A propósito do tema versado neste Fórum, sobre a participação dos radioamadores e das associações na protecção civil, algumas questões suscitadas mereceram a minha atenção. Em virtude disso, queria explicar ao CT1IDW e aos colegas que também participam neste fórum, de forma sincera e constritiva, alguns factos, associados ao meu ponto de vista:
Alguém já pensou, se os Radioamadores face ao que se tem vindo a passar, pela forma como as coisas foram conduzidas durante estes últimos anos. Não estarão os amadores (com febre de acção) a serem usados, por algumas pessoas com ambições, dentro da protecção civil ?
Começo por interrogar-me, sobre aquilo que atrás coloquei, pelo seguinte.
Como o CT1IDW sabe, eu fui presidente da direcção da REP (a ver pelo que dizem, os colegas do GPDX), um péssimo presidente de direcção (que segundo disseram alguns elementos da direcção a que o senhor pertenceu, eles publicitam por todos os lugares, que o CT1XI andou a roubar dinheiro e tudo o que podia na REP, foi um gatuno e um incompetente (cito CT1AES, CT1AHU, CT1DRY e outros). Não importa o que algumas pessoas dizem, importam os factos.
Eu fui parar à direcção da REP em 1998, sem conhecimento meu (prévio). Pois fui abusivamente colocado na lista pelo CT1KT no cargo de Tesoureiro (porque ninguém, dos sócios da REP, quiseram assumir esse cargo). Mas depois e de boa-fé, eu infelizmente confiei no CT1KT, e acabei por aceitar ajudar, e cooperar, com a direcção, pois vi que a REP estava em crise (como sempre esteve). De nada serviu a direcção do CT1KT, o CT1DGK acabaria por abandonar o cargo e nada foi feito.
Em Março de 1999, o CT1KT quis retirar-se do cargo de presidente. Nessa altura ele pediu-me para eu, que nunca tinha exercido cargos na REP, para aceitar dirigir a REP.
Como não sou concursista, nem faço diplomas, e tenho do Radioamadorismo, uma visão diferente daquela que então tinha sido a linha de orientação da REP. Infelizmente eu (e a minha direcção) caio na terrível asneira de tentar dirigir a REP, fora dos interesses dos associados do GPDX (que a dominam faz vários anos).
Em seguida, em 2000, a REP fez o 1º Congresso Nacional, potenciado o inquérito nacional, dirigido a todos os sócios da REP (o único que a REP fez em 75 anos), tentando conduzir a REP para um projecto nacional de delegações (com os sócios e as outras associações) celebrando protocolos com as associações interessadas (protocolos que hoje a direcção da REP, dirigida pelo CT1DRY não quer observar e fazer cumprir, ao ponto de recusar associações de se filiarem na REP (facto que V. CT1IDW até está de acordo).
Tudo isto foi feito com o fim de se tentar criar em 4 anos, uma estrutura nacional da REP, do tipo confederação filiada na IARU (ou URE).
Tentámos criar na REP, uma estrutura onde todos os tipos de associados se revissem, uma associação dividida por áreas temáticas, entre o DX, os concurso e diplomas, das faixas de HF aos satélites, incluindo os projectos educativos (que mais tarde se autonomizaram da REP e deram origem à fundação da AMRAD em 2002).
Tudo isto não se cumpriu, na direcção que teve início em 2001, porque o CT1DRY, apoiada e pressionada pelo GPDX, no cargo de tesoureiro da direcção, (sem qualquer legitimidade para o fazer) acabou por «proibir» que fosse criado dentro da REP, um departamento educativo. Com isto o CT1DRY e o CT1CJJ, acabaram por demonstrar em Julho de 2001, o que pretendiam fazer na REP. Este processo, foi liderado pelo CT1DSC, onde o CT1DRY e o CT1CJJ, acabaram por vir a excluir um grupo de sócios da REP (cerca de 25), que então executavam todos esses trabalhos focados na educação e na juventude, colocando-os fora de acção, dentro da REP, com o fim de protegerem apenas os aspectos do QSL, os interesses do GPDX e do NDX de Oliveira de Azeméis, pois entenderam que REP e radioamadorismo seriam apenas concursos e diplomas.
