno País não consegue que as suas associações de amadores se reunam ?
Será que todos os projectos de Protecção Civil tem de ser avançados pelo mediocre do END á sombra de tudo e de todas as associações, somente a favor do GPDX ?
Será que meia duzia de incapazes são sempre os mesmos a ditar os interesses de TODOS os radioamadores de Portugal ?
Será que dois ou três são sempre os mesmos a ir á ANACOM discutir o interesse de N associações e de todos os radioamadores Portugueses ? (fazer muito má figura perante os técnicos do ICP, que se riem sempre no fim das tais reuniões ? )
Ou será que isto está tudo muito bem assim, e é deixar andar, com o laxismo que nos caracteriza ?
Onde é que andam os radioamadores mais virados para o associativismo, e que no passado não resistiram aos boicotes e calunias que os levaram a resignar ?
Quem são as associações que querem dar o primeiro passo no sentido de relizar um congresso destinado a constituir uma comissão instaladora e fundadora da futura Federeção Portuguesa de Radioamadores ? ou outro nome qualquer ?
Num ano, no máximo, fazem-se estatutos, faz-se um regulamento, tudo com base no que existe lá fora com eventuais adaptações, e inevitavelmente o reconhecimento a representação da IARU chegará de bandeja .
E claro que os problemas inevitaveis, que muitos estão á espera e esfregarão as mãos de contentes, surgirão. Estou a ver alguns a escreverem aqui "vão-se pegar todos, vai ser uma guerrilha e não dará em nada". Já todos sabemos quem são os dirigentes associativos mais dados a estas guerrilhas. Não está na hora de se reciclarem em "bonzinhos e tolerantes" ou fazerem as malas e dedicarem-se a associações de corte e costura ?
Bom, esperançados estamos em que alguem dos senhores Dirigentes Associativos das maiores associações e mais activas tomem a iniciativa que os deixará com o ónus de terem sido os fundadores daquilo que o radioamadorismo Português espera há 30 anos, e que tem estado na mão de incompetentes e pessoas corruptas.
Os meus parabens aos fundadores deste fórum, pois contribuiram para o radioamadorismo Português deixar de estar sobre a cortina de fumo da REP e dos seus "senhores dos aneis" .
Existem hoje evidências objectivas, existem testemunhas disponíveis para falar, e apresentar provas documentais que demonstram claramente, que o senhor Nelson Soromenho – CT1KT, é uma pessoa de má-fé, que por todos os meios, tem vindo a boicotar o desenvolvimento da REP e do Radioamadorismo Associativo em Portugal, de forma absolutamente criminosa, há mais de 30 anos, ou sejam; à margem da Lei e das Regras do Estado de Direito, aliás, a atitude própria e mais provável, daqueles que, durante o 25 de Abril de 1974, optaram por fugir para o Brasil.
Sabemos que o Nelson Soromenho (o cacique da avenida dos estados unidos da américa), que nem compareceu nas assembleias gerais de 2001, onde esses assuntos foram debatidos, à revelia e pelas costas dos sócios da REP, foi depois proibir e intimidar o Vítor Paulino-CT1DRY, ameaçando-o de «ir tudo para tribunal», no caso o CT1DRY viesse a mandar dar seguimento às deliberações dos Sócios da REP e dessa assembleia geral.
A decisão dos sócios da REP, foi a aprovação dos Novos Estatutos da REP, que arrasavam com os privilégios da fantochada do conselho geral de medíocres da REP.
Com a publicação dos Estatutos da REP aprovados em 2001, e que visavam justamente o desenvolvimento de um projecto, lançado pelo então presidente da REP, Mariano Gonçalves - CT1XI e uma equipe de sócios que a nível nacional, trabalharam com ele no referido projecto, o da transformação da REP em Federação Nacional no quadro da IARU, viram esta deliberação unanime dos sócios da REP, ser depois criminosamente boicotada pelos CT1CJJ, CT1DSC, CT1AES e por CT1KT e CT1DRY, os líderes, os mentores deste crime.
