O Coronel Tapioca tem toda a razão no seu post intitulado "Revista da REP". Todos os que lá estivemos e somos homens honestos sabemos que sim. A desonestidade, a imoralidade do CT1DRY, CT1AES e Exemplo: - A uma distância de 4 anos quase, Maio de 2000/Janeiro de 2004 o que pretende o Sr.Vitor Paulino com a desculpa inverosívelmente desonesta que usa para justificar o imcumprimento do unânimemente aprovado em acólitos é imensurável!......... Julgam-se "senhores do mundo" dando-se ao luxo de pretender brincar com a inteligência humana e com os valores de homens, que são radioamadores, de bem! O nosso colega CT1EAT, por sinal contestatário da presidência da Direcção do CT1XI, já o afirmou neste forum, terem sido os estatutos discutidos e alterados(na maioria por proposta do CT1EAT), votados e aprovados por unanimidade. Que pretende o CT1DRY? Que motivações o suportam para publicamente e mais uma vez utilizar mentir, denegrir e desprezar os sócios, a Assembleia Geral ? Outra justificação que alguns colegas já ouviram, cobardemente insinuada pelo CT1DRY, tem a ver com o número de sócios presentes. Na verdade os estatutos foram aprovados unanimemente por grande número de sócios presentes. E os aprovados nas Caldas, quantas pessoas lá estavam? Mais, segundo os estatutos que os destruidores da REP mantêm teimosamente vàlidos: Artigo 6º As deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta, excepto quando: a) Se trate de alteração de Estatutos b) Seja de aplicar o artigo 44º c) se trate da dissolução da Associação £ 1º - no caso do Disposto da alínea a), é de observar o preceituado no nº3 do artigo 175 do Código Civil.
Folheando o Código Civil Artigo 175 3.AS deliberações sobre as alterações de Estatutos exigem o voto favorável de três quartos do número de associados presentes.
Mediante os factos quais as motivações do CT1DRY? Ou serão as motivações do CT1KT e do GPDX?
Quais as motivações do CT1AES? Certamente não será pelo facto de nos estatutos aprovados, ser defenido que cada sócio passaria a ter direito a um só voto, independentemente do número de anos como associado............mesmo com o método de votação que se pretendia alterar, e com as procurações que ele levou para a Assembleia perdeu a votação com uma diferença de 2000 e muitos votos......aliás ele só teve 50!
Eu acompenhei, e ajudei o CT1XI, na preparação do 1º Congresso Nacional de Radioamadores que decorreu na Figueira da Foz em 2000.
Depois da direcção do XI fazer um inquérito (com resposta RSF) a todos os sócios da REP,
onde eles (os sócios) se manifestaram na maioria, pela criação de um conselho federativo (que cagava no CT1KT e na élite do romático do conselho geral da REP) que ainda anda a colonizar a REP,
A direcção do XI,
levou à assembleia da REP, e foi aprovado na Figueira da Foz, a criação do conselho federativo da REP, que daria seguimento aos protocolos e à criação das novas delegações da REP,
Na AG, essa deliberação teve então, todos os votos a favor, incluindo os do CT1AES, e do CT1BH,
mas com os votos contra do CT1KT (tinha de ser) e ainda mais os do CT1BWW e do CT1EAT (o agora novo advogado Costa de Beja).
Depois desta aprovação dos sócios da REP, a direcção do CT1XI, com o apoio de vários colegas e sócios da REP, que querem bem à REP,
elaboraram um novo estatuto, que foidepois aprovado em total acordo com a Lei e que o palhaço do CT1DRY, anda a boicotar desde 2001 (com o apoio do CT1AES, que não quiz dar posse à direcção da REP em 2001, porque tinha perdido a lista dele,
esse DRY, actua de forma absolutamente criminosa, porque esses gajos são maus e criminosos, não olham a meios, até para mandar matar ...,
espiar e perseguir, se for preciso ... (foi isso que o DRY mandou o ETK fazer, que ía a gravar as reuniões, até com entidades estranhas à REP, sem ninguém saber ...
Até que enfim que alguem chama as coisas pelos nomes sem hipocrisias, subscrevo na integra a mensagem do colega.
No entanto e na minha opinião varia ligeiramente neste assunto:
Citação:
Enquanto não confiarmos uns nos outros não é possivel existir associativismo. Na REP é obvia a falta de confiança entre os sócios
eu acho que há confiança, pelo menos da minha parte tenho plena confiança no trabalho desenvolvido pelos colegas que tomaram o pulso e estão a meu ver a endireitar a REP para alem da minha confiança tem o meu apoio incontestavel.