Nessa altura estavam celebrados diversos protocolos com a REP, incluindo o da LARS, que pelo facto da REP não possuir nenhum repetidor (eram propriedade do CT1KT) esta associação para servir os amadores, e o interesse público, disponibilizava à REP cerca de 11 repetidores, que depois foram retirados, e os protocolo rescindido com a direcção de CT1DRY.
Afinal o que se pretendia então fazer, ao invés de um clube de DX de Lisboa, era o desejo de tornar a REP, descentralizada, uma associação nacional do tipo URE, e com uma manifesta utilidade pública, plural e interdisciplinar.
Como tínhamos feito inquéritos, a todos os sócios da REP (que estão seguramente arquivados), ficámos sempre, absolutamente convictos de que o caminho e a estratégia traçada, estava correcta, e, foi toda ela legal. Pois sabíamos das outras opções dos nossos associados, e para elas estávamos mandatádos.
Aqui entram os aspectos dirigidos para a protecção civil:
Com estes dados estatísticos, provenientes do inquérito aos sócios da REP, a direcção da REP, ficaria a saber dos associados, que a educação e os desígnios cívicos e humanitários, que incluem a defesa e a protecção civil, ganhavam interesses em relação aos concursos e aos diplomas.
Porque DX (falar para lugar indeterminado) todos fazemos. Incluindo o facto de que, quem fazia concursos e diplomas alinhou no projecto da protecção civil (fizemos registo de sócios, de voluntários, para fornecer ao SNPC, que não aceitou).
Mas voltando a 1998, ainda no tempo da presidência do CT1KT, iniciámos na REP um longo trabalho com o senhor Dr. António Nunes então presidente do SNPC (hoje director da viação civil). Fizemos um esforço associativo, na esperança de obter deste responsável da protecção civil (no tempo do governo socialista PS), as medidas de apoio e sobretudo da estruturação nacional, dos radioamadores, dentro do PNE e PNTE, com uma correcta integração dos amadores de rádio.
Mas não se conseguiu progredir, porque o SNPC e o ICP, não quiseram fazer nada por isso. Ao que parece, o problema exterior ao SNPC, mantém-se, por dificuldades de articulação e enquadramentos legais, que se prendem ainda com a lei do voluntariado e outras normativas.
Mas nada obstava a que o SNPC, fizesse como na Espanha, e criasse uma Lista de Voluntários, implementado cursos de formação e treino, normas de intervenção, e em seguida fizessem 1 ou 2 exercícios anuais, destinados aos radioamadores, privilegiando sobretudo os Radioamadores a título individual, pois este assunto com associações (como diz o CT1ZC) nunca mais vai a lado nenhum.
A REP de que eu sou sócio, detém uma representatividade nacional de apenas 10%.
A REP (e as associações em geral) não tem pessoas disponíveis e interessadas em trabalhar. Por outro lado, nem todos os amadores, podem estar qualificados, para o desempenho destas funções dentro das associações, que exigem absolutos conhecimentos técnicos e operativos.
Neste contexto, seria expectável que em Portugal, e à semelhança daquilo que ocorre noutros países da União Europeia, se obtivessem em Portugal, um número de voluntários (verdadeiramente activos e capazes, dotados de meios adequados), de cerca de 8 a 10% do número de radioamadores activos, o que seria entre 250 a no máximo 500 elementos. Porque apenas estão licenciados pela ANACOM cerca de 5.500, mas destes amadores, apenas alguns estão dotados de meios autónomos, e com estações operacionais.
Durante todos estes anos, viemos a verificar que o SNPC, o SNBPC e o ministério da Administração Interna, em 10 anos, nunca fizeram absolutamente nada. Entram e saem directores e inspectores da protecção civil, que são pagos para o exercício das suas funções. Mas as coisas não tem seguimento.
Por outro lado, os dirigentes associativos, não detém protecção legal.
