Caros colegas e amigos, isto é uma situação de emergência. As grandes empresas nacionais de telecomunicações, preparam-se para os primeiros testes em PLC, que para quem não sabe, é a transmissão de alto débito de dados, sobre redes de distribuição de energia eléctrica (Powerline comunications) O que é que isto quer dizer ?
A saturação completa das bandas de HF até aos 25 Mhz, pelo caderno de encargos do grupo EDP + ONI a que tivemos acesso. Já há dois anos atrás, um grupo de empresas alemãs, incluindo a nossa EDP, através da Deutch Telecom, assinou este projecto. Que vamos fazer ? Uma festa ? Uma festa sim senhor, atendendo a que o GPDX e CT1END incluido, o tal Guarda Republicano, pois o OM está em pânico a ver o seu negócio de QSL´s paralelo á REP ir pelo esgoto abaixo, já que em breve, dentro das zonas mais populacionais deste País vai ser impossivel fazer HF. Mas como não sou mau nem mesquinho, tambem não me agrada a situação dos verdadeiros DX´ers deste País que assim se verão impossibilitados de fazer os contactos a longa distância que tanto os apaixona, estes completamente afastados da caça ao dollar e ás espedições de xulos. Assim, e infelizmente, deparamo-nos com um problema : Não temos entidade representativa dos radioamadores Portugueses que de uma forma hábil e conhecedora façam ver perante a entidade reguladora os maleficios do PLC. Porque os actuais elementos da REP são tão burrinhos que é uma vergonha atrás de vergonha cada vêz que pedem uma audiênica na ANACOM e são recebidos. Da última vez, e já o PLC estava aprovado há mais de um ano, foram para lá falar de lampadas de vapor de sódio. Mas o HIV e o DRY não são exemplo para ninguem, já o conhecem. E o DRY até é funcionário da EDP, logo é-lhe impossivel atacar o PLC, sob pena de ir para a rua e ser um bem para a nação, pois deixavam os contribuintes de pagar ordenado a mais um xulo. É triste e desencorajador, uma instituição de 75 anos estar a ser dirigida por analfabetos, com a cumplicidade dos sócios que por ausência nas assembleias gerais tal permitem.
Quando o XI atacou a incompetência e o laxismo do ICP, na pessoa do senhor Luis Nazaré.
Veio logo o palhaço do DRY a dizer que o XI andava era minar as «boas relações da REP» com o dito de ICP, hoje ANACOM.
A REP no tempo do KT ... e do palhaço incompetente do DRY (mecânico da EDP) e de outros directores analfabetos que pela REP tem passado.
Querem é andar na onda, ao lado desses funcionários públicos, seguidores do sistema e carreiristas incapazes de renovar e fazer progresdir o país.
Logo nunca vamos esperar que a REP seja capaz de promover iniciativas e de representar alguém.
A REP tirando o AHU e o END, mais o DRY e o HIV, não tem mais ninguém com competência técnica.
Que seja alguma vez capaz de levar estes assuntos aos ignorantes engenheiros de carreira da ANACOM, e ao lado dessa gente discutirem estes assuntos técnicos.
O Vitor Paulino é mecânico, não sabe peta de electrónica nem sequer de Rádio e Telecomunicações.
Pensavas que alguém dos sócios da REP tinha capacidade intelectual e técnica para colocar aqui neste scipt uma resposta ao tema do PLC ?
Tu julgas que está na UK, USA ou na Alemanha,
ou mesmo em Espanha onde os EA,
andam todos de rádio e medidor de campo e espectro na mão,
a medir a compatibilidade electromagnética dos sistemas PLC que a Electrica lá montou ?
Em Portugal, estes macacos: os descendentes de celtas, dos mouros, romanos e dos pretos, são ignorantes e estão.-se cagando para os PLC ... eles nem sabem o que isso significa.
Olhem lá oh moderadores, Vocês nunca deram por isso, quando colocam aqui um tema que não seja a dizer merda ou cagalhão, ninguém Vos responde, isso não dá para pensar um pouco ?