Existem dúvidas sobre a legalidade dos estatutos aprovados nas Caldas da Rainha pelo CT1KT, eles não tem eficácia legal.
A REP funciona na absoluta ilegalidade, faz mauitos anos, debaixo da liderança do CT1KT, que sistemática e sucessivamente, vai matando, eliminando quem se lhe atravessar no caminho, debaixo do apoio dos abutres do GPDX.
Estas manobras de calúnia, de pseudo roubos de dinheiros que a REP não tem, nem nunca teve, e das gentes más, que entram dentro da REP, recentemente lideradas pelo CT1ETK (o cabo da marinha, e pelo seu acólito protector, CT1DRY, que viu nisso a oportunidade de expulsar da REP o CT1XI e dele passar a liderar a associação, ao lado do seu correligionário CT2HIV, tem por fim, ocupar e divertir os sócios e os radioamadores, com ruído e mensagens confusas, de molde a estes homens ganharem posição e terreno dentro do teatro da REP.
Sugerimos a Todos, os Radioamadores de Boa-Fé, a todos os amantes da Democracia e da Liberdade, que se coloque já, este assunto na Barra dos Tribunais, e se obriguem o CT1KT e o CT1DRY, a responder pelos crimes de Abuso de Poder e todas as demais acusações que o Ministério Público lhe aprouver mover, a eles e a todos.
Não minimamente admissível que em pleno século XXI, este tipo de acontecimentos ocorram num Estado de Direito, onde nada, nem Leis, nem direitos e deveres Constitucionais, são minimamente observados e cumpridos.
Pessoas como o CT1AHU, CT1END, CT1EGW e outros ,são peixe pequeno, da imensa teia que estes actos deliberados representam.
Nelson Soromenho – CT1KT provou, em mais de 30 anos de ingerências dentro da REP e noutros lugares e instituições, que não nos cumpre aqui comentar, que tipo de pessoa ele é na realidade, como homem e como português de permanente Má-Fé, cujo fim e a promoção do seu ego pessoal, incapaz e incompetente.
Durante estes 30 anos, nunca ninguém o conseguiu destronar da REP, por detrás e nos bastidores CT1KT faz o que quer.
A solução, e a salvação da REP, é expulsar CT1KT da REP.
Ele não precisa da REP e os Radioamadores de Portugal, não precisam deste contributo do CT1KT.
Os outros infiltrados serão tratados, como merecem ser e os factos o demonstrarem.
Pensamos que pessoas como CT1AHU, CT1EGW, CT1BWW, CT1END, e outros infiltrados do GPDX dentro da REP, deveriam ser banidos da REP, imediata e definitivamente.
Mas cautela, não deixem que outros (como CT1AES, CT1CJ e CT1DSC e CT1DRY) façam da REP, aquilo que estes fizeram nestes últimos 20 anos, ao lado do monstro sagrado da maldade e da Má-Fé o CT1KT.
Lamentamos que pessoas como o CT1DRY, no desespero de protagonizarem nada, porque nada sabem fazer, se tenham deixado conduzir para estes meandros de crime e de prepotência maléfica.
A razão do CT1KT nunca ter deixado a REP funcionar como uma instituição ampla, está centrada no facto de que CT1KT nunca quis perder o pseudo protagonismo em que sempre desejou viver na passerele, aos olhos dos outros.
CT1KT é membro do conselho geral da REP, mas quando foi sempre convocado, ele nunca compareceu.
O facto de CT1KT se manter dentro deste órgão ilegal da REP (os estatutos da REP aprovados pelo CT1KT nas Caldas da Rainha, nunca foram aprovados pelo Ministério Público, pela Procuradoria Geral da República, e não são, nem legais, nem constitucionais), devesse ao facto dele poder correr da REP, quem não se deixa subordinar pelo clã dos eleitos do CT1KT, ou sejam o próprio CT1KT e depois pelos proxenetas do radioamadorismo, os chulos do GPDX, todos eles liderados pelo CT1AHU, o Tó Ribeiro de Moscavide, o CT1BWW e outras vedetas dos concursos e das toneladas de QSL.
