Outro excerto de mais uma comunicação da Direcção da REP, em 2001 e assinada pelo Mariano Gonçalves
-----------------------------------------------
.../...
Esta proposta alternativa, que visava a defesa ou a protecção financeira da REP, de molde a conferir equidade económica a todos os Radioamadores, foi recusada pelos vice-presidente CT1CJJ, pelo tesoureiro CT1DRY e pelo 2º secretário (o amador feito sócio na véspera da assembleia e que não era filiado na REP) o CT1ETK .
.../...
É de referir que a REP tem de processar todo o QSL mesmo dos radioamadores não filiados na IARU, só não tem, e não pode distribuir gratuitamente aos amadores e associações não filiados (Resolução 85-9 da IARU).
.../...
Dos cerca de 4.200.000$00 de receitas anuais médias da REP, 2.200.000$00 são para sustentar o bureau de QSL da IARU, cerca de 1.260.000$00 são para o salário do secretário executivo da REP e o resto da receita da REP é destinado para pagar renda e despesas estruturais, como água, telefone, luz, durante e todo ano, não sobra dinheiro para se roubar a REP, como diziam o CT1ETK e o CT1CSX.
.../...
Vejam só que este ano ainda nos aparece o celebérrimo GPDX a exigir da REP o pagamento de «over heads» estimados em cerca de 100.000$00 por ano.
Onde o não menos celebérrimo CT1AHU, presidente do GPDX considera que a REP tem de pagar ao GPDX, os valores referentes aos sócios do GPDX, porque essa associação além do que já explorava da REP em QSL, ainda se considerava no direito de ser uma Delegação da REP e por isso de vir a receber mais 30% referente à quotização relativa aos radioamadores seus associados, alguns dos quais nem sequer são sócios da REP, ou não pagam quotas à REP.
É assim que se vêem os bons amigos da REP.
Nestes termos a REP parecia uma verdadeira ANEDOTA, onde todos os factos e da verdade daquilo que se passava dentro era sempre filtrada por todos estes interesses pessoais e de grupo que ora referi.
Eu, pessoalmente, não estou mais disposto a aturar mais sacanagem e podridão.
Não sirvo de "bumdo da corte" nem para revistas nem para jornais.
E mais, eu quero dizer a mentirosos e incapazes como o CT1AES, que nem as Actas das Assembleia da REP eles tiveram competência para fazer, que o CT1XI nunca esteve desorientado, nem na REP nem na Vida, o CT1XI não andava era dentro da REP a fazer penachos políticos ou escadotes partidários.
Mais,a REP era e é uma verdadeira passarele de vaidades e de exibições de dinheiro e poder pessoal, mas não era nem de trabalho, nem de competência cívica e tecnológica.
Tentei aguentar e resolver tudo.
.../...
Quando infelizmente e desde logo, o CT1DSC não tem a necessária capacidade de ver e poder avaliar por si só e imparcialmente as matérias de facto e os assuntos em causa, porque todas elas tem de lhe ser lidas e relatadas por terceiros.
Eu deveria desde logo ter previsto esta situação do handicap de CT1DSC, mas a minha ingenuidade e boa-fé não me permitiram avaliar as coisas desta maneira, admito que foi um erro grave para a REP, que eu espero agora que os sócios da REP saibam corrigir.
À cargos essenciais da vida das instituições que tem de ser exercidos por pessoas muito competentes e capazes de saber ver e avaliar por si só, com absoluta isenção e imparcialidade, não é infelizmente o caso de CT1DSC, porque infelizmente e lamento, não pode ser por motivos muito óbvios. Nada tenho de pessoal contra o CT1DSC, mas a REP para mim, está acima de qualquer relação interpessoal com qualquer Radioamador. No campo social e cultural, nada me liga a nenhuma destas pessoas.
.../...
Eu vi a minha vida pessoal e familiar investigada e caluniada a todos os títulos por acções movidas pelo CT1ETK e CT1GQK, acções sustentadas pelo advogado de Oliveira de Azeméis que, ao invés de as conter, ou de as esclarecer em sede própria, ou junto do próprio ministério público, ele as instigou e indagou ele próprio de molde a fomentar ainda mais suspeição, criando a crispação e a falta de coesão no ceio da REP e desta direcção, que junca funcionou, mas foi supostamente eleita.
Uma direcção crispada e absolutamente dividida, incapaz de exercer e mais focada não na REP como Instituição Nacional, mas nos interesses pessoais, dos grupos de Oliveira de Azeméis, do NDX e do GPDX, os de Almada e Vialonga com CT1CS à cabeça regimemntados por CT1DRY, um ilustre desconhecido de Almada.
O criminoso do Vitor Paulino - CT1DRY mandava o ETK esconder os documentos que não lhe interessavam, ao ponto de nem os estatutos da REP ele deixar publicar.
Assim foi, assim vai a REP.
Os pacóvios que paguem as quotas aos gajos e que os mantenham lá !