Para uma associação activa, (do tipo REP ou outra) poder funcionar, os dirigentes tem de se deslocar pelo menos 3 vezes por semana à sede, e ali trabalharem pelo menos 2 a 4 horas por deslocação, e fazerem 10 a 20 horas semanais de trabalho associativo. Tem de se deslocar a reuniões, com as autoridades da administração (que só trabalham nas horas de expediente). Os dirigentes associativos, tem de faltar aos empregos, isto se querem prosseguir com as entidades oficias e com estes tipo de responsabilidades, com as acções inerentes aos seus cargos associativos. Pelas faltas ao serviço, não são remunerados, nem as podem justificar.
Logo existe aqui, um manifesto desequilibro, que nem a lei do voluntariado protege.
É pois, neste amadorismo subserviente, que nos colocamos na cauda da Europa.
Não estamos a falar de pagar nada a ninguém, falamos de enquadramentos e de estruturas nacionais. Que devem ser executadas por essa gente que é paga para tais funções
Se o SNPC e o ministério da Administração Interna (do PS e do PSD) entre todos estes anos nunca fizeram nada (neste contexto).
Porque não souberam fazer. Porque quiseram. Porque não dispunham de meios. Porque não dispunham de pessoas competentes e qualificadas para os executarem.
É tempo de se mudarem as coisas, mas não são os radioamadores que o vão conseguir fazer. Não é o SNBPC que o vai conseguir fazer. Tem de vir de cima, outras decisões políticas e estruturais, para que possam depois ser implementadas, mas daqui a alguns anos. Entretanto vamos brincar aos rádios e às emergências, até que alguma ocorra de facto.
Para melhor apreciação destes casos, e daquilo que atrás citei, enquanto experiência pessoal, inclusive junto dos serviços de protecção civil. Aconteceu há uns dias atrás, que eu falei ao telefone, com um alto responsável da protecção civil de Carnaxide. Com este responsável do SNBPC, eu e o CT1EWA, debatemos diversos assuntos de interesse 1) da protecção civil (do SNBPC) e, 2) dos radioamadores e das associações que não são só a REP. Designadamente, os diferentes pontos de vista que tem sido seriamente debatidos neste Fórum, pelos sócios da REP e pelos outros radioamadores, pelos dirigentes associativos, pelos amadores filiados nas outras associações.
E para que se esclareçam as coisas. Que devem ser conhecidas, e neste caso, em termos públicos e associativos, na defesa de todos nós. Porque estou farto de palhaçadas, dentro e fora da REP.
Aconteceu que:
Logo em seguida, à minha conversa com o dirigente do SNBPC, eu recebo na minha própria casa, o seguinte E-mail, que foi redigido nestes termos, pelo senhor Paulo Santos – CT4DK (um funcionário do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil), um director da REP, uma pessoa que não conheço, e com a qual eu nunca sustentei nenhum tipo de relacionamento, pessoal ou institucional, a saber:
Caro Colega Não sei a que proposito enviou um email ao meu chefe de batente, sobre as msg que tem estado a ser debatidas no forum não oficial da REP, se foi com intenção de me prejudicar profissionalmente informo de que não conseguio essas intenções, mas sim ajudou a enterrar mais a sua credebilidade que eu estava criar na sua pessoa, porque pensava que o que se dizia sobre si era tipo má lingua, mas agora começo a acreditar em algumas coisas que são ditas, até que no meu ponto de vista todos são inocentes até prova em contrário. Com os melhores cumprimentosPaulo Santos - CT4DK ...»
Eu sobre estas coisas da protecção civil e da REP, não faço mais comentários. Preocupa-me o POLVO, e com estes factos, eu encerro a minha participação em coisas da Protecção Civil do SNBPC, e da REP.
Pensava que o AES já tinha abandonado o forum. Da outra vez que aqui andou, cairam-lhe em cima e nunca mais foi visto. Agora anda outra vez a dizer asneiras.
Quanto mais mal falam do XI melhor para o XI. É só dizer mal sem argumentos. Como se alguem precisasse deste forum para se lavar. A unica coisa que precisava de lavagem é a lingua desses individuos. São o espelho da REP actual, entregue aos bandidos.
Noto pela fraca actividade deste forum que toda a gente se está a borrifar para a REP. Eu tambem já não me interessa para nada. Que fique o GPDX e o KT com ela. Que lhes faça bom proveito.
