Members Login
Username 
 
Password 
    Remember Me  
Post Info TOPIC: A revista, a REP e nós, os culpados ...
Coronel Tapioca

Date:
A revista, a REP e nós, os culpados ...
Permalink Closed


Sim, nós continuamos a ser os culpados da REP já não existir.


Porque não pensem que aquilo que está na D. Pedro V é a REP ... não é de todo.


Voltei a este forum, ao fim de tanto tempo, porque tenho estado ausente, e quando hoje cheguei ao QTH deparei-me com um "pasquim" na caixa do correio, e a que não chamo revista da REP.


Nunca vi semelhante PORCARIA em toda a minha vida de sócio.


Já sei que apareceram alguns energumenos alegando que os sócios não participam. Pois está claro, as pessoam candidatam-se a dirigir a REP, mas só para a foto, porque se a revista não sai, ou pior, se sai uma porcaria como o focinho do Victor Paulino, a culpa é dos sócios.


Claro que a culpa é dos sócios, porque alguns aindam pagam cotas ...


Depois deparo-me com a triste figura, neste fórum, que eu já não lia há mais de 2 meses, do Sr. Francisco Costa ainda a defender a Direcção da REP ...


cito o Sr. Costa, como é costume dele fazer : (acho que não tem vocação literária para estabelecer ideias ordenadas em artigos de opinião, mas apenas para criticar na especialidade o que outros escrevem, embora esteja no seu direito, claro )


>"  "lapso" destes apenas se explica pelo facto
de quem editou a revista não ter lido os artigos como, suponho,
seria sua obrigação. "


Estou-me a rir ...


> "Atrevo-me a especular que a razão deverá ter sido a pressa,
para pôr a "revista na rua" antes de ir de férias..."


agora é a gargalhada ... este pasquim era feito pela minha filha de 15 anos numa tarde ... sem pressas ... um garoto de 8 anos escreveria muito melhor


> "mais grave do que publicar
artigos traduzidos por tradutores "on-line", é publicar textos 
escritos por portugueses, que dão "pontapés na gramática"
a "torto e a direito", que não obedecem ás regras mínimas de
redacção (principio, meio e fim), etc. "


agora já estou a chorar ... o que eu li naquela revista não eram pontapés na gramatica, eu é que estou a precisar de usar óculos ...


> "por uma questão de bom senso, acho que não deve ser
exigível ao Boletim da REP a mesma qualidade de uma revista
que se compra numa banca"


Caro Francisco Costa, concordemos que o seu post foi mesmo infeliz ... nem comento esta frase, pois comentala-ei mais á frente ...


> "A esta hora já estão a dizer que estou a ser parcial. Esperem.
Leiam um pouco mais"


Parcial ????? acho isso um eufemismo ... se no tempo do meu amigo Mariano ele publica-se uma revista destas, o Francisco Costa linchava-o !


> " é bom não esquecer que se trata de trabalho
voluntário, e só quem edita uma revista destas sabe o trabalho
que dá encontrar textos para publicar. Portanto não se pode
exigir muito no que toca à forma, senão o mais certo era a
revista nunca sair... "


E o meu caro Francisco Costa ainda fala em "parcialidades" ... ou está a treinar a argumentação, como futuro advogado que vai ser ou que já é, conforme esteja ou não inscrito na ordem, pois licenciado já me disseram que era .


>"na minha primeira carta aberta ao
Presidente da REP, lhe dei os parabéns pelo volume de trabalho
realizado na edição do ano 2000. Não foi nenhuma hipocrisia.
Foi sincero, e ainda hoje faria o mesmo"


Pode crer, que eu tambem lhos dei, pela qualidade da revista que ainda guardo ...


> "eu critiquei nessa "célebre" carta aberta"


Para mim não foi celebridade nenhuma ... foi o inicio de uma obsessão que um dia um psiquiatra havia de estudar ... O Costa já pensou em consultar um ?


> "Nesta última edição do Boletim da REP, salvo um artigo (ainda
que me parece algo inocente), não vejo motivos para grandes
criticas. "


Caro Francisco Costa, o colega não está mesmo bem da cabeça ...


 


> "Sr. Mariano Gonçalves *plagiou* um manual de referência do
radioamadorismo mundial ("The Satellite Experimenter's Handbook")."


Ai plagiou ??? E o Sr. Francisco Costa nunca plagiou nada no que respeita ao Radioamadorismo, ou apenas ainda é um fresco estudante de Direito, onde lhe gravaram na cabecinha que ao citar os manuais, é sempre necessário indicar a bibliografia/autores no final das teses/trabalhos ?


Estamos no Radioamadorismo, Sr Costa. Todas as publicações vivem de plágios, e cá, poucos são os que escrevem artigos técnicos de raiz ... Era melhor a revista da REP plagiar umas paginas do "The Satellite Experimenter's Handbook" de vez em quando, do que fazer a porcaria que fizeram.


O Sr. Francisco Costa é que é um revanchista e desde há muito persegue o Mariano Gonçalves. Há muitos colegas cá em Portugal que fazem tanto ou mais experiências em comunicações por Satélite do que o CT1EAT, e nunca atacaram de tal forma alguém que ao que sei, tem empregue grande parte do seu tempo útil em actividades pedagógicas junto das camadas joves. Será que o revanchismo do Sr. Francisco Costa é inveja por inépcia e inaptidão sua nessa área ?


> "- porque o Presidente da REP mentiu quando afirmou que tinha convénios
com a AMSAT-UK, AMSAT-EA e URE (havia de facto um protocolo com
a associação espanhola, mas assinado nos tempos do CT1CDL)"


Mentiu, Sr. Costa ? tem a certeza ? Eu não estava assim tão certo disso ...


Convénio = convenção;pacto;tratado;acordo.


Ou o Sr. Francisco Costa chama convénio a um tratado, signado por ambas as partes obrigadas, com protocolo estabelecido, e escritura pública ?


Será que o Sr. Francisco Costa acha o amadorismo da forma que o descreveu para desculpar o Victor Paulino, ou é legalista no que lhe interessa ? dois pesos e duas medidas ? O Sr. Francisco Costa é corrupto de ideias e pensamentos. Tambem quer que lhe defina corrupção ?


 


>"Mas não me parece razoável esperar que, mal a revista chegue ao
meu apartado, eu tenha preparada uma crítica para ela.
Além de trabalhar, também tenho vida."


Espero que sim, Sr. Costa. E estou curioso sobre essa critica. Mas seja lá imparcial. Pense duas vezes. Olhe para aquela "porcaria" e olhe para a outra que tanto criticou. Seja sincero consigo próprio.


>"Que é que, depois de firmar comigo um pacto de não agressão "


Ai isso foi um acordo de cessar fogo entre duas entidades beligerantes ?


E esse pacto/convénio/tratado foi formalmente estabelecido ?


É que se não foi formalmente estabelecido, tal como o Sr. Costa chama mentiroso ao Sr. Mariano a propósito do convénio com os Ingleses e Espanhois, tambem eu lhe posso chamar mentiroso a si. Não se irrite de o chamarem de parcial, com essas atitudes de 2 pesos e 2 medidas.


>"Sobre a sua actividade, realço o facto positivo que foi
dotar REP de uma estação rádio (rádios, torre, antenas,
etc.) que não tinha, faz muitas direcções"


A REP não é uma associação Nacional ? E os rádios não foram oferecidos, que fez o Victor Paulino ? E espero que eu esteja errado ... mas quero ver essa estação quando "eles forem embora" ... como vi acontecer em outras direcções ... Sr. Costa, abra os olhos.


>"Quem é que, após um post neste fórum, insultou e ofendeu o meu
bom nome, repetidamente, até hoje???
Quem é que persegue quem?"


Para finalizar esta mensagem, e terminarmos de acordo, tambem acho que anda aqui muita gente neste blog, que não tem formação nem cultura. Autenticos barrascos. Não lhes lige.


 


E para terminar este assunto, acabei de rasgar ao meio o tal "pasquim", e madei-o para o caixote do lixo, pois quero esquecer tal porcaria.



 



__________________
Major Valentim

Date:
Permalink Closed

Senhor Francisco Costa,


 


Entendo que o nosso colega «Coronel Tapioca» (um amigo da REP) foi claro na sua interpretação e na sua frontal e sincera manifestação. Eu não sei quem ele é, mas apreciei imenso a sua postura neste FORUM.


 


O senhor provou ser um palermita, um garoto estérico, e um palhaçito alentejano pequenino e mau.


Vária vezes eu lhe escrevi, com diferentes pseudóminos, e o senhor diz sempre que eu sou o «CT1XI» ...  (que ignorante).


 


O Mariano não precisa de defesa, da mesma maneira que nunca ninguém teve colhões pretos, nem competências para o acusar de nada, porque ele nunca fez nada, nem o senhor que é um pseúdo advogado, ou aspirante ao cargo (eu nunca o quereria como meu advogado ... e pago bem a alguns deles ...na minha empresa).


 


Um amigo e colega meu (nosso) que é Amador de Rádio (este é uma expressão do CT1XI) não é radioamador, é magistrado, e leu em 2000 as suas palhaçadas publicadas na internet acerca do CT1XI (nunca da direcção da REP) e dise-nos a mim e ao Mariano, este colega (ele é um homem educado) precisava era de uma lição, e o Mariano desculpo-o a si, (estávamos no ano de 2000).


Depois eu vim a saber que esse técnico de televisão de Baleizão o CT1EAT, andava a estudar à noite, para tirar um curso de direito e vir a ser advogado, hoje como homem de bem e como cidadão, eu pergunto: como é possível uma pessoa, um jovem, estudar direito e fazer uma coisa destas ...?


Quando você senhor Costa, faz umas semanas atrás, andou a lixar o juízo ao pessoal e a escrever merdas contra o CT1XI em sites de associações, inclusive no da AMRAD, isto é tara sua ..., é uma doença).


E depois faz-se de vítima, e menino de coro. 


Publique lá essas palhaçadas contra o CT1XI e vai ver se ele hoje não lhe move um processo crime em tribunal (desta vez não escapava).


Você é um palhaço, um garoto vaidoso, um palerma intolerante, que nunca deverá, não pode ser advogado, por ser um perigo para a Nação Livre e Democrática, por ser mau e tendencioso.


Você acusa de plágio de umas simples traduções, adaptadas para português, com a intenção de ensinar quem menos sabe do que você ?


Que mal tem isso ?


Não sabe que nos códigos de Amadores de Rádio, essas publicações e adaptações são livres de seren executads, pois o fim é difundir a tecnolgia e o conhecimento entre as pessoas, isso é difundir (tal qual você faz com as suas calúias mas por outros fins).


