Colegas, estou farto de verem aqui desancar na REP. A REP não é só o que se passa em Lisboa. Tem muitos sócios por todo o País, a maioria deles excelentes radioamadores, e tem algumas delegações. Eu pertenço á delegação do Porto, e tenho honra nisso. Tambem não me identifico com o clima de terrorismo imposto pelo Presidente da REP Nacional nem com os outros que vocês aqui falam. Aqui temos muitas actividades que ultrapassam o QSL. E temos muitos sócios com um invejável historial no Radioamadorismo, e dou como exemplo o nosso Dr. Nogueira Rodrigues, CT1BH, pessoa que nunca se excusou a dar a mão á REP especialmente a nivel financeiro. Sei que foi maltratado e muito por essa corja de Lisboa. Sei que ai por Lisboa até pensam que estamos por detrás deste movimento que aqui se vê, o que é mentira, e nunca falando pela delegação aqui do Porto ou dos seus membros, afirmo que embora desconheça os autores deste "movimento" estou 100% ao lado deles todos. E falo por mim. Nunca pactuarei, e penso ser aqui opinião consensual, com as vigarisses que assolam a nossa REP desde que essa cambada a começou a dirigir, e a vendeu ao grupo de DX ai de Lisboa. O meu forte abraço para todos, e contem comigo para o que for necessário e desde que seja para a clarificação e para o bem da REP e seus associados honestos.
Alguem tem a coragem de explicar porque é que o CT1BH já não está nos órgãos sociais da REP ?
Não o conheço pessoalmente mas pelo que me informaram é uma pessoa de elevado nivel. Acredito que não se tenha querido juntar à escumalha que está agora na REP. Mas é a primeira vez que abandona a REP.
Alguem tem a coragem de contar aos socios da REP o que fizeram ao CT1BH ????
Depois do dinheiro e dedicação que sempre prestou á REP nos momentos mais dificeis ?
Alguma lhe fizeram, e não há alguem com tomates que tenha a coragem de aqui divulgar.
Entre os directores da REP, um daqueles que mais lutou pela REP nacional e plural, foi o CT1XI.
Isto para lhe dizer que, ao lado do projecto federativo para a REP, o projecto que a direcção do CT1XI tentou levar avante, esteve ao seu lado, o CT1BH.
É justamente por esse motivo que o CT1KT e o CT1AES, colocaram o CT1BH à margem. Impondo a exclusão e o ostracismo. Como o tem feito com toda a gente, que faz frete a esses barões donos da REP e do GPDX.
Colega Sócio da REP, que reside na cidade do Porto.
Ainda sobre a questão do CT1BH e daqueles que mais lutaram por conseguir tornar a REP num organismos nacional.
A direcção do CT1XI, entre os anos de 1999 e 2001, foi uma das que mais lutou para abrir a REP a todas as oportunidades e a todos os radioamadores. Filiados e não-filiados.
Foi ela que iniciou a celebração de diversos protocolos, e a criação de delegações da REP, constituidas a partir de 5 associados, de molde a descentralizar a estrutura associativa, conferindo direitos e deveres iguais a todos os radioamadores.
Criou a 1ª delegação em Oliveira de Azeméis, que nunca viria a funcionar, porque as pessoas que a quiseram assumir nunca tiveram competências para a colocar em funcionamento, e muitas outras delegações, inclusive de associações com personalidade juridica própria e indeoependentes da REP, mas tudo isso foi arasado pelo CT1DRY, pelo CT1KT e pelo CT1AES.
Até as assembleias gerais da REP, no norte o CT1AES boicurtou aos sócios da REP, mas agora vai fazê-las nas Caldas da Rainha a mando do seu amigo e correlegionário o CT1KT.
Para semanter uma instituição, é preciso uma coisas, trabalho e muita dedicação, é isso que muitos não sabem e não querem fazer.
Desejo à delegação da REP e do Porto, as maiores filicidades, mas lembro que, a cidade e a região do Porto, nunca conseguiram manter uma associação a trabalhar, faz mais de 30 ou 40 anos.