Mais uma vez tenho que embirrar com o jovem IDW, possuidor de uma teimosia e ousadia propria dos jovens.
Mas caro Paulo Calvo, eu aceito que a tua opinião seja contrária á minha. E como não me incluo no grupo dos ignobeis do costume, não o insulto nem o enxovalho, pelo contrário.
Mas quanto a ser contra uma federação, não é opinião minha. É uma opinião mundial, e vamos bater na tecla já demasiado gasta de que não podem ser 30 ou pouco mais sócios da REP, e ainda por cima de entre esses haver os bloquistas do costume, não podem ser tão poucos sócios a autorizar ou não o tal federativismo.
O Federativismo tem de partir de um movimento associativo, e ao contrário dos outros colegas, eu defendo que seja algo novo, e esqueçamos a REP. Acho até que este forum é sobre radioamadorismo em geral. Fartam-se de falar na REP. Esqueçam-na e falem num projecto federalista com pés e cabeça, e a REP se quiser junta-se ou não.
Afinal, CT1IDW, um projecto federalista não pode ser começado convidanto o CT1EWA a ir pregar aos peixes numa AG da REP.
O Projecto Federalista é uma coisa que nasce de umas ideias, e, caso seja criado a partir de dentro da REP, tem começar pela, ai sim, consulta aos sócios na AG e partir dai estatutizar. Ou seja, modificar os estatutos da REP de forma a se iniciar o projecto, e o mesmo não esteja contra os estatutos.
Agora os disparates do CT1IDW começam ai mesmo.
É que os sócios da REP já foram consultados em Assembleia Geral, os tais estatutos com um capitulo sobre o Federativismo já foram aprovados, e a direcção da REP desautorizou os sócios e fez desaparecer os estatutos e não os homologou.
Chamaram burros aos sócios.
Agora, CT1IDW, ainda vem pedir ao CT1EWA, ilustre dirigente de uma das melhores e mais funcionais associações de radioamadores deste país, para ir para uma Assembleia da REP falar aos peixes, como Sto. António ?
Para depois de os sócios votarem por unanimidade os assuntos propostos, a Direcção da REP fazer o que quer insultando os seus associados e ignorando as suas decisões soberanas?
Isto chama-se crime de abuso de confiança e abuso de poder e é punivel por lei. Mas acho que a REP está acima da lei.
Concluindo :
Federativismo passa obrigatóriamente por uma mobilização nacional de associações, e se for com a REP, esta terá de se associar em IGUALDADE com as outras associações.
De resto, foi provado que não funciona.
E o Mariano Gonçalves, mais do que ninguem sabe que assim é e sofreu-o na pele. 73´s do General Sem Medo (sócio da REP até Dezembro proximo e nem um dia mais) porque não me associo a uma dassociação governada por malfeitores.
IDW, a Direcção da REP é que é solidária nos disparates que fizer. Os sócios não. E o meu caro deve saber que se nas reuniões da mesma não se pronunciar contráriamente ás decisões tomadas, e esse parecer ficar registado em acta, é solidário na mesma. E essa solideriedade estende-se pelo tempo, ou seja, mesmo que se demita, não resolve o problema. Agora os sócios só são responsáveis pelas decisões que tomarem em A.G. e não são responsaveis por aqui que não sabem. Eu não sei de nada em relação a processos em tribunal que não seja o de despejo.
Mas estamos curiosos. podemos saber que processos existem mais ? O IDW deve essa informação aos sócios. Se não quer publicar aqui, que os informe por escrito. Um a um. Ou poderá sofrer consequencias graves mais tarde.
Seguindo os comentários brilhantes do General Sem Medo, pessoa distinta e brilhante que conto no meu grupo de amigos, e muitos daqui do forum tambem, se o Paulo Calvo é contra a forma como "alguns" querem fazer a Federação, como acha que a mesma deva ser feita ?
Depreendo que quer por a REP no pedestal á frente da Federação. Eu até concordaria com isso, pedindo já desculpa a todas as outras associações por as estar a rebaixar e a colocar em pé de desigualdade. O que condenaria a Federação ao fracasso á nascença.
É que, tal como a REP está a ser governada agora por gente imprópria (de entre eles tem para já o CT1IDW o beneficio da duvida). quem nos garante que sendo a REP a "mandar" na Federação a mate á nascença, por os directores da REP não terem formação nem categoria para mandar num grupo de arruaceiros ?
Claro que quero acreditar que poderá vir por ai uma Direcção da REP de gente honesta e de nivel. Mas a história da REP é negra ...
A existir uma Federação não seria bom que a mesma fosse autónoma ?
Mas a nossa opinião não interessa e o IDW tem de compreender isso.
A Federação não pode começar na REP. A Federação só terá sucesso se começar num encontro de TODAS as associações, sendo a REP uma delas, e de preferencia já com a cara lavada (AES, KT, DRY, HIV e AHU afastados).
Claro que de entre os elementos que estão assinalados de entre parentesis virão as frases "as associações querem tomar a REP de assalto" ; "querem matar a REP" etc etc ... já estamos fartos de ouvir o mesmo.
CT1IDW, era nisso que se baseava o projecto, Federação de Radioamadores (individuais) e Associações (colectivos).
Seria um risco financeiro, passasr de associação a um tregime federativo apenas colectivo.
Os sócios poderiam ser individuais e colectivos, como são hoje, a REP sobreviveria na mesma e todos estariam em pé de igualdade. Mais, valorizama as associações, que passvam a estar em igualdade com a REP, mantendo a REP o seu estatuto dentro da IARU. Que me parece legitimo, por razões históricas.
Não vinha mal ao mundo e tudo estaria melhor, até financeiramente, seria menos oneroso para os sócios da REP. Porque m vez de uma quota de 30 Euros, poderiam passar a pagar apenas 15 ou 20 Euros por ano.