Há um ano atrás publiquei a carta abaixo na secção reservada a sócios do Forum da REP. Para meu espanto não houve reacções...
E porquê? Desinteresse? Desconhecimento sobre a existência dessa área?
Considero que este texto continua actual trata de assuntos que dizem respeito a todos os radioamadores vou publicá-lo aqui para que todos o conheçam.
Agradeço comentários:
Caros colegas.
É com pesar que os informo que pedi a demissão do cargo que ocupava na Direcção da REP. Esta decisão foi cuidadosamente estudada e ponderada. Não tenho tempo para dedicar à REP. Não posso prejudicar a minha vida pessoal e profissional em beneficio da REP. Além disso é caro. O estacionamento é caro, a gasolina idem e as portagens pesam no bolso.
Além disso não consegui fazer o que me propus. Falhei. Não consegui contribuir para a modernização e democratização da REP. Ficou tudo na mesma. Não valeu a pena.
Acho que para estorvar mais vale sair.
Além disso não posso pactuar com situações menos claras. Como os estatutos aprovados em 5 de Maio de 2001 não foram publicados, considero que quaisquer corpos sociais eleitos a partir desse momento estão em situação irregular.
Acho que os responsáveis directos e indirectos por esta situação vergonhosa deveriam ser chamados a dar explicações sobre o assunto e se for caso disso punidos exemplarmente.
Não posso admitir que as decisões da Assembleia Geral sejam desrespeitadas. É uma afronta a todos os socios da REP.
Se os estatutos foram aprovados de forma regular (os factos que conheço apontam nesse sentido) então os senhores que são responsáveis pela não publicação dos Estatutos ofenderam os socios da REP, perderam toda a sua credibilidade e deveriam pedir desculpas publicamente aos sócios. Se fizerem parte dos corpos socias da REP devem, por uma questão de honra, pedir a demissão imediatamente.
Espero que na proxima Assembleia Geral sejam apresentadas as explicações devidas. Espero também que a situação seja regularizada.
Espero também que os socios apareçam, intervenham e façam valer os seus direitos. Se os meus estimados colegas não o fizerem, ou se estão nas tintas, ou pactuam com ilegalidades.
Escolham.
Mas não tenham medo que "eles" não comem ninguém...
Os meus cumprimentos, para si e leitores do Fórum.
O Colega acha que alguém da direcção da REP, seja o CT1DRY ou o CT1AES ou ainda o CT1AHU ou quem quer que seja, terá algum dia a dignidade de dizer a verdade da REP. Sobre tudo aquilo que eles fizeram contra a direcção e o trabalho do CT1XI na REP ? Ou sequer, provar os roubos que o CT1DRY anunciava, para se auto-eleger dentro da REP ?
O resto da vida e do futuro da REP, caberá aos seus sócios, incautos, alheios e desinteressados da vida da associação que sustentam, em beneficio de minorias, que marginalmente arrepiam o crescimento do Radioamadorismo em Portugal.
O tempo e a verdade dos factos revelarão do resto.
O MEU AMIGO PAULINO COMPROU UM RÁDIO PARA O GPDX, COM O DINHEIRO QUE AFINAL O XI NÃO ROUBOU.
AFINAL O DINHEIRO, AINDA DEU PARA O CT1KT PAGAR UNS ALMOÇOS AOS AMIGOS DELE DA REP, NO RESTAURANTE DO ANIBAL EM TERCENA, PAGO COM DINHEIRO DA RREP, NÃO ERA DO CT1KT.