Se tu fosses um ser digno, em vez de uma besta cega e má, sabias que a estadia na Espanha como tu dizes, é paga pela URE.
Antes do XI ir ao congresso da URE, por convite do Belay, ía de borla e em nome da REP o CT1BY (que papava a estadia e não fazia nada pela REP, nem pelas relações com Espanha), e hoje vai lá o CT1DRY, ouves oh animal ...nojento ...e mentiroso...com estadia oferecida pela URE.
Assim como quando o presidente ad URE veio a Portugal, ao congresso da REP, foi a REP (com o apoio da C. M. da F. da Foz, que ofereceu a estadia à delegação espanhola. É assim que fazem as pessoas e os dirigentes sérios e educados.
Mas se queres saber mais, eu depois digo-te, minha massa de ignorância e mal fazer.
É assim que os democratas da D. Pedro V, respondem aos assuntos importantes, quando são apanhados, e denunciados, reagem à moda do: Tou_ta_ki-Tou_ta_Poulos !!!
Oh CT1XI, o meu amigo, é mesmo um pinga pinga, e desculpe que lhe diga, Você não tem emenda, sempre que abordo um assunto sério, ou quando estava na REP, ou agora aqui neste fórumlivre da REP, o pessoal cai em cima de si, a dizer mal, mas não é capaz de lhe responder nos mesmos termos.
Ainda não deu para o meu amigo verificar que afinal está a gastar o seu latim.
Esta gente, no geral (existem excepções), não tem capacidade intelectual para fazerem nada, a não ser reagir com asneiras e ofenças à moral e bons costumes.
O meu amigo até nem precisa da REP para nada, ao que sei nem faz concursos e diplomas, fique em casa, descansado e goze a vida com liberdade.
Deixe a REP cair de madura ... é isso que vai acontecer mais ano menos ano, ed epois o CT1AES e o CT1KT que tomem conta daquilo tudo, que façam dela um loja de perfumes e barros das caldas.
Você já reparou, que nem um, um único, visitante deste Fórum, a favor da REP a Federação, lhe deu uma resposta coerente ...
Uns chamam energúmenos, outros mandam para ali e aqui, mas ninguém apresenta propostas !
Amigo CT1XI, é assim nestes termos que os dirigentes da REP, incluindo o presidente da assembleia geral (de palhaçadas) se dirige a si e aos sócios da REP, a esclarecer os assuntos que deveriam ter sido logo, naquele dia (o da assembelia) claros e legais para toda a gente), mas não foram porque o CT1AES é um incompetente e um aldrabulhas, ele, o Brilhante e o Filho, que eram secretários da mesa.
____________________________
Dentro do meu princípio, e considerando o cargo que ocupo, entendi, manter o meu silêncio de desprezo, face às bacoradas, ao branqueamento da imagem que tenta fazer. Entendo que o lugar próprio (que já defendeu) para debate de ideias é a Assembleia-geral.Porém, perante a lavagem que tem tentado fazer, não posso deixar de o desafiar, para ir a uma próxima Assembleia-geral, ordinária ou extraordinária, que marcarei com todo o prazer. Porém, e face às acusações que me faz, só tenho duas palavras para si:
MENTIROSO COBARDE
E mente ao falar das actas não feitas… Lembra-se porquê???? Lembra-se da perda de documentos que estavam junto ao livro de actas por si levado? Lembra-se que as actas seriam feitas na REP, e que após serem enviadas para rectificação aos membros da Mesa, seriam reenviadas para serem passadas a limpo? Lembra-se da perca da lista de presenças por mim feita na Figueira da Foz, por não ter levado o livro? Lembra-se dos colegas que foram ter comigo à Nazaré para fazer a acta da tomada de posse? Lembra-se do desaparecimento dos documentos que também estavam no livro, e que por esse motivo, disse que não podia dar posse pois não tinha elementos, e que os colegas tinham feito uma viagem em vão? E que telefonei para a REP, perguntando aos funcionários pelos papéis, tendo eles dito que o livro estava como eu o tinha dado, conforme os colegas comprovaram? Lembra-se que no local previamente combinado para a posse, falei do desaparecimento dos documentos? Lembra-se como eles apareceram? Não? Eu recordo! Perante o facto do desaparecimento dos documentos, e visto não terem tocado no livro onde eles estavam, teria sido eu a ter desaparecido com os mesmos… Eis senão, quando “inocentemente” o CT1XI, abrindo a sua pasta tira os papeis e pergunta: São estes?