Ou você senhor Costa é daqueles homens que quer tudo e o Sol só para si ... ? nem parece ser nativo de Baleizão ? 


Mais parece ser um natural daquela antiga Alemanha do Nazi !


Olhe senhor Costa, em vez de cagar sentenças de pseudo direito, faça artigos técnicos (se souber adaptar as matérias).


Vá Você para a direcção da REP (se puder dispensar 60 ou 80 contos por mês em deslocações, para as portangens, gasolina, refeições e estacionamentos ... na D. Perdro V, duvido que os tenha disponiveis ?) e faça você as revistas da REP, afinal sou lemos as suas merdas, mas nunca vimos nada feito por si ... seu garotão pateta ... !


E mais uma coisa:


O CT1EAT sabe que o projecto que o CT1GQU fez mais o CT1XI para a REP em 2000 foi auditado, e faltam lá equipamentos que o CT1DRY mandou comprar para o GPDX (depois do CT1XI ter saído da direcção em Julho de 2001), e que do tempo da direcção do Mariano, está tudo correcto em termos de património e contabilidade !


Sabe que o projecto que o Mariano fez em 1998 e retirou da REP em 2001, foi auditado, e que está tudo correcto, salvo ele ter investido mais os colegas da AMRAD mais de 2.300 contos, antes de lhes ter sido dado o dinheiro que ainda não foi liberado pela dministração do estado.


 


Você senhor Costa, CT1EAT, fala da estação da REP. É o seu argumento de agora, mas sabe (porque não sabe, nem tem consciência disso) que a direcção da REP presidida pelo Mariano em 1999 e 2000, se marimbou na tal de estação CT1RP (este re ao indicativo da REP) e foi ele que ofereceu à REP mobiliário e uma máquina industrial de fotocópias que a REP não tinha para o secretariado, no valor de mais de 950 + 1.500 contos (quer que eu peça ao CT1XI para lhe mostrar os recibos e as guias de transporte dos móveis que foram entregues na REP), mas isso não diz o palhaço do CT1DRY, nem o CT1AES, nem você que anda feito com eles todos a troco do QSL ...?


Estes afinal são os «gatunos» que você e outros andaram a acusar e a calunir de forma criminosa ...


São estes exemplos que deveriamos seguir senhor Costa, e não os seus e dos seus amigos da actual direcção da REP (que aliás só tem 2 membros) os outros já abandonaram a direcção da REP.


 


Ainda o palerma do CT1XI teve consideração por si.


Você julga pelos seus códigos de honra «mafiosa» ..., que um simples aperto de mão, dado por um homem civilizado, lhe permite depois andar a sacanear à traição quem quer, e disso sair impune alegando pactos de amizade, pelo que conheço do CT1XI, ele nunca se daria com pessoas da sua estripe.


E olhe que o CT1XI se dá com toda a gente, ele até viveu 14 anos em África no meio dos negros, aquilo que muita gente daqui não tolera.


 


Parabéns senhor «Coronel Tapioca» ! Bem haja pela sua sinceridade.  



__________________
Tutan Kamon

Date:
Permalink Closed

"Sobre a sua actividade, realço o facto positivo que foi dotar REP de uma estação rádio (rádios, torre, antenas, etc.) que não tinha, faz muitas direcções"


 


Francisco Costa, vê-se mesmo que nunca foste à sede da REP na Rua D. Pedo V.


 


As antenas já estavam montadas fazia anos, juntamente com a torre que foi o CT4NH que a montou, com os gajos do GPDX.


E depois quando o tribunal chamou a direcção da REP, por causa da senhoria a suíça, o Luis Teixeira, viorou as cotas à REP, e nem quiz apresentar os cálculos de estabilidade da montagem da torre (ele é engenheiro, não é advogado ...).


Os rádios são os mesmos, slvo aquele Kemwood que o Teixeira ofereceu à REP em 2003.


Mas na REP não estão é os rádios que foram comprados para os projectos, e que tu andas a dizer que o CT1XI roubou na REP.


Isso sim, é que te deveria preocupar se não fosses um gajo cínico.


Mais na torre, estão lá antenas construidas pelo CT1XI e oferecidas por ele, mas tuas não vejo lá nenhuma.


Costa cala a boca maldosa. Não sabes nada e só dizes é disparates, mentiras e calúnias.


Devias era estar preocupado com ao facto da REP (leia-se CT1KT) andar a tirar licenças de repetidores de UHF para os amigos montarem na casa deles. E da REP nunca ter tido nehum repetidor, o primeiro que teve foi obrido pelo CT1XI.


E mais, eu sei que o CT1XI comprou 2 repetidores. Um de VHF que comprou ao Silvio Leiria CT1BPT, por 50 contos, para oferecer à REP (pagou), mas o repetidor não funciona. E depois ele comprou  outro de UHF que funciona, mas que depois o CT1XI (quando foi corrido da REP por ti e pelos teus amigos do GPDX) entendeu que não o devia oferecer.


E tu Costa, alguma vez ofereces-te alguma coisa a alguma associação ? ou à REP ?


 


  


 


 


 


 



__________________
PASQUIM DE BEJA

Date:
Permalink Closed

O PROBLEMA DO CT1EAT É DE QUE ELE PRECISA DA REP POR CAUSA DO QSL SER DE BORLA.


E pelo QSL ele vende-se, oferece-se de borla (gratuito) aos amigos Vitor Paulino e CT1KT.


 


73, Pasquim de Beja


 


 


 



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caro Colega


Obrigado pelos seus comentários.
Posso não partilhar das mesmas opiniões, mas ao menos
agradeço a atenção que lhe mereci.



> cito o Sr. Costa, como é costume dele fazer : (acho que não
> tem vocação literária para estabelecer ideias ordenadas em
> artigos de opinião, mas apenas para criticar na especialidade
> o que outros escrevem, embora esteja no seu direito, claro )


Talvez seja. Mas em breve poderá apreciar isso num artigo de
opinião que estou a ultimar...
No entanto, para sua satisfação intelectual, digo-lhe que uso
este tipo de resposta apenas porque me parece mais fácil
contextualizar os assuntos. Isto é, é mais fácil comentar algo
tendo bem presente (transcrito) aquilo que se comenta.
Por outro lado, ao citar as palavras do próprio visado, não só
me obrigo a comentar apenas o que ele disse, como o impede
de posteriormente dizer que afinal não foi bem isso que ele escreveu.
Aliás, não é à toa que essa opção existe nos programas de email...



> Parcial ????? acho isso um eufemismo ... se no tempo do meu amigo
> Mariano ele publica-se uma revista destas, o Francisco Costa linchava-o !


Quanto a mim, e acho que isso ficou bem claro, acho que a revista
do seu amigo foi muito pior que esta. E não o linchei.
Mas, claro, isto é a minha opinião. Naturalmente respeito a sua.
Espero que faça o mesmo com a minha, e quem nos lê que tire
as suas próprias conclusões.



> Pode crer, que eu tambem lhos dei, pela qualidade da revista
> que ainda guardo ...


Óptimo. Então quando tiver oportunidade, agradeço que nos brinde
com uma critica sua a esse documento impar na historia do
radioamadorismo nacional.
Assim poderemos ficar a saber a que se deve essa "qualidade",
e todos teremos a possibilidade de opinar sobre a sua avaliação.
Só assim estaremos em igualdade de circunstâncias. Parece justo, não?



>> "eu critiquei nessa "célebre" carta aberta"


> Para mim não foi celebridade nenhuma ...


Eu até tive o cuidado de usar aspas... Mas não ganhei nada com isso.



> Ai plagiou ??? E o Sr. Francisco Costa nunca plagiou
> nada no que respeita ao Radioamadorismo


Pode ter a certeza absoluta que não! Sempre, em qualquer
artigo meu, cito a bibliografia consultada. É uma questão
de honestidade, que desde muito cedo me foi incutida.
E se afirma o contrário, desafio a mostrar que estou a mentir.
Até lhe poderei facultar cópia de todos os meus artigos
publicados desde que sou radioamador! Atreve-se????



> Estamos no Radioamadorismo, Sr Costa. Todas as
> publicações vivem de plágios, e cá, poucos são os que
> escrevem artigos técnicos de raiz ...


Cada um de nós orienta a sua conduta como bem entende.
Mas, quem plagia, no mínimo, arrisca-se a ser criticado.
A propósito, leu recentemente alguma crónica da Clara
Pinto Correia??? Ela, a menos, teve a coragem e a honestidade
de assumir o plágio. O seu amigo, nem isso...



> O Sr. Francisco Costa é que é um revanchista e desde há
> muito persegue o Mariano Gonçalves.


Respeito a sua opinião e compreendo-a, devido aos laços de
amizade que o une à pessoa em questão. Mas reafirmo aquilo
que antes escrevi neste fórum: salvo um único post, todos os
outros foram de defesa da minha honra e do meu bom nome.
Porque o seu amigo é um cobarde e raramente assina aquilo
que escreve (salvo os "contributos históricos"), eu não posso
demonstrar que os factos são exactamente como eu os
descrevo. Mas sei que alguns sabem que estou a falar verdade,
e tenho esperança que algum dia ainda poderei provar a todos
aquilo que acabo de afirmar.


A este propósito gostaria de dizer que, ainda que me incomode
o anonimato, já aprendi a conviver com ele e, como no seu caso,
lhe dou a devida importância.
O que me recuso a aceitar é o facto deste fórum, sob a cobertura
do anonimato, permitir que as pessoas assumam "n" personalidades,
fazendo-nos crer que são uma multidão, quando na realidade não
passa de um punhado.
A meu ver, seria muito mais correcto se, tal como em outros
foruns anónimos, ainda que se preserve o anonimato, cada
participante assine os posts sempre como o mesmo nome.
Ao menos assim, ainda que incógnitos, seriam honestos.



> Há muitos colegas cá em Portugal que fazem tanto ou mais
> experiências em comunicações por Satélite do que o CT1EAT


Óptimo. Tomara que houvessem muitos mais. Nada me
faria mais feliz!!!



> e nunca atacaram de tal forma alguém que ao que sei, tem
> empregue grande parte do seu tempo útil em actividades
> pedagógicas junto das camadas joves. Será que o revanchismo
> do Sr. Francisco Costa é inveja por inépcia e inaptidão sua nessa
> área ?


