Documento apreendido pelos nossos serviços de informações :
------------------------------------------------
Notas da Direcção - para publicação aos sócios
Lisboa, 30 de Abril de 2001
1 - O Senhor Nelson Soromenho - CT1KT, depois de ter tido conhecimento através do CT1COX e do CT4JQ que a REP estava a renovar e a tentar beneficiar diversos repetidores licenciados pela REP, designadamente o repetidor de Sintra;
2 - O senhor Soromenho veio expressamente e imediatamente proibir a REP e a Direcção da REP de poder "mexer nem que seja num parafuso dos repetidores", pois segundo ele afirmou os repetidores da REP "são sua propriedade pessoal e de um grupo de colegas", colegas que, e ao que se sabe hoje, já faleceram todos.
3 - Com efeito e antes disto, a Direcção da REP não sabe hoje é do que foi feito dos primeiros repetidores, das cavidades ressonantes e das antenas que são efectiva propriedade da REP e que foram instaladas em Portugal muitos anos antes de CT1KT se ter dedicado a esta área temática por volta da década dos anos 80.
4 - Ou sejam, onde estão hoje os repetidores e as cavidades ressonantes da REP que foram então fabricadaos por grupos de sócios, nomeadamente CT1FB, CT1VV, CT1ZE, e tantos outros radioamadores que, entre os anos de 1975 e 1980 compraram, instalaram e mantiveram os primeiros repetidores portugueses, designadamente os de Montejunto, Monsanto, Palmela e outros;
.../...
Os repetidores estão licenciados e autorizados em nome da REP desde 1976
5 - Os locais estavam devolutos e os repetidores já tinham sido retirados pelos seus "legitimos propiretários" - quer CT1KT que CT4JQ, sem sequer a REP ter tido conhecimento previo ou informal desses actos e factos.
.../...
10 - Por decisão da Direcção da REP nos finais de 2000, deliberou-se acabar com estes escandalosos procedimentos, onde pelos menos um repetidor que é propriedade particular está licenciado em nome da REP e instalados em casa particulares de um amador que nem é socio da REP.
.../...
Que a REP, sobretudo depois de 1975 se sustentava e deixava conduzir por grupos de pressão da região de Lisboa, inviabilizando a avaliação e a criação possivel de novas estruturas descentralizadas e pluralmente nacionais.
.../...
Face aos conflitos ocorridos com o senhor Soromenho, a maioria dos membros desta e da ulterior Direcção da REP, acabariam por via a abandonar sucessivamente os seus cargos dentro da REP.
Foi com imensas dificuldades que o Presidente e o Vice-Presidente da Direcção, toleraram por razões humanas que ORA SE ESGOTARAM, sustentaram estas situações, sem nunca a Direcção da REP se ter deixado subordinar e dominar aos interesses implicitos e explicitos neste e noutros comunicados.
.../...
Quando por fim, já nem uma Assembleia Geral de Sócios pode ser soberana para apreciar e deliberar dos destinos da REP, ao deixarem-se os sócios intimidar por ameaças telefónicas, quando a pessoa que as profere, não tem capacidade de dialogar e discutir os seus pontos de vista em sede própria e igualdade de posições, com os demais membros efectivos da REP.
Ex.mo Senhor Mariano, tentamos contactá-lo várias vezes apedir informações destas. Compreendemos que nos tenha negado, devido a serem assuntos internos da REP, mas ao fim de 1 ano obtivemos as mesmas de outra fonte.
Agradecemos ter confirmado a autenticidade das mesmas, até porque em muitos casos o senhor assina, em nome da Direcção da REP os mesmos documentos.
Acham que alguma pessoa teria coragem e sentido cívico e moral, ou até competência para comentar estes factos (matérias de facto) ... ?
São o lado negro da sociedade e dos portugueses, dos sócios da REP !
Existem por lá psicopátas como o CT1AES, o CT1KT e até o CT1EAT, que só levantam calúnias e vivem na base da mentira e da intriga, para ganharem popularidade. Pois nunca os vimos a fazer nada.
Este tipo de homens estão-se nas tintas para os males do Mundo.
Eles vivem para se exibirem e os outros são uma cambada de medrosos com medo ... de tudo er de todos ...
E foram estas as pessoas que governaram a impõem as regras na REP e na sociedade portuguesa, baseados em mentecaptos como o CT1DRY, CT1ETK e CT1AHU entre outros.
Por tudo isto somos o escória da Europa ..., os menos cultos e os mais pobres de todos os europeus.
Este estado de coisas interessam a gente como estes homens que referi, ao CT1EAT por exemplo, um frustrado, que se não obtiver notoriedade ou pelo DX e os QSL, os diplomas e as viagens, colocadas num site pessoal, ao lado das gravações com a MIR e a Suzana Helms.
O CT1EAT sem estes exibicionismos nem sequer é capaz de viver o dia a dia , ele é um adicto da popularidade, um viciado do exibicionismo medíocre, pois o que ele faz ... já todos fizeram antes dele ! Um incapaz de ser social e publicamente útil, que vive a rpocurar vítimas e a matar inocentes, baseado nos seus pressupostos pessoais (os dele) que inventa, para se evidenciar, num fundo é um criminosos igual ao mão negra do CT1KT e do CT1DRY.
Mas a REP (e o radioamadorismo português) tem imenso futuro com estes homens ...
Os resultados estão hoje e cada dia mais, à vista de todos, porquê incriminar quem está fora da acção ou não precisa do DX e do QSL para se afirmar como cidadão e como Radioamador ... ?
O tempo irá julgar toda essa gente ... !
A verdade é como o azeite, nunca se mistura com a água podre de maldade e invejas.