Eram!!! Efectivamente eram…
Cada um que tire as suas ilações…
E mais, direi no local próprio… E lembra-se das viagens que comigo fez? Lembra-se do que disse das Associações? Eu lembro-o, mas também no local certo o recordarei…. E vem mentindo desde Oliveira de Azeméis, cuja suspensão foi efectuada, com a sua anuência, onde estavam inclusive marcadas as eleições. E de cujas listas eu fazia parte, apesar de ter manifestado a vontade de me afastar, e que decidi integrar a pedido de vários colegas, e inclusive do seu. E que após o adiamento, me disse que se eu não continuasse, não se candidataria.
E que vejo eu?
Movimentações várias, contactos seus, vendendo inclusive se tal fosse necessário a alma ao DIABO, para ser o Presidente da REP, esquecendo tudo o que tinha dito, a palavra que tinha dado, e que comprovei não possuir!”
Mas tal, creia, não me incomodou…
Incomodou sim a ilegalidade que cometeu, a fraude que fez!
FRAUDE sim!!! FRAUDE!!!!
Lembra-se da convocatória para a Assembleia-geral? A Assembleia, como diz com mais de 2000 votos????
Sabe quem convoca a Assembleia?
É o Presidente da Mesa!!! E esse era eu!
Lembra-se do que fez? Introduzir nos envelopes das convocatórias delegações de votos, que ao serem enviadas, recebidas e assinadas, pressupõem-se enviadas pelo Presidente da Mesa, quem as recebe, pressupõe que era eu que as enviava, e o sócio ao reenviar as mesmas para a REP, era a mim que eram dirigidas, pois teria sido pressupostamente eu a enviar as mesmas!
Ora a fraude, é a falsificação ao incluir o seu indicativo nessas procurações, e dando outras a outros colegas, consoante o número de votos a que cada um tinha direito.
E a nulidade de qualquer acto, pode ser invocada em qualquer altura.
Era isso que queria?
Penso que sim, aliás destruir é algo que politicamente gosta e que lhe está no sangue. A sua veia marxista-leninista, o seu esquerdismo radical, que pensava já lhe ter passado mantém-se viva… Vale tudo para conseguir o poder, mas comigo… NÃO!
Democracia, para si, é palavra que não figura no seu dicionário.
E já agora e para terminar, os 50 ou 100 votos que teve a minha lista (MINHA, não embaralhe…), foram de colegas presentes e mantive-a sabendo que iria ser derrotada, pois sei ganhar e perder, algo que também não sabe.
P.S. Considero o caso encerrado aqui na NET.
Informo os colegas, que estarei à disposição como sempre estive, para o debate, o confronto, o total esclarecimento dos factos, mas no local próprio.
Sempre tentei ser o fiel da balança, e penso que o tenho conseguido, sempre na defesa e nos interesses da REP, porém também posso errar.
Os lugares não são cativos, e continuo a manifestar a minha vontade de sair, conforme afirmei anteriormente, pois sabem os problemas de saúde que tenho. Não tenho apego ao lugar! Porém, nos momentos de crise não digo NÃO!
Na defesa de todos, no apuramento da verdade, podem contar comigo.
Hélder Ferreira CT1AES
______________
Conclusão:
Se o POLVO da REP não existisse,
O dever do CT1AES (se o CT1XI era incompetente e negligente, como o AES diz) seria no dia a seguir ou uma semana depois da assembleia, requerer os papeís da acta, guardados na REP, e o CT1AES elaborar as actas que ele nuncas as fez, passados mais de 2 anos.
É assim, que esta gente mente aos sócios da REP ... e os sócios (amigos deles) até acreditam ...
CT1AES, que mentira tão mal contada !