Confesso que essa "teoria da inveja" já me começa a incomodar...
Mas o que é que eu poderia invejar no Sr. Mariano Gonçalves????
Não, meu caro. Poderia, aos olhos dos demais, ter muitas razões
para invejar o CT1XI. Mas, nos meus olhos, não encontro nenhuma.
Até porque, apesar de ter muitos defeitos, a inveja não faz parte
da lista dos "100+".
Para que me perceba, digo-lhe do que tenho inveja.
Tenho inveja quando vejo (no cluster), um EA7 ou um EA1 a "fazer"
o Xará (D44TD, Cabo Verde) em 144 MHz e eu não escuto nada...
Tenho inveja quando há uma esporádica nos 2m, que os outros
aproveitam porque estão em casa, e eu não...
Tenho inveja dos que, durante um concurso em HF, "armam" um
pileup durante horas a fio, enquanto eu tenho dificuldades em
manter a "minha" frequência "limpa"...
Tenho inveja dos Eu's que estão a "fazer" neste momento o T20DX
nos 17m, e eu nem o escuto...
É deste tipo de coisas que tenho normalmente inveja.
E para que me perceba ainda melhor, remato com uma estrofe
de uma canção alentejana:
"Não tenho inveja de quem têm
carros, parelhas e montes.
Só tenho inveja de quem bebe,
a água em todas as fontes."



>> "- porque o Presidente da REP mentiu quando afirmou que tinha convénios
>> com a AMSAT-UK, AMSAT-EA e URE (havia de facto um protocolo com
>> a associação espanhola, mas assinado nos tempos do CT1CDL)"


> Mentiu, Sr. Costa ? tem a certeza ? Eu não estava assim tão certo disso ...


Pois eu tenho a certeza absoluta. E ainda guardo os emails de todas
as entidades envolvidas... Ou acha que eu faria uma afirmação destas
sem provas?



> Convénio = convenção;pacto;tratado;acordo.
> Ou o Sr. Francisco Costa chama convénio a um tratado,
> signado por ambas as partes obrigadas, com protocolo estabelecido,
> e escritura pública ?


Eu não chamei nada. Quem lhe "pôs o nome" foi o seu amigo.
Veja a revista que guardou.
Mas, de uma forma geral, os protocolos/convénios/tratados
só são válidos depois de reduzidos a escrito, e assinados pelas
partes ("Palavras, leva-as o vento.", diz o povo).
Aliás, foi assim que a REP procedeu com a Liga do Mar, com
a ARAL, com o GPDX, etc. Não vejo porque não iria fazer o
mesmo com entidades (reconhecidamente) mais importantes.
Mas ainda que nos queira fazer crer, que existia alguma coisa
que se assemelhasse a um "protocolo verbal", ou que existiam
conversações para um protocolo escrito, a verdade é que,
ao menos num dos casos, nem isso existia! Nesse, tudo se
passou apenas na imaginação (fértil) do seu amigo.
E que fique bem claro, de uma vez por todas, que o mais
importante não foi ele ter mentido. Foi o que ele queria
nos levar a pensar à custa dessa mentira...



> Será que o Sr. Francisco Costa acha o amadorismo da forma
> que o descreveu para desculpar o Victor Paulino, ou é
> legalista no que lhe interessa ? dois pesos e duas medidas ?


Caro colega, se tem lido os meus posts neste fórum,
saberá que, como poucos, tenho tentado não tomar partido
de ninguém (daí ter usado a expressão de não vestir camisolas) 
Repito, tenho tentado. É natural que não o tenha conseguido,
afinal sou humano, e não perfeito (como muitos dizem, hi).
Mas, tanto quanto me é possível, tento ser imparcial.
E durmo de consciência tranquila!
Mas também lhe digo que, humanamente, sinto mais
simpatia por CT1DRY do que por CT1XI. Ao menos o
primeiro, tanto quanto sei, nunca ofendeu a minha
dignidade e o meu bom nome.



> Espero que sim, Sr. Costa. E estou curioso sobre essa critica.


A critica está feita e, naturalmente, reafirmo tudo o que antes
disse: o único artigo que suscitou o meu comentário é o que
se refere ao custo do QSL.
Sobre esse, e outros assuntos conexos, estou a preparar um
artigo de opinião, que espero terminar este fim-de-semana.



> Ai isso foi um acordo de cessar fogo entre duas entidades beligerantes ?


Pelo menos foi assim que eu o entendi.



> E esse pacto/convénio/tratado foi formalmente estabelecido ?


Como qualquer acordo de cavalheiros, foi selado com um aperto
de mão. Se eu soubesse o que sei hoje, teria-o reduzido a escrito
e nesta altura já teria exigido o seu cumprimento. Assim, limito-me
a cumprir a minha parte, esperar que a outra parte faça o mesmo...



> É que se não foi formalmente estabelecido, tal como o Sr. Costa
> chama mentiroso ao Sr. Mariano a propósito do convénio com os
> Ingleses e Espanhois, tambem eu lhe posso chamar mentiroso a si.


Pode. Mas acabei de demonstrar o contrário.
E quem nos lê é que vai julgar se há alguma verdade mas suas palavras.



> E para terminar este assunto, acabei de rasgar ao meio o tal "pasquim",
> e madei-o para o caixote do lixo, pois quero esquecer tal porcaria.


É pena. Assim nunca vamos poder saber exactamente o que pensava
em concreto sobre a revista. Porque, convenhamos, chamar "porcaria"
é um pouco vago, não acha?
Por outro lado, lamento que tenha atirado a revista para o lixo.
Até o Gervásio já sabe que o papel deve ir para o papelão...


73 F.Costa, CT1EAT



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caro Colega


> O senhor provou ser um palermita, um garoto estérico,
> e um palhaçito alentejano pequenino e mau.


E o senhor provou ser mais um que recorre ao anonimato
para ser malcriado. Prefiro ser pequenino e gordinho ;o)



> Vária vezes eu lhe escrevi, com diferentes pseudóminos,
> e o senhor diz sempre que eu sou o «CT1XI» ...  (que ignorante).


Não sou ignorante. Terei sido, eventualmente, induzido em erro.
Diga-me a sua identidade, a que posts se refere.
E se o CT1XI assumir também os post que escreveu,
veremos se estou enganado ou não.
Se estiver, apresentarei de imediato desculpas publicamente a ele.
Se não estiver, espero as suas.



> Publique lá essas palhaçadas contra o CT1XI e vai ver se ele hoje
> não lhe move um processo crime em tribunal (desta vez não escapava).


Repito, reafirmo e mantenho tudo aquilo que disse anteriormente.
E como também já disse neste fórum, tenho pena que ele (se era
verdadeiramente essa a sua intenção) não tenha prosseguido com
a intenção de me processar. Já percebi que, a única forma de pôr
uma pedra neste assunto será mesmo em tribunal.



> Você acusa de plágio de umas simples traduções, adaptadas para
> português,


Se existe adaptação, é mínima. O que eu vejo é uma tradução
"ipsis verbis", uma cópia integral do texto original, uma apropriação
indevida da propriedade intelectual de Martin Davidoff.
E se vamos relativizar e desvalorizar o que é o plágio, então nem
vale a pena falar mais disto.


A propósito, se aquilo que eu disse é assim tão insignificante, porque
razão suscita tanta indignação?



>Não sabe que nos códigos de Amadores de Rádio, essas publicações
> e adaptações são livres de seren executads, pois o fim é difundir a
> tecnolgia e o conhecimento entre as pessoas,


Desde que se mencione o autor (coisa que CT1XI não fez)...
Neste caso em concreto, mesmo que o tivesse feito,
carecia da autorização do editor (ARRL).
Mas tudo isso importa pouco. O que cerne da questão é,
uma vez mais, o que se visa atingir...
Não é à toa que ele, apesar de ter escrito a maioria dos textos
dessa edição do Boletim da REP, apenas assinou alguns
(incluindo os contributos históricos).



> nem parece ser nativo de Baleizão ? 


Nem sou, hi!



> Vá Você para a direcção da REP (se puder dispensar 60 ou 80
> contos por mês em deslocações, para as portangens, gasolina,
> refeições e estacionamentos ... na D. Perdro V, duvido que os
> tenha disponiveis ?)


Não sou rico, mas felizmente vivo desafogadamente.
Poderia dispor de essa quantia mensalmente, e nunca
deixaria de ser Presidente da REP (ou exercer outro cargo
qualquer) por uma questão económica.
No entanto, repito, não sou candidato a Presidente da REP.
Por vários motivos. Digo-lhe alguns (a ordem não é relevante):
- não moro próximo de Lisboa
- não tenho ambição
- não tenho equipa


Mas diga-me uma coisa: só quem pode criticar é quem sabe
fazer melhor? Quer dizer que, para se criticar o Presidente
da República é necessário ter ocupado o lugar antes.
Ou ser candidato depois?
Não lhe parece que este é um argumento, no mínimo,
provinciano?
Não lhe parece que uma pessoa possa saber como se faz,
apesar de ela não saber fazer?



> e faça você as revistas da REP, afinal sou
> lemos as suas merdas, mas nunca vimos nada feito por si ...


</Pinto da Costa> Então é melhor visitar o seu oculista!
O senhor anda a ver mal. </Pinto da Costa>
(Desculpe a graça. Não resisti.)
Na minha perspectiva, acho que não tenho nada que andar
a apregoar o que faço, ou deixo de fazer. Quem me conhece
sabe ambas as coisas. Aliás, até me ficava mal fazer uma
coisa dessas.
Mas se é assinante da QSP, "mantenha-se atento à sua caixa
do correio"...



> O CT1EAT sabe que o projecto que o CT1GQU fez mais o
> CT1XI para a REP em 2000 foi auditado, e faltam lá
> equipamentos que o CT1DRY mandou comprar para o GPDX
> (depois do CT1XI ter saído da direcção em Julho de 2001),
> e que do tempo da direcção do Mariano, está tudo correcto
> em termos de património e contabilidade !


Não percebo se faz uma pergunta ou uma afirmação.
Se é uma pergunta, digo-lhe que sei muito pouco.
Li alguns artigos sobre esses projectos, mas nunca
vi uma relação de equipamentos comprados, onde estão
localizados, quem os pagou, etc.
Se é uma afirmação, a ser verdade o que diz, naturalmente
a actual direcção vai ter que regularizar a situação.



> Sabe que o projecto que o Mariano fez em 1998 e retirou
> da REP em 2001, foi auditado, e que está tudo correcto,
> salvo ele ter investido mais os colegas da AMRAD mais
> de 2.300 contos, antes de lhes ter sido dado o dinheiro
> que ainda não foi liberado pela dministração do estado.


Desconhecia isso completamente. Isso está publicado onde?
Isto é, onde é que eu podia ter lido isso antes?



>Você senhor Costa, CT1EAT, fala da estação da REP.
> É o seu argumento de agora, mas sabe (porque não sabe,
> nem tem consciência disso)


Estão é obvio que não existe dolo nas minhas afirmações.



