Quem são os outros? São aqueles que disfrutam dos beneficios obtidos pelo esforço de outrem. São aqueles que acham que por pagar a licença têm por garantido o acesso ao espectro. São aqueles que acham que a IARU é só "pro pessoal do DX". São aqueles criticam o trabalho de outrem mas nada fazem. São aqueles que criticam o trabalho da REP mas não são sócios. São aqueles que dizem ser sócios mas não pagam as quotas. São aqueles que querem usufruir das regalias dos sócios mas sem pagar. São aqueles que acham que as coisas caem do céu. São aqueles que não respeitam quem trabalha. São aqueles... Vocês sabem muito bem de quem estou a falar!
Pergunto: - que é que a REP faz à 30 anos pelos radioamadores Portugueses? _ que é que a REP faz pela Iaru? - quando esteve precsente pela última vez em sede própria de discussão dos assuntos da IARU? - quem é que lhe delegou a representatividade nacional? - comparativamente aos outros ( ARVM,ARCP,ARBA,ARR,ARAL,ARLA, ARAL,CRE,CRL,LARS,ARAS,ARAN,ARN, AMRAD......etc., etc., com desculpa se me esqueci de alguém...) que é que a REP faz pelo radioamadorismo e pelos radioamadores em Portugal? - porque teimam os incompetentes em atribuir um valor inexistente, a uma Associação explorada e expoliada de todos so seus valores, menos a representatividade na IARU, inclusivamente sendo descrebelizada pelas suas atitudes perante os organismos oficiais.
Assistimos ao definhar de uma instituição, lentamente e com muito gozo dos abutres!
Vários antigos directores da REP se tem vindo a manifestar neste Fórum Livre pela REP.
Também fui director da REP (presidente da direcção mais propriamente) e testemunho aquilo que aqui foi dito anteriormente acerca da representação de Portugal na IARU.
O Dr. Nogueira Rodrigues CT1BH, confessou-me mesmo do seu interesse pesssoal em que a direcção o mandasse às reuniões da IARU, eu nunca o fiz.
Entendi sempre que, se assim fosse, seria a direcção da REP a fazê-lo, com pessoas dotadas de capacidade e de conhecimentos técnicos na área da gestão de espectro e engenharia de rádio e telecomunicações, e nunca, mas nunca mesmo, um radioamador, radiologista, ou empresário.
Por todos estes motivos a REP caiu desculpem-me a expressão (na MERDA ...) e dali não vai passar mais (infelizmente) ... ?