Você entende que a direcção da REP, é a escrava do presidente da assembleia ... seu parafuso desapertado ...
Este Helder ainda tenta defender-se acerrimamente da questão das actas, e como não tem capacidade, coitadinho, ainda tenta atirar areia aos olhos dos sócios voltando a batalhar no facto de o XI ter guardado a documentação que ele, Helder deveria ter usado no dia da assembleia para fazer as actas, atrazadas há mais de dois anos. O Helder nunca fez NADA pela REP. Somente se colou ao cargo de Presidente da Mesa para manter as politicas do seu mandante, CT1KT.
Não vale a pena falarem mais no AES, pois é pessoa que deve ser corrida definitivamente da REP. A REP para ser encaminhada tem necessáriamente de ser libertada do CT1AES, do CT1KT, do GPDX e dos idiotazitos bem mandados do HIV e do DRY, senão morre.
Agora volto a perguntar, há alguem que queira trabalhar pela REP e se junte numa lista ? Vale a pena estarmos aqui a perder o nosso latim ? Ou vamos todos á nossa vida e deixamos morrer aquilo ?
Ainda punha esperanças no CT1IDW, mas parece-me que o mesmo ainda não se definiu. Parece-me que continua enganado, parece-me que não percebe nada de associativismo, parece-me que ainda não conheçe bem os seus pares na Direcção, e parece-me que ao fim de tudo ainda não conheçe bem o CT1AES.
E a REP não pode estar nas mãos de pessoas indecisas.
E que dizem tambem os outros dirigentes das outras associações ? Será que não entenderam ainda que o futuro do radioamadorismo será tornar a REP num colégio de associações ? Não querem saber ? Continuamos com N associações espalhadas pelo País sem cooperações, politicas comuns nem objectivos ?
Enquanto esta minoria que de uma forma abusadora e incompetente gere a REP, e enquanto não forem corridos de lá para fora, assim como o GPDX ser expulso da REP, o radioamadorismo Português não terá futuro, como um todo coeso.
E como não não aparece uma alternativa, (que eu conheça) só há uma forma para mim de contribuir para as causas que eu acredito :
NÃO PAGAR NEM MAIS UM TOSTÃO PARA A REP
E é o que vou fazer, eu e TODA a GENTE que eu conheço que é sócia da REP e com quem eu tenho falado.
Afinal dou razão ao que escreveu outro colega : Se a REP morrer, há-de nascer algo que pior não será, concerteza.
E para mim a REP não tem concerto possivel.
É bom saber que 80% das associações de amador que conheço, funcionam MUITO MELHOR que a REP, e são geridas por gente de bem. Porque não se unem todos, de forma construtiva ? É o primeiro passo para apresentar uma alternativa muito credivel á REP.
Talves seja um passo muito mais bem dado do que andarem aqui a perder tempo com esses mentecaptos que estão na REP, e a perderem tempo a elaborar listas para entregar ao bandido do AES. Não percebem que ele é um psicótico mentiroso compulsivo ? E que só quer protagonismo com base no arruaceirismo e nas intimidações ? E que sempre que precisa intimida as pessoas baseando-se no seu cargo de (como disse o outro colega) chefe de repartição de finanças de provincia ? Como se tivesse algum poder ... em suma, é um cagãozito ! Só brilha porque está rodeado de burros.
Agente X, não sei quem é, mas eu também não me quero identificar agora.
Eu, estou disposto a ajudar a REP, caso a REP caminhe para um projecto nacional de Confederção.
Acho fundamental, o papel das outras associações.
Vejo os exemplos da AMRAD (que o CT1DRY e a REP, recusam em que se filie na REP, apenas porque lá está o CT1XI, apenas por isso, e com isso: o CT1IDW, até aprova a decisão e o abuso de poder do CT1DRY), o exemplo e o bom serviço da ARVM, da ARAL, do RCL, da LARS, da ARLA, e de tantas outras.
Pequenas associações, já com sede social e instalações.
Mesma as pequenas inicitaivas que funcinam em casa de cada um, são todas elas válidas e essenciais ao desenvolvimento regional e à descentralização.
