Acabei de ler que o caro Helder Ferreira se prepara para marcar uma Assembleia Geral extraordinária. É bom que assim seja, mas deduzo que me vou rir de tristeza. Se calhar não há ninguem que se chegue á frente e forme uma lista para apresentar ao CT1AES. E o que vai acontecer é que a direcção do Paulino vai continuar impávida e serena a não dirigir a REP e a continuar a politica de incompetência, laxismo e insulto a todas as associações de amadores nacionais. O Bureau continuará a ser dominado pelo GPDX. Tambem não se mexerá uma palha em termos de alteração estatutária. Eu não me disponibilizo para integrar nenhuma lista, mas como aqui foi solicitado terei todo o gosto em colaborar num projecto de estatutos para a REP, a submeter a apreciação dos sócios. Mas se não aparecer em breve quem queira tomar os destinos da REP e trabalhar para a tornar numa associação nacional e não um clube de DX de Lisboa, com quem poderemos nós todos colaborar ? Tenham coragem e assumam uma lista, devidamente identificados, ninguem vos fará mal, e as calunias do Paulino e Cia. Lda. já não afectam ninguem, já toda a gente os conheçe bem. Se vos identificares vão ver que aparecem muitos indicativos para colaborar. E não precisa de ser aqui pelo forum.
Senhor Helder Ferreira – CT1AES (presidente da mesa da assembleia geral da REP),
Ninguém o ameaça (o senhor tem esse complexo, mas pode-se libertar-se dele).
Os negritos, não falam mais alto, falam os factos.
Tem a sua oportunidade, sempre teve todas e não cumpriu cm nenhuma.
As oportunidades dão-se a quem erra e a quem faz bem, ou melhor.
O senhor errou, fez mal, diversas vezes, mas também fez coisas bem feitas.
Não há arautos de nada.
Existem cidadãos, e sócios da REP, que trabalharam muito pela REP.
Directores, coordenadores e sócios da REP, que se deslocavam várias vezes por semana, à sede da REP, e para a qual distendiam muito dinheiro, a fazerem suprimentos de custos de funcionamento. Que os sócios da REP não merecem. Porque não os valorizam, e não sabem que tem de ser feitos. O senhor também os fez.
Diz que tem a sua consciência tranquila, admito que seja verdade, mas se assim é, é porque fez coisas sem saber que estavam mal, é natural.
Ninguém tem intenção de lhe apregoar calúnias, apenas revelaram factos que o senhor tenta esconder.
Os sócios da REP, e eu mesmo, quando o aceitámos, foi porque:
1 – não sabíamos quem o senhor era (porque nós, todos, não sabemos previamente quem as pessoas são, o senhor, ou outro qualquer, isto aplica-se a todos nós, a mim também).
2 – não havia mais ninguém, disponível.
3 – ninguém hoje, e em consciência, cai na asneira de voltar a servir a Rede dos Emissores Portugueses, essa associação, é um cancro, um vírus, um HIV, ou uma moléstia maldita.
4 – só serve a REP, quem precisa dela, não é o seu caso, nem sequer o meu. Isto porque nós não fazemos DX aos magotes, nem temos necessidade de remeter milhares de cartões de QSL por ano. Logo não precisamos dos subsídios de correio de QSL pagos pelos outros sócios da REP (como eu e o senhor também lhes pagamos).
5 – quem precisa desses subsídios são os filiados no GPDX, ou o CT1CJJ, o CT1SDC que emprestava o indicativo dele ao filho do CT1CJJ (antes de ser radioamador) e outros amadores dos concursos que são poucos, não mais do que 150 em Portugal.
Eu pessoalmente, acho que ninguém lhe faz pressões, disseram foi factos, que são verdade.
Eu nunca viajei consigo para lado nenhum.
Não sei quem é o «Zé do Montijo».
Já aqui, e noutros lugares, foi cabalmente explicado aos sócios da REP:
- que o senhor,
- e o senhor Brilhante mais o filho dele,
- eram os secretários da mesa da assembleia geral da REP, nos anos em que as actas nunca foram feitas,
- e que ao invés de secretariarem as mesa da assembleia, como deveria ter sido feito, não o fizeram,
- não recolheram os papéis do secretariado,
- não guardaram os documentos da mesa da assembleia,
mais,
- deixaram os documentos que ficaram, e que estes foram entregues ao cuidado do senhor Barreto das Neves, que guardou o que neles estava contido, convenientemente, na sede social da REP, durante meses.
- que os senhores secretários da mesa (senhores Brilhante e filho), nunca compareceram na sede da REP, para elaborarem em conjunto consigo, as referidas actas das assembleias, que no total foram 3 actas.