> que a direcção da REP presidida pelo Mariano em 1999 e 2000,
> se marimbou na tal de estação CT1RP (este re ao indicativo da REP)
> e foi ele que ofereceu à REP mobiliário e uma máquina industrial
> de fotocópias que a REP não tinha para o secretariado, no valor
> de mais de 950 + 1.500 contos (quer que eu peça ao CT1XI para
> lhe mostrar os recibos e as guias de transporte dos móveis que foram
> entregues na REP)


Não vale a pena. Acredito na sua palavra.
Teria sido preferível fazê-lo nas AG's, no Relatório e Contas.



> mas isso não diz o palhaço do CT1DRY, nem o CT1AES,
> nem você que anda feito com eles todos a troco do QSL ...?


Esta é outra "teoria" que me começa a incomodar...
Pela enésima vez, e que fique bem claro de uma vez por
todas: nunca enviei uma só QSL pelo bureau da REP que
não tivesse pago.
Por outro lado (e isto vai ser um choque para alguns),
e por razões que vai conhecer se tiver a bondade de ler
o meu próximo artigo, desde o verão passado que
praticamente só uso o QSL bureau da REP para
*RECEBER* cartões. Exactamente! Só recebo,
e residualmente, envio alguns. O grosso do meu trafico
de QSL é enviado *DIRECTAMENTE* para os bureaus
estrangeiros, em especial para a Europa, mas também
para o Japão e EUA. No caso dos EUA, estive lá
recentemente, e levei comigo as QSL que foram enviadas
directamente para cada um dos 11 bureaus.
(Esta, aposto que ninguém esperava!)
E não pensem que fiz isto apenas para desacreditar os
vossos argumentos caluniosos. Mas para saber a razão,
vão ter que ler o artigo, hi.
 
73 F.Costa, CT1EAT



__________________
Grunho

Date:
Permalink Closed

Francisco Costa, CT1EAT


 


Estamos fartos dos teus Artigos de Opinião (de FEDRAS e feder).


Pensamentos e actos teus que afinal nunca opinaram nada de relevante.


Deixa-nos em Paz !


Tu queres, tu procuras notoriedade.


As sociedades ou as civilizações para evoluirem precisam de actos sinceros e de mudanças conscientes e não de hipócritas mentirosos como tu.


Vai em Paz !



__________________
Zé do telhado

Date:
Permalink Closed

Francisco Costa - CT1EAT,


 


Vai pregar para outra freguesia, tu és um louco à procura de notoriedade, por todos os meios e a todo o custo.


 


Andavas à marrada com Adelino Francisco - CT1AL e a Revista QSP, ele deu-te corda..., agora andas a perseguir outras vítimas ... !


Mas a verdade são os factos.


Vejam estes; quem são os gajos da REP que nos andam a ROUBAR em taxas de QSL?


- Aqueles a quem os sócios da REP tem de pagar as diferenças das taxa de QSL (só para referir alguns, mas há mais), são amadores com pouco mais de 10 a 15 anos de actividade:


 


CT1EAT            Lookups: 1746
FRANCISCO PAULO P. MINA COSTA
P.O.BOX 172
BEJA 7801-902
PORTUGAL


 


CT1AHU   

__________________
Outro Sócio da REP

Date:
Permalink Closed

Os defensores do CT1XI, presentes neste forum, denotam uma tão grande paixão por ele que, diríamos nós cá em cima, roça a homosexualidade assumida.


Aliás, visto numa perspectiva meramente antropológica, a relação da maioiria dos utilizadores deste forum parecem ter uma grande ciumeira do CT1DRY.


Como não conheço nem o CT1XI nem o CT1DRY nem o CT1EAT estou à vontade. Parece-me, no entanto, que a procissão ainda vai no adro e a capcidade ofensiva de uns e a defensiva do CT1EAT vão ser postos à prova em futuras batalhas.


Quero ainda dizer que seria muito bom e pertinente para o radioamadorismo se trabalhassem mais e falassem menos. De uma forma geral, diriam os criticos, parece que os defensores do CT1XI apenas recorrem ao insulto barato, sem provas do que quer que seja. Quanto ao CT1XI, a acreditar nas palavras dos anónimos, não aparece. Afinal, toda a gente sabe o que se passou enqunto ele teve na REP. A desgraça, a desconfiança, o ambiente kafkiano (se não souberem o que é experimentem ler a literatura de Franz Kafka) e quejandos puseram a rep numa insustentável posição de imoralidade perante outras associações e perante os radioamadores.


Já dizia o poeta : Não sei o que quero. Sei que por aí não vou...


Como sabem sou do Norte onde todas as revoluções têm lugar quando é necessário. Assim, talvez fosse de sugerir ao corajoso CT1EAT (tem "lidado" com todos os anónimos de uma forma corajosa, mesmo que se não concorde com ele) que abrande um pouco.


Este forum só tem público porque o CT1EAT lhes anda a dar troco.


Aqui no Norte diz-se que o calado vence tudo.


CT1EAT: Faça um favor aos radioamadores portugueses : Cale-se e não alimente mais as multiplas imbecilidades e a possível homosexualidade de uns quantos (se não é homosexualidade, lamento, mas a paixão desenfreada por um homem é isso mesmo...). Já para não dizer as tentativas de branqueamento de uns quantos que, em tempo, gozaram dos previlégios da QSL e não só...


Qaunto à actual direcção da REP falta dizer que, sendo uma péssima direcção, é aquela que temos. Se a quiserem mandar abaixo vão a uma AG e proponham uma moção de censura. Contem com o meu voto mas, se não for aceite, contem com a minha democracia para perceber que uma associação é aquilo que os seus sócios querem que ela seja.


Para terminar, devo dizer que se os radioamadores são aquilo que neste forum se apresenta estamos a caminho da desgraça enquanto radioamadores.


73


Outro Sócio da REP


(pagante, votante e contestante nos sítios e da forma correcta).



__________________
Faruscado ...

Date:
Permalink Closed

Ainda o advogado de Beja fala, fala, fala, que manda QSL da América.


Mas é pago em Lisboa pelos sócios da REP que ainda restam.


Vejam esta notícia: 


QSL Bureau do Zimbabwe vai fechar - (IARU-R1) 8 Maio 2004
Devido ao aumento de custos e ao declinio de membros, o QSL bureau do Zimbabwe vai fechar.


Isto é o que vai acontecer à REP dentro de uns 2 anitos, se a malta não crrer de lá com esses chulos, ou então obrigar os gajos a pagar uma taxa de QSL à séria.


 



__________________
Coronel Tapioca

Date:
Permalink Closed

Em resposta ao "Outro Sócio da REP" :


Excelencia, comparar uma admiração pessoal, que pelos vistos não é só partilhada por mim, mas por muitos que sabem o que querem no radioamadorismo, compará-la com homosexualidade, só tem cabimento na sua cabeça doentia e poluta.


 


Todo o ambiente "kafkiano" que se passou na REP aquando da Presidencia do CT1XI, passou-se pela forma única e isolada como o Mariano Gonçalves mexeu com os grupos e lobbys instituidos, e aproximou a REP de muitas associações. Isto a muitos e a você não interessa porque preferem reinar na desordem.


 


A posição de imoralidade que a REP tem em relação ás outras associações nunca foi tão grande e tão evidente como hoje.


 


E não mande calar o CT1EAT, pois o CT1EAT, embora eu discorde dele em aspectos fundamentais, e até ele respeita essa discordância, é um elemento válido e corajoso.


O que a VOCÊS não interessa é manter este forum calado, pois sempre viveram no silêncio dos outros.


 


E para terminar, se a direcção da REP, rasca como poucas que por lá passaram se mantém, é porque a REP tem muito poucos sócios ... uns vinte e tal, que são os que tem interesse que a mesma funcione da maneira que está. Os outros todos já lá não estão.


Para terminar, e em relação á tal paixão pelo XI, foi dos poucos que cá em Portugal conseguiu erigir uma associação (AMRAD) que mete inveja a muitos ...


Tanto o XI como os dirigentes de meia dúzia de Associação da praça que são um exemplo isolado, que vos mete muita confusão.


Vocês tem de perceber que não prestam nem para mandar em casa, quanto mais meterem-se a brincar ás associações ... por isso é que o associativismo dos radioamadores está desta maneira.


E respeite a malta do norte, não seja limitado.


Ao Francisco Costa, aguardo ansiosamente o seu artigo. Não vou responder ao seu post anterior (em que respondeu ao meu) , pois não alimentemos mais polémicas.


 



__________________
Chamuscados

Date:
Permalink Closed

Essa da ilustre figura de o «Outro Sócio da REP» cheira-me a CT1EEB e/ou chupistas do DX e QSL do «norte» ... uma minoria ... (daqui a paixão homoasexuada pelo CT1DRY...) fracos gostos.


 


O que se passou com a direcção do CT1XI, foi que a REP se moralizou, estruturou, abriu ao movimento associativo nacional, na tentava de se constituir numa federação nacional dentro da IARU.


Criou áreas temáticas como os Satélites a REP-AMSAT (porque a AMSAT-Po estava morta e destruída fazia vários anos).


Criou áreas educativas, trouxe projectos sérios para dentro da REP, apoiados pela administração central do estado, onde os sócios da REP (uma minoria) cooperava gratuitamente para a elevação da cultura tecnológica e científica em Portugal (pergunte ao CT1EEB ao José Sá, que pediu ao CT1XI para lhe dar os projectos para ele «fazer igual aí no norte»…) mas o CT1XI nunca lhos deu, por ser propriedade intelectual de quem os elaborou aqui em Lisboa...


O CT1XI recusou um subsídio do ministério da Ciência e da tecnologia no montante de 12.000 contos, por entender que a REP não tinha condições para executar um programa nacional (com todos os radioamadores sócios e não sócios da REP), em virtude da recusa de apoio do ICP (na administração do socialista Luís Nazaré, o mais incompetente, e maior inimigo dos radioamadores portugueses).


Celebrou diversos protocolos com associações nacionais, na esperança de se criar através da REP, uma estrutura nacional e um capital de confiança, que permitissem a criação da Federação nacional, (um projecto destruído pelo CT1DRY, pelo CT1EAT e pelos amigos do CT1KT, que não quiseram perder o poder na REP.


Elaborou os novos estatutos da REP (que os criminosos do CT1DRY, CT1KT e CT1AES recusaram publicar, depois de aprovadas na AG de 2001), estatutos onde se criavam o Conselho Federativo e retiravam poderes e ingerência ao CT1KT e à máfia da REP.