No meu entender acho que não há mais empenho não é por falta de confiança, mas sim devido aos obstaculos auto-instituidos que se auto-proclamam os entendedores da matéria, e que muitas vezes e como diz e bem em vez de ajudarem só sabem fazer criticas destrutivas. Por muito que se faça nunca nada está bem, e acho que é por isso que os restantes colegas como eu não se empenham mais, muitas vezes penso "para quê ter chatisses? Já me chegam as que tenho no dia a dia" Isto devido à corrente desmoralizadora que são os comentários ridiculos que só tem por objectivo minimizar os esforços feitos por terceiros.
Com os melhores 73's
António Azevedo (...)
UM CIDADÃO INCÁUTO, apoiante do CT1DRY ... ???? até quando ?
Este radioamador deve ser mesmo estupido.... Será loiro??? Então ainda não deu para ver que quem não publicou os Estatutos da REP foi o ceguinho de Oliveira de Azemeis? És mesmo burra! E temos nós de lidar com gaijos detes... Com essa sabedoria e poder de sintese deves ser director da REP.
Ó colega Under_Ground ......sou burro mas não sou director da REP!
Também não sou loiro!
Quanto ao assunto, é verdade que na altura foi o CT1DSC que não promulgou os estatutos que ele afirmava ter feito(mentira), mas e depois de ele ter saído de quem é a culpa?
Vc já leu a revistada REP e a desculpa do CT1DRY?
Já o ouviu a explicar outras razões para a vigarice?
Pois quem escreveu o que escreveu....sabe o que escreveu!!!!!!!
Continuam a insultar o homem que tudo tem dado à REP, defendendo o "santinho" do retornado do XI!!!
Chamam-lhe mau, mentiroso, que toma o partido do KT, etc...
Ele está-se cagando para o KT, o CT1DRY e Companhia..
E sabem o que ele deve pensar de " a malta já mandou tudo isto para a Procuradoria Geral da República, o teu nome vai lá, com provas de tudo o que se passou" ... deve estar-se cagando para vocês todos, pois ele é superior a isso, e nada tem a ver com essa merda. Talvez sobre para alguns... XI incluido, mas para ele? Não acredito, mas depois se verá, pois posso estar errado.
QUANTO A LIMPAR O NOME, ele não precisa, mas parece que muitos aqui ainda vão gastar muita lexívia...
E já agora, como o conheço, e o colega pelos vistos tambem, pois é amigo dele, sabe que a ataques destes, só fazem com que tenha o sentido inverso.
Será que os iluminados do professorzeco e do contabilista aldrabão / fazedor de contas,(quando o AES souber quem vocês são.... ahahahahah) não sabem que a partir do momento em que os estatutos não sendo publicados e que tendo conhecimento dos mesmos e da sua não publicação, começam a decorrer prazos?
Será que não sabem que esses prazos já voaram?
Será que não sabem que o advogado de Oliveira de Azemeis (soube que era um grande vígaro) sabia o que estava a fazer?
Será que não sabem que o desgraçado do AES não tem culpa nenhuma?
Será que é ele que tem de publicar ou será a Direcção?
Vejam os poderes do Presidente nos Estatutos e deixem de ser vesperinos!
Com estas e com outras, apercebi-me que vamos perder o AES, não sei se será bom ou mau, mas até hoje, e já tenho mais de 40 anos de REP, acreditem, foi o individuo que melhor nos conduziu.
Se ele decidir ficar (o que duvido, pelo que me disseram e pelo que li no forum da REP) votarei nele, e é um desafio que aqui lanço aos Moderadores para um topic nesse sentido, caso contrário, a bagunça vai instalar-se.
Ele demite-se, os outros não, e continua o fado com os mesmos...
Para que saibas..., o XI (a quem chamas retornado), é mais português ... do que a tua família toda, nem mouro é.
Nasceu em Lisboa, viveu e cresceu no concelho de Oeiras (na casa dos avós dele, construída no século XVIII - 1734), e só foi para África quando os fascistas o mandaram a ele, e ao irmão gémeo, para a guerra colonial (coisa que tu não fizes-te ... se calhar, a tropa ...).
Pelo que me tenho inteirado neste forum, até começava a simpatizar com ele, mesmo sabendo que é um espalha brazas e que tem a mania que é fanfarrão. As histórias do AES são mais que muitas, e sempre que me desloco lá para os lados onde ele é "chefezito de finanças de provincia" como aqui já o apelidaram (embora ele se ache consultor da Ministra) são muitas histórias, mas compreendo que pela maneira de ser dele, e pela profissão arranje inimigos, o que não compreendo é que arranje tantos e tanta história se conte acerca do Helder.
Mas não são assuntos para aqui chamados.
O que me preocupa é a constante ameaça que ele faz sobre os colegas, baseado no estatuto (pouco) que tem. E preocupa-me o medo que existe entre os colegas amadores que residem lá para os lados dele.
