Sou ex-sócio da REP, situação comum a muitos radioamadores.
Dirão alguns : " então cala-te!"
Têm toda a razão, o melhor seria estar calado!
Mas na realidade há os ex-sócios da REP porque não têm interesse em ser associados, e há os ex-sócios da REP que o são por coerência e como forma de manifestarem o desrespeito com que foram tratados, estes aguardam os possíveis(impossíveis) ventos de mudança para reporem a sua cotização e recuperarem o seu lugar de associado.
Dirão alguns, mas como é que poderão haver ventos de mudança se vocês "abandonaram o barco"?
Resposta: não sabemos, pois "mesmo no barco" nunca houve respeito pela "rota" traçada pela maioria.
Ainda há quem tente desresponsabilizar oa maiores culpados!
Ainda há quem pretenda que os associados esqueçam a vigarice prepetada pelo actual Presidentre da Assembleia Geral e Presidente da Direcção com a complacência do Presidente do Concelho Fiscal, em relação aos estatutos aprovados por unanimidade em assembleia geral!
Todos estes vígaros actuando sobre o protecionismo daqueles que durante anos promoveram o definhar de uma Associação, com príncipios conservadores de eclitismo e unicidade .
Em Portugal felizmente, por culpa desses "obscuros e ocultos" radioamadores, que se dão ao luxo de impedir Assembleias gerais( Oliveira de Azemeis) de substimarem radioamadores de elevada estripe moral e intelectual (CT1BH), outras Associações surgiram e que verdadeiramente suportam o radioamadorismo : ARBA, ARVM, LARS, ARR, RCL,ARCP,ARAL, ARAM, etc,etc.
Curiosamente para os maçaricos e recém chegados ao radioamadorismo e à REP, são incutidos valores e ideias anti- todas-as-outras-associações. Às quais, com a intervenção e a complacência dos Presidentes dos Orgãos sociais da REP, é autorgado o rótulo de exploradores da REP. ( GPDX!!!)
Engraçado e notório, o facto do Presidente da Assembleia geral relançar as Assembleias gerais nas Caldas da Rainha, quando se negou a realizar uma em Oliveira de Azemeis.
Bem de coisas estranhas e do vírus que mina a REP, poderíamos falar horas!
Falando de coisas engraçadas e voltando às estranhas coincidências:
- para além do carácter conhecido por todos do Presidente da Assembleia Geral, a serem verdade as noticias propagadas neste forum, existirá ainda alguém com dúvidas das razões dos que como eu somos ex-sócios, mas que continuamos a vestir e a defender a "pele" da REP ?
Ok! Eu sei que há!
Napoleão quando criou as penitênciárias e a uma pergunta que lhe foi feita sobre quem iria tomar conta dos presos respondeu : " outros bandidos mais bandidos do que os que vão estar sobre guarda".