Members Login
Username 
 
Password 
    Remember Me  
Post Info TOPIC: As razões da Razão


Status: Offline
Posts: 17
Date:
As razões da Razão
Permalink   


As razões da razão




 


Não será novidade para os que me conhecem e para os que julgam me conhecer o facto de eu ser um leitor e  participante atento deste fórum, dizendo em abono da verdade, algumas das vezes de forma anónima!


 


Entitulei este Post  com o termo que define esse meu anonimato!.....não tenho receio do que escrevo ou digo, porque ao contrário de muitos radioamadores que escondidos por detrás de um indicativo, falham mais do que prometem, eu assumo as minhas responsabilidades e pensamentos seja anónimo ou não.


 


Defendo princípios e causas, não defendo pessoas ou interesses!


 


Por isso nada tenho a esconder!


 


Não vou falar sobre a REP, associação da qual me desvinculei como sócio em 2004, após uma série de situações gravosas, determinantes da falta de rigor de verdade e personalidade de quem as cometeu.


Verdade seja dita que aquilo que acabei de escrever disse-o por antecipação às pessoas, olhos nos olhos( aqueles que são capazes de olhar, outros olham para o chão)!


 


Vou comentar  algo que tem sido aflorado nestes  últimos dias no Fórum e em duas entidades, CT1CIR e UAPR.


 


Começo pela UAPR.


Tive o cuidado em 1999 quando assumi cargos directivos na ARAL, de fazer  uma leitura de todas as actas dos plenários das Associações que levaram à  formação da UAPR, para melhor entender as sua origens e objectivos.


 


Não vou falar na sua formação mas no seu fim, porque talvez eu tenha sido involuntáriamente, um “dos culpados “ da sua agonia final.


 


Contrariamente ao que foi escrito a UAPR não acabou pela não participação da REP!


 


A UAPR acabou por nela existirem “forças”  com a  mesma formação humana e intelectual  que as da REP.


 


Esclarecendo: ou se fazia como alguém desejava (não a maioria) ou  existia boicote.


 


Com a abertura do relacionamento instituicional da ARAL, por minha iniciativa à REP, a UAPR entrou em colapso, pois existiam radioamadores que não concebiam e concebem o livre associativismo e a necessidade de uma verdadeira representatividade outorgada dos radioamadores e associações portuguesas, bem como os que não  se lembravam do respeito e consideração que a REP merecia e merece.


 


Falando do CT1CIR, meu pessoal amigo, ex-presidente da ARAL e um dos mentores da UAPR, grande defensor da representatividade nacional dos radioamadores e Associações de radioamadores.


 


Em 1999 este colega teve um grave problema de saúde e profissional, que eu acredito firmemente, ter sido provocado pela concretização das ameaças por ele recebidas,  como radioamador na defesa intrasigente do livre direito associativo e da  representatividade nacional.


 


Eu e ele já voltámos de novo a ser ameaçados anónimamente, mesmo sabendo-se que o colega CT1CIR está arredado  desde  1999destas lides.


 


Eu fui ameaçado provavelmente pelos artigos que escrevi sobre federativismo na revista nacional da especialidade.


 


Por engraçado que pareça, cheguei a receber os parabéns do então Presidente da Direcção da REP sobre um ou dois artigos!


E digo engraçado porque foi esse mesmo colega, que eu respeito como homem e critico como dirigente, que tudo fez ou tudo permitiu nos últimos tempos, contra as denominadas “outras “ associações de radioamadores.


 


Desabafo neste fórum a minha tristeza pelo ataque sistematizado e metódico de alguns contra aqueles que suportam o radioamadorismo em Portugal.


 


È triste ler acusações de aproveitamento e dependência sobre uma Associação, à qual a ARAL sempre proporcionou as melhores condições para um forte relacionamento.


 


Tudo isto quando solicitámos após a assinatura  em 2000 do protocolo, ao Tesoureiro da ARAL o valor a pagarmos por cada sócio da ARAL à IARU e até 2004, ano em que denunciámos o protocolo, nunca recebemos a informação!


 


Tudo isto porque por ano recebíamos 200 qsl´s e enviávamos 50….


Tudo isto quando de forma desinteressada propocionámos o recebimento de milhares de euros durante as nossas feiras ……


 


Estou me desviando do assunto, inicial que era a UAPR e CT1CIR.


 


Da mesma forma que escrevi em tempos volto a repetir:


 


…há muita gente que diz mal da UAPR  sem saber porque diz, apenas fazendo fé do que escutam de indivíduos que muitas vezes nem eles sabem porque dizem o que dizem.


 


Verdade seja dita e para os que  queiram deturpar o que escrevi, que independentemente da aproximação da ARAL à REP tudo fiz para que a UAPR  se desenvolve-se.


Não foi possível….


Hoje os tempos são outos, as pessoas têm outras necessidades e eu pessoalmente julgo que a hora do movimento federativo nacional português dos radioamadores, está a chegar e vai ser uma realidade, independentemente dos que nele queiram participar ou não!


 


Eu participarei e dendo  a existência de uma federação de Associações e Rasdioamadores Portuguesas.... independentemente sa que queiram participar ou não!


 


73’s


CT1EWA



-- Edited by MODERADORES at 16:26, 2005-03-31

__________________
Anonymous

Date:
Permalink   

A Federação Portuguesa de Radioamadorismo não vingou pela mesma razão que a União das Associações Portuguesas de Radioamadores acabou.


 


Por falta de radioamadores, com sentido de estado, de nação organizada, por falta de portugueses com sentido cívico e associativo.