Afinal, como disse o pobre diabo que se dá pela designação de bem informado, pode o AES fazer o quê quando descobrir quem é quem ?
Sei de fonte fidedigna que é expert a ameaçar com base na sua profissão de cobrador de impostos.
Mas mete medo a alguem ?
Se fosse comigo, e se eu residisse lá para Peniche, á minima ameaça éra logo participação á Inspecção-Geral de Finanças sobre ele, com cópia para o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Simples e eficáz. Mas quem tem razão de queixa do Helder sabe o que tem a fazer. Não é o primeiro nem o 100º chefe de finanças de provincia que bate com as costeletas no xilindró ou na rua.´
E se alguem na área dele, lá para os Peniches tiver algum problema com o Helder, em termos de finanças, façam como eu aqui fiz, é cagar no gajo e recorrer hierarquicamente para cima ... um chefe de finanças de provincia está cá muito para baixo na hierarquia da função pública. E isto já não é o Portugal de Salazar, como muitos querem que seja.
Mas não quero acreditar que o Helder é ameaçador. É mas é um ganda fandarrão que tem a mania que é alguem.
Mas em terra de Cegos ... e isto é tudo uma cambada de cegos, tenham lá paciência.
Mas voltando ao que o "Bem-Informado" disse, há uma coisa que concordamos, o Helder, a meu ver, não tem a minima culpa sobre a não publicação dos estatutos. Lá isso não tem. Até os aprovou, ultimo dos actos que efectuou no antigo mandato que teve como Presidente da AG, antes do cego lhe tirar o tapete.
Quanto aos prazos que voaram, ó Bem-Informado, estás muito mal informado. Informa-te melhor ... tou a ver que não precebes nada de prescrições, nem sabes do que falas.
E antes de vires para aqui com atoardas dessas, cita o artº do código civil que te fala em prescrições de Estatutos de Associações que não foram publicados em D.R.
MAs claro que tem razão que devia ser o XI (embora eu saiba que desde que se aprovaram os estatutos e correrem com o XI, os estatutos ficaram com o ceguinho vigaro de Oliveira de Azemeis, que os fez desaparecer) ou e esse sim, o pobre malcheiroso do DRY.
Agora dizer que o AES foi o individuo que melhor nos condiziu, estamos em desacordo, a não ser que modifique essa frase para "individuo que melhor nos conduziu as Assembleias Gerais", ai estamos de acordo.
Continuo a achar, que o melhor Presidente da Direcção que a REP teve, foi o CT1XI. Quer queiram quer não. Ainda ninguem aqui provou NADA NADA NADA de irregularidades ou ilegalidades que o XI tenha cometido. É só "retornado" "vigaro" etc etc, mas porque tirou a chave do bureau ao xulo do Moreira e despertou as vespas do GPDX.
Quanto a pedir colaboração dos Moderadores para apoiarem o Helder, se for para ele correr com os vermes que lá estão, até alinho, pois o Helder como Presidente da Mesa da AG até foi o melhor que cá tivemos.
Cumprimentos, ó Bem-informado. E vê lá se te informas melhor, se te interessar, claro.
Acabámos de apagar alguns posts neste forum, não por imparcialidade ou anti-democraticidade do mesmo, mas porque alguns, não chamaremos colegas, mas chamaremos de energumenos iletrados teimam em tentar fazer disto um forum de taberna. Digam mal de quem disserem, agora gratuitamente e de forma iletrada, tenham lá paciência.
Quanto á questão que nos foi posta e em relação ao CT1AES, achamos, que independentemente do que é dito ou foi dito neste fórum, é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da REP, e por isso merece respeito, embore achemos que a sua actuação enquanto Presidente da Mesa esteja sujeita á critica, não deve ser uma critica de actos pelos quais um Presidente duma Mesa de AG não tem quaisqueres responsabilidades.
Claro que na nossa modesta opinião continuemos a achar que a falta de actas se deve á incompetência da Mesa da AG, e que tudo que seja culpar o Presidente da Direcção, há altura seja atirar areia aos olhos dos sócios. E aí, quer queira quer não, o CT1AES é responsável. Mas, como ele próprio disse num forum "concorrente", achamos que já é assunto enterrago, e que não há mais qualquer dividendo na sua exploração.
O CT1AES merece algum sossego, pois parece que vai convocar uma AG lá para Março, e é bom que medite serenamente na melhor solução para a REP. Lá estaremos todos para votar a favor ou contra, consoante seja a melhor ou não.
E se querem fazer barulho e acharem que a REP algum dia tem concerto, vão lá e votem pelas vossas convicções.
E agora :
Vende-se este forum, pela melhor oferta ! Tamos fartos !