O que na verdade nós lamentamos:
é que o senhor Helder Ferreira – CT1AES, ao inverso de andar a atacar outros directores da REP, que nada tem a ver com este lamentável assunto (recorrente) pois estamos a falar de 3 assembleias gerais da REP,
deveria era chamar à responsabilidade do senhor Brilhante e do filho dele, que sobre as suas competências nada fizeram.
Para concluir,
Eu falei com o CT1XI a este respeito, ele foi apenas portador (naquele dia) dos documentos que estavam arquivados na sede social da REP. Isto porque o senhor nunca os foi lá buscar, isso está certo.
Daí o motivo do senhor Helder Ferreira bater sempre na mesma tecla, em sua defesa (acusando o CT1XI).
Se eu estivesse no lugar do CT1XI, tinha sido o senhor que tinha de ir a Lisboa buscar os documentos.
Mas afinal quem é o responsável pela presidência da mesa da assembleia geral da REP, não são os directores executivos da REP, mas foi sempre, e nos últimos anos, o senhor Helder Ferreira – CT1AES, secundado pelo senhor Brilhante e pelo filho dele.
Quando se diz que a REP precisa de pessoas que trabalhem , é por estes motivos. Elas 5em de saber estar presente na REP, na Rua D. Pedro V, não para explorar os serviços de QSL, como outros sócios fazer em muito bem há dezenas de anos, mas para ajudar a desenvolver a REP, com todas as suas tarefas diárias.
Não faça ninguém lembrar-se sobre nada.
Foi o senhor que errou, não soube, ou simplesmente não quis dar de seu à REP, pela gestão certa e adequada da REP, e das coisas depois aconteceram mal, e como ocorreram.
O senhor apenas é o culpado, por não ter presidido à mesa da assembleia geral da REP, conforme as normas determinam, porque quem deveria ter trado destes assuntos todos, era o senhor Brilhante e mais o filho dele, a mesa da AG são 3 pessoas, não são só o senhor Helder Ferreira.
Isto porque os órgãos sociais da REP, são no total:
5 directores executivos,
3 membros do concelho fiscal,
3 membros da mesa da assembleia geral,
3 conselheiros não sei de quê (para dar lugar ao CT1KT)
a REP deveria estar a funcionar com
14 membros dos órgãos sociais e mais 2 funcionários pagos pelos sócios da REP.
Em resumo, com o malvado do CT1XI (a não fazer mais reformas estruturais, e fora da carroça), a REP é hoje uma associação muito próspera, farta de dinheiro e cheia de voluntários para trabalhar, fazer páginas na WEB e revistas lucrativas, cheias de material técnico e de divulgação.
O senhor fez a sua opção, tem o direito de fazer a sua escolha, não acreditou num projecto de mudança para a REP, optou, por ficar ao lado do CT1KT e do CT1DRY.
Por outro lado o CT1DSC, atraiçoou-o, e fez destruir o projecto de alternativa, ao modelos eguido durante 30 anos e que não resultou.
Eu e muitos de nós, não voltamos a fazer nada pela REP.
Porque não precisamos da REP.
Porque não estamos dispostos a ser caluniados e vaiados como gatunos e pessoas de má-fé.
Porque não estou disposto a ser caluniados e vaiado como gatuno e pessoa de má-fé, é que vos digo que estão redondamente enganados, e assiste-me o direito à indignação!
E ao identificar-me tenho a razão do meu lado.
E os que denegrirem a coberto de um pseudónimo, são pura e simplesmente cobardes.
Mau... mentiroso.. estupido... cobarde.... são impropérios, que utilizam para se afirmarem...
Eu sei a quais as fontes de inspiração... escusam de se esmerar...
Para todos aqueles que me insultam, apenas e só a minha gargalhada de desprezo... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Tantos nomes que utilizam... Radioamador, sócio da REP, ex-director... só lhe falta o indicativo...
Será que têm a coragem de afirmar o que dizem, identificando-se?
Ou será que cobardia apenas lhes permite difamar à sombra do anonimato?
Estes são uns falhados, como pessoas, como homens, como radioamadores, ao opinar na penumbra...
Se querem que lhe dê credibilidade identifiquem-se!
Quanto à história da acta de posse, foi mal contada, e não acredito que o Snr. Neves (já que nele falaram) tenha dito o que afirmam!
E já que nele falaram, informo que no dia da tomada de posse, quando me levaram o livro de actas à Nazaré, e constatando que os documentos de suporte não se encontravam lá, contactei-o, à frente dos colegas, tendo ele dito que o livro estava como eu lhe o tinha entregue, não tendo retirado nada!
Ora se tivesse dado algo ao XI, decerto que me o diria!
Elementar não???
Quem mente afinal?
Eu sei que o que afirmo é a verdade! E não acredito que o Snr Neves tenha dito algo diferente do que afirmo que é a verdade!
P.S.Aproveitei a resposta ao seu escrito, para outras a não identificados...