Mas mais:


Foi renovada a sede social da REP (que parecia uma pocilga de porcos, até sebo tinha nas cadeiras…), com mobiliário e equipamento informático novo e apropriado, material que foi oferecido por acção do CT1XI, no valor de mais de 2.500 contos de mobiliário e equipamento -ele privilegiou a sede e o trabalho (em vez da estação de QSO’s da REP a ex-CT1RP, que era visitada ocasionalmente por 1 ou 2 sócios em cada 3 meses (geralmente era um sócio do norte, da marinha que lá ia fazer uns QSO, porque não tinha equipamentos aqui em Lisboa).


Tentou fazer novas publicações temáticas, o boletim da REP, ao mesmo preço que a revista do CT1KT (que custava 425 contos cada 1.500 exemplares). Teve azar, pois quem fez a revista, era a filha do Luís Catulo – CT1CTZ, que nunca conseguiu reduzir os preços de impressão. Reduziu os custos de correio e de expedição do boletim usando em vez de envelopes, manga plástica (pela primeira vez na REP).


Nunca ninguém cooperava para a edição da revista, tal como o fazem hoje. Nunca o CT1EAT apoiou a revista, mas diz mal dela.


Controlou os custos de correio e pagamento de taxas de QSL.


Pagou à IARU as quotas efectivas que a REP tinha de pagar que eram cerca de (750 sócios da REP pagantes de quotas) dos 2.000 que o CT1KT pagava a mando da IARU quando nem 1.500 estavam inscritos na REP.


Foi reeleito na maior AG da REP de todos os tempos, por sócios que quiseram correr da REP o CT1KT e o CT1AES (mas foi atraiçoado pelos gajos do Norte a quem ele se aliou para formar uma REP plural e nacional eram eles o CT1EEB, CT1CJJ, CT1DSC, CT1ZW, e mais a trupe do GPDX de Lisboa, com o CT1DRY e o CT1ETK).


 


Quer mais eu digo-lhe ... !


 


Nunca a REP deteve em termos nacionais uma melhor abertura e imagem com as associações nacionais, e quem eram os inimigos da mudança, à cabeça o CT1KT, CT1AES, CT1EAT, CT1BWW, CT1AHU, CT1EEB e outros, como CT4NH, quando a favor da federação sempre estiveram o CT1BH que votou na criação da conselho federativo e foi corrido da REP pelo amigo CT1KT nas eleições de 2001.


Mais ainda: 


O CT1XI retirou a chave da sede (mandou mudar a fechadura) aos chulos do GPDX.


Proibiu a entrada  a mais de uma centena de pseudo sócios da REP, que lá iam todas as semanas esconder QSL no Bureau para ser enviado de borla sem pagarem a taxa de QSL (sito um, o CT4UW que até se oferecia para levar para casa os QSL que vinham do estrangeiro, para ele separar e entregar no Bureau se paradinhos (com os dele enfiados pelo meio).


E muito mais meu amigo.


 


Tudo isso foi destruído e em alternativa (já passaram 4 anos) a REP está cada dia pior, e juro-lhe porque eu sei, à REP o CT1XI nunca mais voltará, por vontade própria. Foi ele que entregou os destinos da REP aos sócios e eles que decidam o que querem fazer.


 


Num espaço de alguns meses eles (os «homossexuais» … como Você aqui lhes chama …) fundaram a AMRAD e da REP não precisam nada, nem de nada. Menos ainda dos gajos ditos do Norte, a não ser, trabalhar e cooperar com gente séria, pela elevação de um Portugal mais digno e com menos idiotas palermas e fundamentalistas. Com pessoas mais humanas e cultas.


 


 


73 dos Chamuscados da REP ...



 


 


 



__________________
Chamuscado do Sul

Date:
Permalink Closed

Essa cambada que são só uma meia dúzia, e fáceis de identificar (vejam quem são os senhores "contesters" e "dx´ers" ) tudo fazem para denegrir seja o CT1XI seja quem for.


E se aqui há colegas que nas palavras dessa corja tentam "branquear" o CT1XI, é porque ele foi alvo de uma campanha por parte dessa gente dos contests, que tudo fazem para correr da REP e do radioamadorismo que tenha outras actividades que não se resumam a estender um dipolo ou ir para uma ilha, só em procura de protagonismo.


Mas antes do CT1XI, e eu tenho boa memória outros foram alvo de tudo isso.


Antigamente era a REP pela mão desses senhores a atacar e por de parte todas as outras associações.


E a quantidade de Direcções que por lá passaram ... só se mantiveram enquanto os directores não tomavam medidas sem que fossem as ditadas pelo KT e pelo GPDX.


Até o CT1XI foi para a REP pela mão do KT. Na altura era o maior ... mas como "mordeu" o dono, agora é alvo a abater.


Tambem a ARBA e o seu dignificante trabalho em prol da construção do magnifico parque de repetidores, montados e comprados pelos seus sócios. Na altura tambem foi atacada pelos Senhores REP.


ARBa e outras associações. E outros radioamadores.


Agora vem chorar que ninguem quer saber da REP. Pois não. Cada vez são menos otários a pagar cotas para contribuir para as QSL´s, diplomas e contests dessa meia duzia que é a causa do raidoamadorismo estar em pré-falência.


Com a actividade de meia dúzia, nada faz a REP pelos novos radioamadores, nem nada faz para trazer as camadas mais jovens, levando que para beneficio dos GPDX´s, que são meia dúzia, as nossas frequências estejam vazias pelo País fora.


Continuem ... que vão dar cabo disto tudo.


Ao Mariano Gonçalves, se realmente frequentar este forum, aceite os meus 73´s e parabens pelo que tentou fazer pela REP. Tambem foi conspurcado no fim, como muitos outros.


Só tenho pena que "essa gentinha" ache que somos todos estúpidos.


Quanto mais mal falarem de si, mas bem visto fica aos olhos dos que penso ainda estarem atentos.


Parabens tambem ao Francisco Costa, por um contributo democrático que tem dado a este forum. Faça mais alguma coisa por isto tudo, é jovem e promissor. Acho que muitas da divergências que mantém contra o CT1XI, é resultado de contra-informação metida neste forum por a quem interessa que os bons não se deem e entrem em guerrilhas.


73 a todos, menos aos falcões do DX


73 especialmente aos que fazem DX sem se pavonearem e sem prejudicar a nossa classe em beneficio deles próprios.


73 ao Coronel (será capitão ?) Tapioca



__________________
zeca

Date:
Permalink Closed

ao "OUTRO Sócio da REP" e a todos os outros como ele.


Pela enésima vez, apresentem todas as provas que têm contra o XI e os seus actos Kafkianos!!!


Nós radioamadores queremos saber!


Apresentem as provas todas...........


As provas contra os "anormais" de Oliveira de Azemeis e arredores, das Caldas da Rainha e arredores, de Almada/Lisboa e arredores....


Uma pergunta , ciúmes do DRY?


O Homem nada fez, nada faz, nada fará...a não ser ter contemplado o assalto final e a degração temporal constante!!!!!!! Se ele nem olhar para quem o interpela é capaz de olhar?


Bem o seu artigo, francamente dá para pensar que começou a descobrir a sua sexualidade....


 


Para já apresente-nos essas provas contra o XI, para nós de uma vez acabarmos com ele!!!


....continuação de boas descobertas tendenciais!........


 


 


 



__________________
Chamuscado da REP

Date:
Permalink Closed

Ao colega «Chamuscado do Sul», a todos os que são chamuscados pela direcção que a REP tomou:


O mal da REP é infelizmente essa corja de felinos criminosos, extremistas pior que Talibans dedicados ao DX, e que precisam da REP naquele estado de lástima, para se manterem vivos no radioamadorismo, porque sem isso, eles não são nada, esta é a realidade faz mais de 25 anos.


E ao seu lado temos depois putos, como esse garoto inchado do CT1EAT, que camulflado, é um pária chapado do CT1KT e do CT1AES, a mais esse CT1DRY que baixou as calcinhas ao KT, para se manter como presidente da REP, se não tinha ido para a rua como foi o XI e todos os que não se dobram ao mister: mão negra.


 


 



__________________
Homem do Norte

Date:
Permalink Closed

A novela é para continuar?

__________________
Homem do Norte

Date:
Permalink Closed

Porque será que os moderadores não identificam os autores dos textos?
Qual o receio que têm os anónimos?
Se é verdade o que dizem, porque é que não assumem o que dizem?
Afinal têm medo de quê?
Será que têm a cobertura dos moderadores?
Será que como dizem, são dois ou três que com vários nomes fazem pensar que são um turbilhão?
Gostaria que me explicassem isto...

__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caros Colegas


Não sei se o Grunho e o Ze do Telhado estão combinados,
se são a mesma pessoa, ou se tudo não passa de uma coincidência.
A verdade é que ambos os posts surgiram com uma nova "teoria":
que busco notoriedade.


Diz o Grunho (nem sei quem é, mas aposto que o nome está bem posto):


> Tu queres, tu procuras notoriedade.


e diz o Ze do Telhado:


>  tu és um louco à procura de notoriedade, por todos os meios e a todo o custo.


A parte da loucura não faz qualquer sentido, mas a da notoriedade não deixa de
ser interessante. Pergunto-me a mim mesmo o que terei feito/dito/escrito que o(s)
tenha levado a essa conclusão...
Pensei que talvez possa ser devido ao facto de eu ser um dos poucos que assina com
o próprio nome neste fórum. Mas se é por isso, então é a perversão total da realidade.
Ser criticado por ser honesto deve ser o expoente máximo da injustiça!!!
Mas se não foi isso, então o que foi?


Por outro lado, a notoriedade é o justo reconhecimento do trabalho de alguém,
primeiro pelos seus pares, depois, mas nem sempre, pela sociedade.
Será que não estará a ser feita confusão com "popularidade"???
Os que querem ser populares, isto é, conhecidos por todos, é que andam "em bicos de pé",
a tentar aparecer em todo o lado, sem fazer nada válido para a sociedade.
(alguma coisa sempre fazem: poses para fotografias, beber uns wiskey's, contar piadas, etc.)
Os outros, os notáveis, não fazem nada por isso. São reconhecidos pela sua obra.
Se é esse o caso, tomo a(s) vossa(s) palavra(s) como um cumprimento.
Se não é, pense(m) de novo.



> Andavas à marrada com Adelino Francisco - CT1AL e a Revista QSP, ele deu-te corda...,


Para marrar necessitava de cornos, o que não tenho. Nem desses, nem dos outros ;o)
Faço votos para que possa(m) dizer o mesmo.
Quanto á QSP, podia dizer muita coisa. Mas digo apenas isto: por diversas vezes,
num passado recente, o CT1AL me pediu que escrevesse um artigo do género
"Conheça o colega" (que rádios/antenas/diplomas tenho, que bandas opero, etc.)
Em todas as ocasiões agradeci e declinei o convite. A razão apresentada foi sempre
a mesma: a última coisa que eu quero é que pensem que me quero tornar conhecido.
Pior ainda, que me quero tornar conhecido á custa de (criticar os) outros.
Uma das ocasiões foi logo após o afastamento do CT1XI da presidência da REP...
Espero que isto também tenha ajudado a responder á "questão" anterior.