A REP nem feira já faz !
A REP, tem de se tronar na Confederação Portuguesa.
Sem que essa gente doente e oportunista saia da REP, a REP vai morrer, isso é inevitável, é uma questão de tempo.
Mas momentos dificies hão-de vir, porque os radioamadores portugueses não tem cultura cívica nem assocativa.
Tudo isso não basta, é preciso mais, e como se alcança ?
Pessoal, dá pica este Fórum da Libertação da REP !
Os sujos que lá estão, atacam, dizem asneiras, matam se for possível, mas não acrescentam nada !
Por isso é que a REP está assim.
O caldinhas, esse é terrível, parece um camaleão penetra-penetra, um dia destes vem um macáco do galho da torre da REP, montada pelo CT4NH, e come o tipo, como se fosse um petisco, tipo camarão da póvoa.
No dia 13 de Dezembro de 2003, o SNBPC de Carnaxide:
Assegura às 13:00 horas, o fornecimento de 15 refeições quentes na sede do SNBPC,
Assegura às 13:00 horas, o pagamento de 5 refeições quentes em cada CDOS,
Assegura o pagamento das horas extraordinárias e das ajudas de custo, que por lei, devem ser pagas pelo Estado, aos sejam funcionários do SNBPC,
Os «palhaços» dos Radioamadores que se lixem ..., esses não tem apoios e trabalham por amor à camisola !
Foi giro ver o exercício SIGEX-2003, o SNBPC, estava dominado, colonizado, pelo GPDX (CT1END e CT1BWW) e pela REP (CT1DRY e CT4DK e CT2HIV).
O «vapor de sódio», a mandar mensagens, foi um fartote de rir, demorava 1 hora, para expedir um MSG de 1 minuto, não fazia pausas, tinha de repetir a MSG mais de 20 vezes.
Colocam um nabo, sem qualificação, que nem sabe operar uma estação, não conhece procedimentos de exploração de redes, a mandar mensagens, de um centro de operações, o resultado foi aquele que se viu !
O CT1END e o CT1BWW, até mandavam os colegas operadores das outras estações de radioamadores, bugiar, as frequências e a rádio eram deles !
Estavam na maior !
Só falavam com as estações que queriam !
A rede e as operações do simulacro que se lixassem !
Mas quem é o CT1XI??? Quem é que ele pensa que é? E essa cambada de bajuladores? Cá para mim são sempre os mesmos, como já alguém referiu... Este forum, a começar pelos donos das chaves é uma grandessíssima m__da! Palhaços! Palermas! Cuspidores de gaitas! Se são assim tão bons porque é que se não candidatam? Será que precisam dos votos de Oliveira de Azemeis que agora criticam seus palhaços? Vão lançar mas é balões para o circo.
Ora aqui está outro exemplo da corja de básicos que adora cascar no XI.
Enquanto houver energumenos destes a atacar o XI com linguagem padrão de "bairro social degradado", eu considero o XI o melhor Director que passou pela REP.
Só critico os "donos das chaves" por permitirem que estas mensagens emitidas por gentalha habituada a estrebarias sejam aqui publicadas.
Mas esta linguagem e o energumeno em questão já é de todos conhecido e isto não é nada de novo.
A inteligência dele, apenas deu para se sair com esta piada de mau gosto e mal cheirosa, como ele deve ser ...
Só lhe falta estar escondido dentro do buraco como esteve o outro valentão lá do Iraque !
- Porque mau cheiro já Você tem, com esses seus dizeres...
Acha que alguém com 2 dedos de testa, se candidata a ser director da REP, depois da trampa que o seu amigo Vitor Paulino e a corja de Oliveira de Azeméis por lá fez em 2001 ???
Agora o GPDX que governe a REP.
E veja se consegue que alguns sócios incautos (ingénuos) paguem as quotas e as taxas de QSL que eles precisam para viver do cospe-cospe, dos IRC e das centenas e miljhares de dólares que eles recebem do estrangeiro para QSL ...
Quando aos Balões...,
São prova bastante, do seu baixo nível de inteligência e de intelectualidade oh tal de CT1HI-HI-HI ...