Estão todos dentro da REP hoje, felizes e contentes.
Enquanto a REP definha, e perde toda a credibilidade nacional.
A REP tem sócios, e o Radioamadorismo em Portugal tem pessoas competentes, e ainda disponíveis, em sacrificar a sua vida pessoal e profissional, para tentarem elevar o bom nome e a utilidade pública e cultural do Radioamadorismo em Portugal.
Existe um projecto, o possível, capaz de fazer inverter esta situação, mas ele tem de ser desenvolvido e adaptado, com esta gente fora da REP, ou sem poder intervir nesta opção da maioria.
Tem se ser a Maioria dos Sócios da REP e a adesão de todos os outros Radioamadores, a única forma de inverter esta situação lamentável. Temos de nos Unir.
A função Nacional da REP, é clara, deve sustentar o enquadramento nacional e dos radioamadores portugueses dentro da IARU.
A REP deve descentralizar, e deve deixar que as associações nacionais, desenvolvam o radioamadorismo em Portugal. Isso é um competência de todas as partes e parceiros ou agentes nacionais de radioamadorismo, em que cada parcela do território funciona como um todo.
Estamos em 2004, não vivemos mais os tempos políticos e culturais de antigamente. Hoje falamos da Constituição Europeia, e queremos Portugal na frente do desenvolvimento económico e social, isso também passa pela acção interdisciplinar de organizações como a REP e os Radioamadores.
A solução da REP passar ou não a Federação Nacional (dentro do quadro estrutural da IARU), é um assunto dos sócios da REP (feliz ou infelizmente).
Por outro lado, os sócios da REP provaram, ao longo destes 30 anos, que não sabem tomar iniciativas, e que se deixam conduzir, lançando a REP a andar à vara larga.
Esses factos, são conhecidos do CT1KT e dos elementos do GPDX, que sempre os souberam explorar e sabiamente.
Se não se clarificarem todos estes assuntos, denunciando os factos.
De molde a motivar as pessoas, a participarem, depois de saberem a mentira que tem sido CT1KT e CT1AES entre outros pseudo dirigentes da REP, os sócios nunca vão tomasr parte activa no processo de mudança da REP, deixam-se ficar confortáveis.
Então, quando os sócios despertarem para este assunto, a REP estará destruida, ou então, a REP será um depósito de QSL (como é hoje), sem nenhum protagonismo na vida associativa e federativa da IARU, o que significa, sem participação activa entre as associações e fedearções mundiais.
Projecto, caracterizado, estrutural e financeiramente avalido, para transformar a REP numa FEDERAÇÃO NACIONAL, existe desde 2001.
Pesoas para o conduzirem, não sei se chegam. Mas existem entre os sócios da REP, cidadãos competentes. Nem todos são como o Nelson Soromenho ou o Helder Ferreira, este país tem mais gente.
São calões, não se querem sacrificar, pela sociedade e pelos outros, tudo isso é um facto.
A mobilização é essencial.
E vamo ser claros ...
Tomar conta da REP, é para correr da REP, com todos aqueles que a enxuvalharam ao longo destes anos.
É para dar à REP um novo Rumo !
A REP apenas deve assumir, o papel de elo nacional, de interface com a IARU, e ems eguida de representatividade de todos aqueles que nela, se desejarem confederar.
O papel do Radioamadorismo cabe às associações, caberá depois, ao GPDX, e a todos os outros, mas fora da REP.
Só as associações podem por via da descentraloização, revitalizar e mobilizar os 5.500 radioamadores portugueses.
As entidades oficiais, tanto quanto Nós sabemos, apoiam este projecto, o unico entrave à sua concretização, são essa escumalha do KT e DRY, e em parte os sócios da REP que não a deixam progredir, entre os outros sócios da REP e so demais radioamadores associados noutras associações.
São uma minoria de pouco mais de 120 pessoas, perfeitamente identificadas.
Todos nós possuimos os nossos direitos, mas também temos deveres a saber cumprir e a observar.
