Com base em documentação que nos chegou ás mãos, de que detemos cópias dos originais, e nos foi posto á disposição os originais autenticados, passamos a transcrever neste fórum PROVAS documentais para esclarecimento de todos, e começamos com esta :
à Direcção da REP
Lisboa 26 de Março de 2001
Ex.mos Senhores :
Sou credor na VOSSA Associação de uma verba que em devido tempo foi emprestada para fazer face aos ordenados e à renda da casa.
Agradecia que essa verba me fosse liquidada urgentemente, descontada das QUOTAS EM ATRAZO e das de este ano, reportadas ao 1º trimestre, pois penso deixar de ser sócio da REP.
Esta e outras cartas, dirigidas com os mesmos propósitos, de dificultar a gestão da REP. São cartas remetidas pelo senhor Nelson Soromenho à Direcção da REP no ano de 2000.
Inclusive, numa carta, era proibida à REP, o acesso aos repetidores, que segundo ele, CT1KT, são dele.
Com efeito esses repetidores, nem sequer exitiam, nem então, nem agora.
Em sua substituição foi celebrado um acordo entre a direcção da REP e a LARS, sendo imediatamente colocados 4 repetidores novos (2 de VHF e 2 de UHF) em funcionamento, em lugares onde não existiam repetidores faziam mais de 7 anos.
Sei que depois disto, o CT1DRY e o CT2HIV, fizeram retirar os repetidores dos respectivos locais, denunciando o caso à ANACOM, pelo que nada existe hoje em sua substituição.
A LARS denunciou os acordos que mentinha com a REP.