Mais um documento do Conselho Fiscal a cascar no CT1AES ...
-------------------------------------------------
Lisboa, em 1 de Junho de 2001
Ex.mo Senhor, Helder Adrião Ferreira, os nossos melhores cumprimentos.
Tomamos a liberdade de contactar Vª Exª, em virtude de nos ter sido comunicado pela Direcção da Rede dos Emissores Portugueses, que, ao contrário do que é determinado por lei, e pelos estatutos da R.E.P., ficou Vª Exª depositário de todas as procurações através das quais os Sócios da REP que não puderam estar presentes na ultima Assembleia Geral, realizada no passado dia 5 de Maio em Lisboa, se fizeram representar pelo instituto da "representação voluntária" prevista no Código Civil Português.
A Lei Civil e os estatutos da Rede dos Emissores Portugueses, prevê que as mesmas procurações fiquem guardadas em cofre, na sede da Associação, por um período de 5 anos.
Como tal, damos-lhe um prazo de 5 dias úteis, para as fazer chegar em segurança á sede da Rede dos Emissores Portugueses, a fim de serem guardadas, conforme a lei o determina, para efeito de consulta por parte dos sócios autores das procurações, seja para eventuais consultas judiciais. Caso contrário, interpretaremos a sua posição como de recusa, e seremos obrigados a seguir com o caso para contencioso.
Tambem lhe concedemos o prazo de 5 dias úteis, para que sejam enviados para a sede da Rede dos Emissores Portugueses, devidamente assinados por Vª Exª, como é preceituado por lei, os estatutos da Rede dos Emissores Portugueses, devidamente assinados, a fim de serem anexados á acta da Assembleia Geral. Caso expire o prazo, interpretaremos a não apresentação dos mesmos como recusa de Vª Exª e seremos obrigados a recorrer a contencioso, a fim de os mesmos estatutos serem ratificados judicialmente, por recusa de Vª Exª, bem como accionaremos de imediato processo em contencioso .
Este Conselho Fiscal quer ainda esclarecer-lhe que não nos anima qualquer questão pessoal contra Vª Exª, mas sim, ter como linha orientadora no cargo que desempenhamos, assim como em qualquer outro cargo ou na vida pessoal e profissional, a total transparência e isenção, no sentido de representarmos todos os sócios da REP e defendermos os seus interesses, de forma totalmente imparcial, relativamente a qualquer outro órgão social ou associado.
Aguarda este Concelho Fiscal, noticias de Vª Exª.
Com o manifesto da mais elevada estima e consideração,