> Mas a verdade são os factos.
> Vejam estes; quem são os gajos da REP que nos andam a ROUBAR em taxas de QSL?
> - Aqueles a quem os sócios da REP tem de pagar as diferenças das taxa de QSL
> (só para referir alguns, mas há mais), são amadores com pouco mais de 10 a 15
> anos de actividade:


> CT1EAT             Lookups: 1746


Obrigado por me ter alertado para o numero de consultas do QRZ.COM!
Fico contente por saber que a minha página no QRZ ter sido visitada
160 vezes desde a (sua?) última contagem.
Vamos então aos factos.
Quais factos?
Não vejo nenhuns!
O numero de visitas de um "callbook" online são os seus factos???
E provam o quê??? Que tive 1746 visitas??? E então???


Caro colega, vai ter que investir um pouco mais na fundamentação
das suas criticas. De contrario, além de parvo, vai passar por
estúpido aos olhos de todos. Não que me preocupe com isso, mas
gosto de me defender de algo mais inteligente.


73 F.Costa, CT1EAT


 



 



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caro colega


Obrigado pelo seu post.



> Os defensores do CT1XI, presentes neste forum, denotam
> uma tão grande paixão por ele que, diríamos nós cá em cima,
> roça a homosexualidade assumida.


A abertura foi demolidora e soltou em mim a maior gargalhada
dos últimos tempos. Obrigado. Estava mesmo a precisar.
No entanto acho que a sua teoria não corresponde a verdade.
Pelo menos não leva em linha de conta outro fenómeno muito
recorrente: o narcisismo...



> Assim, talvez fosse de sugerir ao corajoso CT1EAT (tem "lidado"
> com todos os anónimos de uma forma corajosa, mesmo que se não
> concorde com ele) que abrande um pouco.


Obrigado pelo cumprimento e pela sugestão.



> Este fórum só tem público porque o CT1EAT lhes anda a dar troco.


Está enganado. Este fórum só tem público porque é anónimo.
Vou-lhe demonstrar.
No fórum da REP, onde todos se identificam, coloquei alguns posts.
Obtive alguns comentários, aos quais respondi. E o assunto, quando
(no caso do fórum anónimo) iria entrar na fase dos ataques pessoais,
ficou por ali...
Aqui, muitas vezes devido a falta de contra argumentação,
porque é anónimo, a discussão pára e o "público" dedica-se
aos ataques pessoais. E para isso há sempre muita gente pronta...
É esta a grande diferença, apesar de eu "dar troco" aos dois (foruns).



> CT1EAT: Faça um favor aos radioamadores portugueses : Cale-se e não
> alimente mais as multiplas imbecilidades


Porque, calando-me, não sei a quem estou a fazer o favor, é que eu
continuo falando. Até porque não gosto de fazer favores a ninguém!
Mas eu compreendo aquilo que me está a querer dizer. Só que o meu
silêncio pode ser tomado como um sinal de fraqueza, de pressões,
de cobardia, de consentimento, de concordância, etc.
E isso é última coisa que eu quero que suceda.
Por outro lado não tomo as coisas com leviandade, nem saio fora
quando não me agrada o "jogo"...
A propósito, cito uma expressão brasileira: "Se estou fora,
pago para não entrar. Mas se estou dentro, pago para não sair"
Não sei como e quando isto irá terminar, mas sei que,
de uma forma ou de outra, vão ter que me "gramar",
até ao fim!


73 F.Costa, CT1EAT


 



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caro Colega


> Ainda o advogado de Beja fala, fala, fala, que manda QSL da América.
> Mas é pago em Lisboa pelos sócios da REP que ainda restam.


Essa agora!!! Então se eu enviei as QSL desde os "states",
como é que foram pagas pelos sócios da REP???



> QSL Bureau do Zimbabwe vai fechar - (IARU-R1) 8 Maio 2004
> Devido ao aumento de custos e ao declinio de membros,
> o QSL bureau do Zimbabwe vai fechar.


Basta verificar quantas QSL do Zimbabwe recebeu via bureau para perceber que
o impacto desse fecho na comunidade radioamadora mundial é próximo do zero.
É no entanto algo sintomático...



> Isto é o que vai acontecer à REP dentro de uns 2 anitos, se a malta não crrer
> de lá com esses chulos, ou então obrigar os gajos a pagar uma taxa de QSL à séria


Concordo parcialmente com o diagnóstico, mas não com a "medicação".
Se a taxa de QSL aumentar, só vai agravar o estado de saúde do "paciente".
Não percebe? Então não perca o meu próximo artigo ;o)


73 F.Costa, CT1EAT



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caro colega


> Todo o ambiente "kafkiano" que se passou na REP aquando da Presidencia
> do CT1XI, passou-se pela forma única e isolada como o Mariano Gonçalves
> mexeu com os grupos e lobbys instituidos, e aproximou a REP de muitas associações.


Isto tem algo de verdade. Mas também é preciso ver que o CT1XI não teve
nem tacto, nem inteligência, nem sequer bom senso, para lidar com a situação.
A última, de converter a REP numa I&D, revelou um distanciamento da realidade
preocupante...



> E não mande calar o CT1EAT, pois o CT1EAT, embora eu discorde dele em aspectos
> fundamentais, e até ele respeita essa discordância, é um elemento válido e corajoso.


Obrigado pelas suas palavras. Nada me honra mais que ser respeitado pelos meus
adversários.



> Ao Francisco Costa, aguardo ansiosamente o seu artigo.


Está a sair... ;o)



> Não vou responder ao seu post anterior (em que respondeu ao meu) , pois não
> alimentemos mais polémicas.


Não vejo porque. Então este fórum não serve para isso mesmo?
Concordo que os ataques pessoais devem ser banidos, mas tudo o mais
acho que pode/deve, ser discutido, seja polémico ou consensual.
O fundamental é que seja feito com respeito, verdade e honestidade.


73 F.Costa, CT1EAT



__________________
Outro sócio da REP

Date:
Permalink Closed


Caro colegas


Não era minha intenção que os colegas se sentissem tão mal acerca da homosexualidade. Não têm de ter vergonha. Apenas me pareceu que o vosso discurso tinha algo de paixão, de amor desenfreado...Só assim se pode justificar o tal branqueamento.


E se a REP está parada, o que parece ser um facto, também é uma realidade que o CT1XI fez uma fuga para a frente...Se é tão corajoso porque não enfrentou KT's e quejandos ?


Não vale a pena, neste caso disfarçarem o indesfarçável. O branqueamento de um amigo (e, mais a mais, tão intímo) não parece mal. Quanto à homosexualidade isso já é com cada um de vós. E não se fala mais nisso !


Quanto ao CT1DRY têm razão. Só um cego não quer ver.


Quanto ao outro colega que disse ao CT1EAT para se não calar digo-lhe que, depois de bem pensado, acho que tem razão. O CT1EAT não deve calar-se. deve bater-se pelas suas ideias.


Mas se o colega é assim tão democrático porque não prova que o que ele diz não é verdade ?


Aqui, no Norte, (e não é em Oliveira de Azeméis) o CT1EAT seria muito bem recebido. Talvez um dia. É que não temos medo da verdade. Já o CT1XI, depois daqueles anitos de má presidencia (mesmo que se desculpe com a direcção da qual era o responsável máximo) agora estava na altura de utilzar um diluente do bom. Só que nós ainda nos lembramos.


Já agora : A REP é aquilo que as vossas lutas de "galos", aí em Lisboa, fizeram dela. Bem, nós também temos culpa. Deveríamos fazer mais uma revolta "Miguelista"...


Quanto aos outros post que não levaram qualquer resposta só me resta dizer uma coisa. Para cá do Marão mandam os que cá estão, isto é, se fosse eu a vocês não ficava à espera de respostas a questões cuja perspectiva é absolutamente unilateral. Dito de outra forma : Publicar um lado de um história é apenas mais uma forma de branquear.


Já pensaram em usar Tide ?


Já agora : Homosexual nãop é detergente para sexo, mesmo que com alguém chegado.


73


Outro Sócio da REP


 



__________________
Sócios da REP

Date:
Permalink Closed

Uma posição Oficial da RSGB (versus REP) que nos leva a reflectir (quando vimos que uma associação de radioamadores tomar este tipo de medidas sociais) e depois as comparamos com o pensamento e as atitudes de inúmeros radioamadores portugueses, vejamos:


 


« A Política da RSGB para a Protecção da Criança


 


Cada criança ou jovem, definida como toda a pessoa com idades inferiores aos 18 anos, que ao empreendem o treino, a formação e a educação para o Serviço de Amador  e Satélite de Amador, ou que participam em actividades associadas com o radio amadorismo, devem poder desenvolver as suas actividades num ambiente agradável e seguro, e estarem protegidas de qualquer tipo de abusos, moral ou ideológico, físico ou emocional.


 


A protecção da criança e dos jovens é da responsabilidade de cada adulto envolvido nas actividades dos Radioamadores.


 


A RSGB reconhece e assume todas as suas responsabilidades institucionais, na obrigação de proteger o bem-estar e a segurança moral e educacional de todas as crianças e da população juvenil em geral, protegendo-os da negligência, e de quaisquer danos, físico, sexual, racial ou emocional.


 


A RSGB está determinada na sua obrigação de assegurar que todas as associações e clubes de rádio filiados na RSGB, que cada uma delas ao fornecer o treino de radioamador para crianças e os jovens, todos os jovens serão protegidos, dentro dos padrões legais e morais, do mais alto rigor e protecção.


 


Estes procedimentos aplicam-se a qualquer pessoa envolvida nas actividades de radioamadorismo coordenadas pela RSGB, seja remunerada ou voluntária, como por exemplo, os quaisquer voluntários dos clubes, instrutores e monitores, directores de clubes e associações.


 


A RSGB considerará, tomará as medidas legais caso sejam identificados casos e pessoas,


 


Estão impedidos o ingresso de pessoas, que sobre elas caiam convicções, suspeitas ou cuidados criminais precedente de ofensas e actos relacionadas com qualquer atitude de abuso de crianças e jovens. Esta posição da RSGB é reforçada e imposta pela legislação em vigor.»


 


Esta é a forma cultural, moral é cívica com que actuam os Radioamadores na Inglaterra.