 


A REP ainda existe, porque tem, apenas uma coisa, que interessa a uma minoria, e que se chama QSL.


A REP ainda existe, enquanto o QSL de papel, fizer falta aos pouco mais do que 90 a 120 concursistas de DX e diplomas, e enquanto os restantes amadores nela filiados pouco mais de 500, andarem enganados com a acção associativa da REP, que é nula, a pagarem as despesas estruturais dessa minoria, que pela REP e pelo radioamadorismo português nada fizeram, salvo a ostentação pessoal.


 


Quem faz o movimento nacional dos radioamadores, são as associações locais, são as pequenas organizações de cultura, que ainda teimam em trabalhar na área do radioamadorismo.


 


Nunca nenhuma organização nacional federativa irá vingar em Portugal.


Os cidadãos portugueses licenciados como radioamadores não precisam das associações, são 5.500 e apenas uma minoria de menos de 1.000 estão filiados nas diversas associações portuguesas, muitos dos quais, se filiaram na REP por ser bureau da IARU, e simultaneamente na associação da sua região ou lugar.


 


Das cerca de 45 associações de radioamadores fundadas, apenas uma minoria de 10 a 15 estão a funcionar com regularidade. É pena, porque deveriam ser estas pequenas associações com 5, 20 ou 200 sócios que deveriam promover as múltiplas disciplinas do Radioamadorismo. Portugal precisa de associações de radioamadores, sejam desportistas, técnicos, culturais ou de mero laser. O radioamadorismo plural é essencial para a elevação dos Amadores de Rádio.


 


 


Eu queria agradecer ao meu amigo Paulo Santos CT1EWA, ao CT1CIR, ao CT1CUM, e a muitos outros veteranos e dirigentes associativos que mantém a funcionar de forma exemplar, muitas associações de Radioamadores. Que o fazem com paixão, desinteressados, e sem quererem nada em troca, nem um cartão de QSL.


 


Quanto à REP, deixei de ser Sócio (depois de 40 anos) !


A REP não me faz falta, eu é que fazia falta à REP.


Os sócios não precisam da REP, a REP é que precisa dos Sócios.


 


Esperava que o CT1HX e o CT1EOJ tivessem competência de colocar a REP no lugar onde ele deveria estar, ao serviço do Radioamadorismo de Portugal, e não de minorias envaidecidas.



__________________
Anonymous

Date:
Permalink   

"Esperava que o CT1HX e o CT1EOJ tivessem competência de colocar a REP no lugar onde ele deveria estar, ao serviço do Radioamadorismo de Portugal, e não de minorias envaidecidas".


 


Então, estes também já estão neutralizados?


Julgados e condenados, sem defesa?


Nem do Co(s)ta?


Nossa...



__________________
Anonymous

Date:
Permalink   

Coronel Tapioca:


"Hoje os tempos são outos, as pessoas têm outras necessidades e eu pessoalmente julgo que a hora do movimento federativo nacional português dos radioamadores, está a chegar e vai ser uma realidade, independentemente dos que nele queiram participar ou não!"


Não sabemos se isto é apenas um desabafo desalentado da razão... mas bem parece!


PS- "-- Edited by MODERADORES..." seria asneira grossa, inconveniência absoluta ou ofensa brava?  


 



__________________


Status: Offline
Posts: 34
Date:
Permalink   

PS- "-- Edited by MODERADORES..." seria asneira grossa, inconveniência absoluta ou ofensa brava?


Não, carissimo ... apenas uma letra fora do sitio no título do post ... que corrigimos ao CT1EWA ... ele pode confirmar, se quiser, que não censuramos nada no seu post.


Se não fosse no título, não teriamos intervido. Ok ?


O forum agora indica sempre que nos reservarmos a fazer alguma alteração.



-- Edited by MODERADORES at 21:01, 2005-03-31

__________________
MODERADORES - Forum Livre de Radioamadorismo
Anonymous

Date:
Permalink   

"

Então, estes também já estão neutralizados?



Julgados e condenados, sem defesa?



Nem do Co(s)ta?



Nossa... "


 


Eu penso que o CT1KT aprendeu a lição. Meteu estes dois elementos na Direcção da REP, sabendo que não iriam fazer nadaou sequer ir lá, pois não devem ter tempo, e assim já não fazem frente nem discordam do Soromenho.


Para o AHU poder rastejar pela REP dentro á vontade, mais as QSL´s.


 


Assim, KT tem poder absoluto, adjuvado pelas marionetas suas desprovidas de opinião, e incapazes de afrontar o "dono".


O posto do HX e do EOJ é mais um posto honorifico, como muitos outros ... para branquear esta direcção do Soromenho, e as santas vaidades aceitam ...

__________________
Anonymous

Date:
Permalink   

Meu amigo,


«tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica à porta ...»


O Dr. Henrique Pessoa CT1HX assistiu aos maiores crimes jamais praticados pelos directores da REP (CT1CJJ, CT1DSC, CT1ZW, CT1DRY, CT1ETK) , ele viu e sabe de tudo desde Maio de 2001.


Ele nunca fez nada, nem para defender os inocentes, nem para reconduzir a REP ao caminho da verdade e da legalidade.


Agora associou-se à  falta da credibilidade na forma continuada e tentada do CT1KT e das suas mentiras, o que quer isto dizer ... ?


Veremos ... com o tempo !



__________________
Page 1 of 1  sorted by
 
Quick Reply

Please log in to post quick replies.

Tweet this page Post to Digg Post to Del.icio.us


Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard