Cópia de documento da Direcção da Rede dos Emissores Portugueses, assinado por Mariano gonçalves, em Abril de 2001
-------------------------------------------------
.../...
2 - Conselho Geral da REP, o que é e como funciona
No essencial e pelas mesmas razões apontadas de conflito e intolerância do senhor Nelson Soromenho - CT1KT, tambem não foi realizada em Março p.p. a Reunião do Conselho Geral convocada com carácter de urgência pela Direcção da REP, porque :
1 . O senhor Soromenho afirmou e impôs com actos e comportamentos de despotismo (que lhe são caracteristicos) que quem convocava o Conselho GEral é o próprio Conselho Geral (indiciando que ele apenas tinha o poder para o fazer), como que negando a legitimidade dos membros do Conselho, ou nenhuma dos representantes dos Órgãos Sociais da REP presentes, não fossem igual e tão legitimamente membros do referido conselho como o senhor Nelson Soromenho - CT1KT.
2. Quando afirmou e impôs nas instalações da própria sede social da REP que, não havia lugar a nenhuma reunião por má convocação e retirou-se sem esperar pelos outros membros.
3 . Ofendeu ostensiva e deliberadamente com palavras e actos de supremacia pessoal e rejeição dos presentes, dos 4 membros dos Corpos Sociais da REP presentes na sede, designadamente o Presidente e o Vice-Presidente da Direcção e ainda, o Presidente do Conselho Fiscal da REP.