 


Eles estão confederados na RSGB. Onde a RSGB, até determina medidas de protecção social e moral da criança.


 


Ao contrário das organizações da Europa.


Em Portugal existe a REP do Vítor Paulino e do Nelson Soromenho.


A REP é uma associação de Lisboa (paga por todos os portugueses radioamadores), uma associação que monopolizou uma ligação à IARU desde 1933, mas que não faz nada pelos portugueses. Não possui nada.


 


Em 4 anos de actividade, o presidente da REP, CT1DRY conseguiu:


 


·       Pedir à GITEI um rádio Kenwood TS2000.


·       Publicar 3 Boletins da REP, os piores pasquins de século.


·       Perderam mais de 800 sócios contribuintes.


·       Excluíram todas as associações nacionais de radioamadores.


·       Impediram a criação de uma Federação Nacional de  Radioamadores e Associações, dentro do quadro confederativo da IARU.


·       Caluniaram (criminalmente), expulsaram e perseguiram alguns dos melhores cidadãos e radioamadores portugueses (que não fazem nem DX, nem Concursos, nem exploram nem vendem QSL em IRC (como faz o CT1EAT e outros... do GPDX ...).


·       Excluíram e impediram diversas associações nacionais de se filiarem na REP e de contribuírem para a própria IARU, para os desígnios mundiais do radioamadorismo.


 


Estas são as políticas associativas, e as pessoas, os dirigentes da REP que o CT1EAT vem aqui proteger e defender, aos olhos atentos dos frequentadores deste FÓRUM, que lutam por uma REP Nacional e Livre, em favor de todas as Associações e Radioamadores de Portugal.



__________________
MODERADORES

Date:
Permalink Closed

Ao Homem do Norte (terra de boa gente, e de muitos murcões também ...) :


1 - Não identificamos ninguem, nem homens do norte nem homens do sul.


2 - Achamos que de entre todos os males, ao menos neste forum ainda se discute alguma coisa, pior é o reino de silêncio que sempre envolveu o radioamadorismo e a REP.


3 - Anónima ou de forma identificada, o que interessa são ideias, que parece ser algo de que o radioamadorismo fez abstinência. Até á pouco tempo ninguem dizia nada, e nos foruns "identificados" nada se discute. O que é corolário da nossa tese de que qualquer energumeno hoje pode ser radioamador, e os que já cá estavam se estão a borrifar para isto. Claro que depois há os outros que acham que tudo está bem. E ainda os outros que tem ideias válidas e que não estão para se incomodar ou "misturar" ...


4 - Não encobrimos ninguem, nem descobrimos. Será que de uma vez por todas não são capazes de rebater ou contestar ideias, em vez de se preocuparem sobre o autor das mesmas ? Realmente cada vez mais achamos que o grande mal do radioamadorismo é até há pouco tempo não haver onde os colegas debatam ideias sem serem insultados ou caluniados. Assim, como não há identificação, não há insulto directo. E se o colega "Homem do norte" não concordasse com isto, identificava-se. Assim, fala á vontade. Chega o XI e o EAT para todos lhes chamarem e apelidarem de "santos" e "homens integros e bons".


5 - Para todos os preocupados, só fecharemos este forum quando houver eleições na próxima AG da REP. Independentemente de quem ganhe.


6 - E claro, apoiaremos a lista onde o Moqtada al´Sadr for candidato a Presidente da mesa da AG, o Bush a Presidente do Conselho Fiscal, e o Bin Laden a Presidente da Direcção. Achamos que nesse dia a REP estará melhor servida do que nos últimos 30 anos, e o radioamadorismo Português terá o que merece.


7 - Se entretanto surgir algo pior, apoiaremos ainda com mais força e convicção !


8 - Estatistica deste Forum (para os que teimam em afirmar que só são dois ou três a postear ) :


Visitantes diferentes nos últimos 2 meses : 219


Visitantes diferentes a colocar posts nos últimos 15 dias : 36


Visitantes com mais de 2 posts nos últimos 15 dias : 8


Visitantes com 1 post nos ultimos 15 dias : 23


Isto quer dizer, se souberem fazer as contas, que 5 utilizadores colocaram mais de 2 posts nos ultimos 15 dias ...


A teoria de serem sempre os mesmos é errónea ... é quererem descridibilizar e desvalirizar a opinião de alguns colegas.


Claro que há uns e outros que hoje são Homens do Norte, amanhã são do Centro, e depois são do Sul. Mas seja como for, estão há vontade. Se é isso que interessa a alguns, descobrir os autores, é porque o poder de argumentação é fraco ou inexistente, caso contrário, este forum seria mais rico de conteúdos.


Ao CT1EAT, e se não for pedir demasiado, não querendo colidir com a opinião dele acerca deste forum "maldito", solicitamos que nos digne e honre, com a publicação de tão douto futuro artigo neste forum.


E para finalizar, e em termos de estatistica, apagámos nos últimos 15 dias 37 posts dedicados ao tema de caluniar os moderadores, caluniar o CT1EAT, caluniar o CT1XI (para citar os mais conhecidos), nos ameaçar a vida, nos identificarem como X Y e Z, e muitas mediocridades mais, o que só nos leva a manter este forum vivo e a achar que enquanto taís amostras de escória e ralé humana estiverem associadas ao radioamadorismo, o mesmo radioamadorismo está muito doente e num ritmo de destruição. E vozes de "burro" ... (sem insultar os pobres animais) ...


 


 



__________________
MODERADORES

Date:
Permalink Closed

E especialmente em resposta ao "Homem do Norte" :


 


"Quanto aos outros post que não levaram qualquer resposta só me resta dizer uma coisa. Para cá do Marão mandam os que cá estão, isto é, se fosse eu a vocês não ficava à espera de respostas a questões cuja perspectiva é absolutamente unilateral. Dito de outra forma : Publicar um lado de um história é apenas mais uma forma de branquear. "


 


Desde que este forum foi inaugurado, em substituição de outros que foram encerrados, a começar pelo primeiro "célebre" forum da REP, andamos á procura do "OUTRO LADO DA HISTÓRIA".


 


E o outro lado da história, tirando algumas criticas pessoais, tem sido a calúnia, as atoardas e as frases feitas ... nada de factos.


Já em tempos, o desaparecido ex-membro da Direcção da REP e prezado colega CT1IDW, que nunca mais nos honrou com os seus comentários neste forum dizia o mesmo. E ele estava lá dentro da tal Direcção do CT1DRY, KT e Cia Lda.


Não percebam isto como sendo nós defensores de A, B ou C. É que como diz o "Homem do Norte, bem documentada parece só existir a versão do CT1XI, com os seus erros e faltas.


Por isso, continuamos ! E "branquear" é uma frase feita e mais do que citada. Assim, se alguem quer branquear, façam o favor de tornar a sujar, mas com FACTOS. TODOS QUEREMOS SABER A VERDADE.


 


 



__________________
Sócio da REP mais de 40 anos ...

Date:
Permalink Closed

Ao «outro sócio da REP» de muitos sócios da REP.


 


Estou à vontade para me posicionar neste lugar de pluralismos e verdade, perante o senhor do norte, auto-intitulado «outro sócio da REP» quando diz:


 


« E se a REP está parada, o que parece ser um facto, também é uma realidade que o CT1XI fez uma fuga para a frente...Se é tão corajoso porque não enfrentou KT's e quejandos ?»


 


No meu entendimento que já fui director da REP (e o senhor não foi, a avaliar pela conduta, nem sei se paga as quotas …), quer na presidência do CT1KT quer noutras, para que isso aconteça, seriam necessárias diversas coisas:


 


1 -que a REP detivesse outro tipo de sócios (outros portugueses, radioamadores acreditados mais cultos e participativos ... perante a associação, e não passivos ...).


 


2 – que pagassem regularmente as suas quotas em tempo útil, pois dos menos de 1.500 sócios inscritos, apenas cerca de 700 pagam quotas anualmente, os outros sócios desistem depois de estarem 2 a 5 anos sem pagarem mais quotas.


 


3 – e por fim seria necessário que se candidatassem (ao invés de serem manetidos pelo CT1KT) os órgãos sociais da REP, na generalidade e viu-se nos últimos anos, inclusive nas direcções presididas pelo CT1DRY, todos menos ele, desistiram nos primeiros meses de mandato.


 


4 – Manteve-se nos corpos sociais da REP o eterno CT1KT, CT1AES e o CT1DRY mais outro eterno o CT1AHU, o ponta de lança (infiltrado) do GPDX (que coloniza a REP faz mais de 20 anos).


 


Mais:


 


Nenhuma pessoas estaria disposta, a ter de suprir do seu pecúlio mais de 60 a 70 contos todos os meses, em portagens, estacionamentos à hora, gasolina, e até faltas injustificadas ao trabalho, para depois andar a ser caluniada por homens como o senhor do «norte», que afinal o que pretendem +e devidir para reinar. O senhor e a causa da REP (que não tem nenhuma) não merecem esse sacrifício), mas outras organizações e associações de gente culta e civilizada à essas sim merecem e muito mais.


«Quanto ao CT1DRY têm razão. Só um cego não quer ver.»


 


Se sabe tanto, cite aquilo que de diferente existiu entre a direcção do CT1XI e do CT1DRY, Mas não tem competência para o fazer, nem aqui neste FÓRUM livre e anónimo (onde muitos nos conhecemos e defendemos as mesmas causas).  


«Mas se o colega é assim tão democrático porque não prova que o que ele diz não é verdade ?»


 


Quem faz as acusações (incluindo as baratas e as ordinárias) é que sustenta a matéria de facto para prestar prova.


 


Se eu, eventualmente o viesse acusa de ser um «pedófilo» ou «homossexual», ou tarado sexual, ou ainda de ladrão, de andar em casa dos seus colegas radioamadores a roubar os equipamentos deles, como nos provaria a nós do contrário, era a sua palavra contra a de quem o estava a caluniar, é esse o papel porque passaram imensos dirigentes da REP (que não foram sujos e caluniadores como o CT1DRY e o CT1KT e CT1AES, usando a ignorância e a maldade de alguns colegas como o CT1ETK, CT1AHU, CT1ZW, CT1CJJ, CT1DSC, CT1AJU, CT1DNU e tantos outros parceiros do Ct1DRY).


 


«Aqui, no Norte, (e não é em Oliveira de Azeméis) o CT1EAT seria muito bem recebido. Talvez um dia. É que não temos medo da verdade.»


 


Mas qual é a verdade do CT1EAT … ? ele que foi estudante de direito (e é técnico de televisão) deveria ter vergonha ao fazer dessas afirmações populares, pois antes teria de ter a competência de provar factos, ou estar calado, e deixar de caluniar inocentes (isso é crime).  


