O secretário da Direcção da REP, o colega CT1IDW, acaba de pedir a sua demissão ... daquele covil de loucos, maus, mentirosos, criminosos e mal cheirosos ...
Parabéns pela coragem CT1IDW, mais uns como o meu amigo e a REP poderia mudar finalmente.
Não se penalise, Bem haja ! Obrigado pelo seu esforço e integridade.
(...) Caros colegas. É com pesar que os informo que pedi a demissão do cargo que ocupava na Direcção da REP. Esta decisão foi cuidadosamente estudada e ponderada. Não tenho tempo para dedicar à REP. Não posso prejudicar a minha vida pessoal e profissional em beneficio da REP. Além disso é caro. O estacionamento é caro, a gasolina idem e as portagens pesam no bolso. Além disso não consegui fazer o que me propus. Falhei. Não consegui contribuir para a modernização e democratização da REP. Ficou tudo na mesma. Não valeu a pena. Acho que para estorvar mais vale sair. Além disso não posso pactuar com situações menos claras. Como os estatutos aprovados em 5 de Maio de 2001 não foram publicados, considero que quaisquer corpos sociais eleitos a partir desse momento estão em situação irregular. Acho que os responsáveis directos e indirectos por esta situação vergonhosa deveriam ser chamados a dar explicações sobre o assunto e se for caso disso punidos exemplarmente. Não posso admitir que as decisões da Assembleia Geral sejam desrespeitadas. É uma afronta a todos os socios da REP. Se os estatutos foram aprovados de forma regular (os factos que conheço apontam nesse sentido) então os senhores que são responsáveis pela não publicação dos Estatutos ofenderam os socios da REP, perderam toda a sua credibilidade e deveriam pedir desculpas publicamente aos sócios. Se fizerem parte dos corpos socias da REP devem, por uma questão de honra, pedir a demissão imediatamente. Espero que na proxima Assembleia Geral sejam apresentadas as explicações devidas. Espero também que a situação seja regularizada. Espero também que os socios apareçam, intervenham e façam valer os seus direitos. Se os meus estimados colegas não o fizerem, ou se estão nas tintas, ou pactuam com ilegalidades. Escolham. Mas não tenham medo que "eles" não comem ninguém..._________________73 de CT1IDW (...)
É com pesar que vejo a demissão do único membro da direcção da REP que nos merecia credibilidade.
Não sei como esta informação veio aqui parar, mas não duvido que seja verdadeira.
Vai ser mais um "descanso do guerreiro" ?
Até quando os sócios vão permitir que se mantenham em funções os piores elementos que a REP teve na sua história longa ?
Os culpados pela derrocada da REP desde que forçaram a direcção do Mariano Gonçalves a cair ?
Os que o acusaram de roubar, o caluniaram, os que na praça pública lhe mancharam o nome ?
Estamos perante o fim trágico da REP, que após todo este rol de ilegalidades perpetuados por alguns, que chegam a entrar na fronteira juridica de "associação criminosa", a REP não mais terá possibilidade de se erguer para ser uma associação nacional, pois tem ao seu lado muitas outras associações completamente impolutas e respeitadoras dos seus sócios, na sua maioria tambem sócios da REP.
Espero para ver o que se seguirá.
Mas aconteca o que acontecer, é bom que conste e para que se saiba, que existe quem na próxima assembleia geral da REP quer apresentar em cima da mesa da AG 14 propostas de expulsão de outros tantos associados, acção que a meu ver, é a unica forma de limpar a REP definitivamente.
73´s deste vosso Coronel na reserva, e que nos seus já muitos anos de vida, nunca assistiu a tamanha pouca vergonha numa associação de gente que, deveria ser civilizada.
Perante os sucessivos escandalos que assumam a Nossa associação, eu lamento verificar que uma certa ralé, de sócios REP, não merecem melhor sorte.
Perante estes actos que raiam a margem da criminalidade, concretamente tudo aquilo que o CT1DRY e o CT1AES tem feito contra a REP e os Sócios da REP, nada mais nos surpreende.
Temos de lutar pela democratização da REP, isto é pior que o Nazismo, o Comunismo e o Fascismo, todos juntos.
Todos estes actos de maldade, roubo, engano e má-fé, tem um nome e um rosto GPDX e CT1KT, o resto são palhaços, ao serviço dessa gente, camoflada como gajos do tipo CT4NH, CT1BOH, CT1BH e outros.
Gente que se está nas tintas para a REP, para a organização humanitária, cultural e cívica das associações, mas que apenas se quer elevar à custa do trabalho dos outros, escolheram o DX para o concurso e o elitismo desmesurado.
Quem convidou o CT1DRY a fazer parte dos órgãos sociais da REP, foi o CT1XI.
Naquela ocasião, nenhum sócio com competências aceitou ajudar a direcção em formação, e por sugestão do CT2HIV, que sempre falava muito do Vitor Paulino, o XI de boa-fé, telefonou para o CT1DRY e convidou-o para vice-presidente. Mas como o XI queria fazer um projecto nacional na REP, e dar voz ao Porto, retirou o Paulino de vice, e colocou-o em tesoureiro para dar lugar ao CT1CJJ.
Aqui começou a desgraça da REP, associada aos modos e linguagem do CT1AES e do GPDX.
Afinal aquilo que o CT1CJJ queria, era tomar dentro da REP, com o seu clube nortenho o NDX, ficar com o lugar do GPDX do Cacém.
Mas os seus amigos do GPDX, deram-lhes a volta e mandaram-no para Oliveira de Azemeis.