O CT1AES, podia dar uma inversão a este problema, ajudando a renovar a REP, e a mantê-la aberta às outras associações e radioamadores nacionais.
Mas não contém nem com o apoio do CT1KT, nem com o apoio da maioria dos sócios do GPDX, nem sequer com a ajuda do CT1DRY, esse nem sabe o que diz nem o que faz. É um verbo de encher.
Convoquem uma reunião nacional de associações, e vejam o CT1DRY, ficar de boca calada, sem saber dizer uma palavra !
Será que teimam em desancar nos Paulinos, Seromenhos e Cia e ninguem responde ou contribui para o desafio feito pelo general sem medo ?
Esqueçam a REP. A REP não presta. Está morta.
As associações são feitas por pessoas, não por siglas.
A REP que foi fundada á 75 anos não existe mais. Existe sim uma associação que é uma extensão do GPDX.
Os socios cada vez serão menos e como o General Sem Medo disse, há que fazer um acordo entre TODAS as associações no sentido de se criar uma Federação.
Quando ao Paulino e ás reuniões, já toda a gente percebeu que é uma pessoa limitada e timida, que nunca se prununcia em publico, preferindo a intriga de bastidores. Não é aconselhavel para nenhum projecto plural e democrático.
De entre a gente que está na REP, somente o AES tem capacidade para a representar num projecto que envolva alguma intelectualidade e democratização do radioamadorismo, pois até ele tem estado debaixo de fogo de alguns grupos de dentro da REP. E o CT1IDW tambem é um bom elemento, que neste momento deve estar bastante traumatizado pelo cargo que ocupa juntamente com pessoas que nada tem a ver com a sua integridade como pessoa.
Acabem com os ataques á REP, deixem-na em paz e avancemos para um debate com vista a se fazer algo NACIONAL. Sabemos todos o trabalho que isso implica e os entraves que devem aparecer. Estou a ver já muitos dirigentes associativos que veem este forum a pensar o que devem fazer, e a perguntar "quem serão os gajos" ...
Pela minha parte e dos outros que eu conheco, e muitos que desconfiam quem sejam, são gente de bem, encobertas pelo anonimato, para não verem os seus nomes na lama.
E parece que os moderadores quando decidiram a aprovação prévia das mensagens deste forum, acabaram com alguns escroques que para aqui vinham somente desestabilizar.
Oh colega Anti-reptil, vejo que está animado com a procura de alternativa.
Mas veja bem o que aconteceu faz 3 anos ao Mariano o CT1XI, quando ele tentou levar a REP a Federação Nacional, de «gatuno a cornudo, e pai de filhos incógnitos», ele foi alvo de tudo, e uma das pessoas que o fez, foi o CT1AES.
A questão da FEDERAÇÃO, só pode ser vista no quadro confederativo da IARU (fazer UAPR, isso não).
A UAPR tem o seu lugar próprio entre as associações de radioamadores que não desejam manter nada com a IARU (com todo o direito).
Para a criação da federação existem 2 possibilidades:
A REP altera os seus estatutos e integra as associações que se querem confederar (solução imediata que o KT não deixa fazer).
Esqueçemos a REP...
Partimos para um projecto independente de arrasar com a REP (dentro da IARU) ... vai loevar pelo menos 2 anos.
A REP tem história (sem o KT e o DRY) ?
Se a REP fosse retirada da IARU, no outro dia, fechava as portas do 4º andar da D. Pedro V.
Entendo que a REP deveria ser preservada (aqueles bandidos KT, AES etc., é que não, e já para a rua) !
Mesmo assim eu perguto:
Os Radioamadores portugueses estão dispostos em fundar e em manter um Federação Nacional que se consiga candidatar à IARU e provar junto da IARU que a REP só tem 700 sócios pagantes ?
Cuidado por que os CT, são uma cáfila de xulecos que não querem dar nada, nem querem fazer nada, no seu conjunto todos eles, são piores que o KT e o DRY (juntos no mesmo saco).