 


«Já o CT1XI, depois daqueles anitos de má presidencia (mesmo que se desculpe com a direcção da qual era o responsável máximo) agora estava na altura de utilzar um diluente do bom. Só que nós ainda nos lembramos.»


 


Um responsável que preside a uma direcção, é solidário com os restantes membros da direcção e o contrário também, perante a Lei e os Sócios da REP.


 


Durante o tempo em que fui director da REP quando o famoso e ilustre CT1KT era o presidente, nunca existiu nem uma reunião, nem deliberação de direcção, nem sequer uma acta de deliberações e presenças (peça na secretaria da REP).


 


Mas por aquilo que aqui afirma, diga-nos os factos (com provas) acerca daqueles anitos de má presidência desse tal de CT1XI ?


 


Pois seria importante para cada um de nós os Sócios da REP (que pagamos as quotas em Janeiro de cada ano) saber da verdade das suas acusações (se tiver competência para o fazer … ).



__________________
EAT'OLA Komeny de La Kosta

Date:
Permalink Closed

Irmão «Outro Sócio da REP» nós os musssulmanos de Beja (resistentes aos infiéis, que somos como o irmão diz: «pagante, votante e contestante nos sítios e da forma correcta».


Bom nunca resistimos ao Nosso profeta iluminado do Al KATE, de andar a espalhar uma calúniasitas por aí (sem maldade) pois a Nossa religião de mouros, não nos permite dizer e fazer maldades.


Mas somos  sempre fiéis e: «pagantes, votantes e contestantes nos sítios e das formas correctas...».


 


73 do EAT'OLA Komeny de La Kosta 



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caro Colega


> Essa cambada que são só uma meia dúzia, e fáceis de identificar
> (vejam quem são os senhores "contesters" e "dx´ers" ) tudo fazem
> para denegrir seja o CT1XI seja quem for.


Olhe que não. "Honra" lhe seja feita, o CT1XI conseguiu criar
inimizades em todos os sectores do radioamadorismo. E não só...
Por isso não devem ser só os do dx a querer "fazer-lhe a folha"...



> Agora vem chorar que ninguém quer saber da REP. Pois não. Cada vez
> são menos otários a pagar cotas para contribuir para as QSL´s,
> diplomas e contests dessa meia duzia que é a causa do raidoamadorismo
> estar em pré-falência.


Lamento, mas não podia estar mais em desacordo consigo.
E primeiro lugar porque, quer queira quer não, apesar dos concursos
e do DX poder não ser o sector do radioamadorismo com mais
adeptos, é inquestionável que é aquele com mais impacto mundial,
com mais recursos, o que movimenta mais fundos, etc.
Pense apenas nisto: qual o sector da nossa actividade que mais
se tem desenvolvido nos últimos anos??? Qual o sector a que os
fabricantes dão mais importância no momento de apresentar novos
modelos de antenas, rádios, acessórios, etc.???
Os concursos e o Dx, claro! Não terá sido para "rodas nos 80m"
que a Yaesu apresentou recentemente o FTDX9000D, pois não?
E é natural que assim seja, pois o espírito competitivo faz parte
da natureza humana!!!
Naturalmente isso não obriga, nem pode obrigar, a que outros,
menos interessados nessa vertente, sejam prejudicados por isso.
Mas está nas nossas mãos fazer com que a situação se inverta.
Agora o que parece obvio, é que ninguém no seu perfeito juízo,
possa pensar em dirigir uma associação, qualquer que ela seja,
contra esta tendência natural. Muito menos ofender deliberadamente
determinados sectores só por não se identificar com eles.
Isto é que é fundamentalismo.


A propósito, não deixa de ser irónico que uma coisa que sempre
combati, seja mais uma das criticas mais absurdas que usualmente
me fazem.
Além de respeitar todos os sectores da nossa actividade, pratico
muitos deles: dx, concursos, expedições, satélite, ATV, QSL,
diplomas, modos digitais, HF, VHF, UHF, SHF e mais alguma coisa
que me possa ter esquecido. Como é que posso ser fundamentalista
sendo adepto de todas estas coisas???



> Com a actividade de meia dúzia, nada faz a REP pelos novos radioamadores,


Nada, não. Faz pouco. Fez uns cursos de CW recentemente.



> nem nada faz para trazer as camadas mais jovens,


Aqui sim estamos de acordo. Mas, vendo bem, essa não é a finalidade da REP.
Leia os estatutos (nomeadamente o Art.º 2º) e verá que é completamente
omisso nessa matéria. Claro que nada impede que a REP prossiga esse
objectivo, mas em primeiro lugar deve assegurar aquilo para foi criada
(QSL bureau incluído). Só depois vem o resto.



> Ao Mariano Gonçalves, se realmente frequentar este forum,


Esta é a afirmação mais inocente e honesta que li neste fórum.
Acredito que as suas duvidas sejam partilhadas por outros,
mas posso-lhe assegurar que o CT1XI frequenta (e muito) este
fórum (só este tópico já conta com vários posts seus).
Até lhe digo mais, se ele assinasse tudo aquilo que escreve,
aposto que surpreenderia até aqueles que se dizem amigos dele.
Talvez seja essa uma das razoes porque não os assina...



> Parabens tambem ao Francisco Costa, por um contributo democrático
> que tem dado a este forum.


Democrático, não sei. Mas pelo menos esforço-me em elevar
a qualidade do dialogo. Não é fácil, e há sinais evidentes
que a minha paciência e tolerância estão no limite...



> Faça mais alguma coisa por isto tudo, é jovem e promissor.


Eu bem tento. Mas, provavelmente por minha culpa, muitas vezes
não sou compreendido. Veja-se o caso do CT1XI. Dois anos antes
de acontecer o que aconteceu, alertei para os perigos da sua
continuação como presidente da REP. Ninguém me deu ouvidos e
veja o que sucedeu. No final, na AG onde foi afastado e na qual
não esteve presente, as agressões verbais eram de tal forma que
tive que ser eu a levantar-me do lugar, pegar no microfone e dizer
a todos que, dos ausentes ou se diz bem ou não se diz nada.
(Aposto que isto não lhe contaram, Sr. Mariano Gonçalves.)
E não estou nada arrependido de o ter feito. Fi-lo por si, como o
faria por qualquer outro. E voltarei a fazê-lo sempre que necessário.
Brevemente irei fazer mais uma "revelação" que irá chocar muitos.
Vamos ver se desta vez corre melhor...



> Acho que muitas da divergências que mantém contra o CT1XI,
> é resultado de contra-informação metida neste fórum por a
> quem interessa que os bons não se deem e entrem em guerrilhas.


Lamentavelmente, não.
Por um lado, não me deixo manipular facilmente pela contra-informação.
Por outro, mantenho com o CT1XI divergências de fundo que nos tornam
totalmente incompatíveis.
Por último, os bons podem, ou não, se dar. O fundamental é que se respeitem.
É somente isso que exijo, e pelo qual me tenho batido neste fórum!


73 F.costa, CT1EAT



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caros colegas


A crise está mesmo instalada.
Já ninguém vai de férias por um mês e
a "silly season" deixou de ser digna desse nome.
Ou então adquiriu um novo significado...


Diz este indivíduo:


> Caluniaram (criminalmente), expulsaram e perseguiram
> alguns dos melhores cidadãos e radioamadores portugueses
> (que não fazem nem DX, nem Concursos, nem exploram
> nem vendem QSL em IRC (como faz o CT1EAT e outros...


Já tive oportunidade de dizer neste fórum qual é a minha
pratica usual para troca de QSL.
Não sei se não viu o post, se leu e não percebeu, ou se leu
e não acredita na minha palavra.
A mim, o que me parece, é que este tipo de afirmações
caluniosas apenas visam destruir a minha reputação e
o meu bom nome.
Mas pode ter a certeza que não o vai conseguir!!!



> Estas são as políticas associativas, e as pessoas, os dirigentes
> da REP que o CT1EAT vem aqui proteger e defender,


Sempre quero ver o que vai dizer depois da publicação do
meu próximo artigo...



> aos olhos atentos dos frequentadores deste FÓRUM,
> que lutam por uma REP Nacional e Livre, em favor de
> todas as Associações e Radioamadores de Portugal.


A única coisa porque o Sr. luta é por se vingar daqueles que,
na sua opinião, mancharam o seu nome. Está tão preocupado
com a REP como eu estou com o encerramento do Bureau do
Zimbabwe!


73 F.Costa, CT1EAT



__________________
F.Costa, CT1EAT

Date:
Permalink Closed

Caros Moderadores


Espero que as férias tenham sido boas.



> 2 - Achamos que de entre todos os males, ao menos neste
> forum ainda se discute alguma coisa (..)


> Até á pouco tempo ninguem dizia nada, e nos foruns "identificados"
> nada se discute.


Estou absolutamente de acordo com esta análise.
Apesar da ausência de participação popular ser um facto
transversal a toda a sociedade (basta ver o que se passa na
política e no futebol), a verdade é que assume uma dimensão
preocupante no radioamadorismo.
Lamento particularmente o facto de, de uma forma geral, os
CT's não participarem na discussão dos seus problemas, e
quando o fazem, o nível ser tão baixo que muitos desistem
e outros, sabendo antemão disso, nem sequer participam.
Um outro facto especialmente perturbante, e que tenho muita
dificuldade em aceitar, é que muitos radioamadores recorram
sistematicamente ao anonimato, não para proteger a sua
identidade, mas para cobardemente poder atacar outros de
forma impune. Parece-me absolutamente inacreditável que
homens feitos, pais de família, alguns provavelmente já avós,
não tenham numa vida inteira crescido o suficiente para dar
a cara pelas suas afirmações. Isto é absolutamente vergonhoso!



> 3 - Anónima ou de forma identificada, o que interessa são ideias,
> Será que de uma vez por todas não são capazes de rebater ou
> contestar ideias, em vez de se preocuparem sobre o autor das mesmas ?


Neste particular, lamento, mas discordo.
Acho que é fundamental conhecer o autor para poder enquadrar
uma ideia, conhecer os antecedentes, saber o que está na génese, etc.
Por outro lado, é a identidade do autor que credibiliza e responsabiliza a ideia.
Naturalmente aceito os pseudónimos, mas não usados de uma forma selvagem,
de modo a desresponsabilizar o autor.



> Assim, como não há identificação, não há insulto directo.


Esta não percebi. Identificado ou não, o insulto existe sempre.
O que não há, no caso dos posts anónimos (que são a esmagadora
maioria) é responsabilização dos autores. Isso, além de vergonhoso é,
em alguns casos, criminoso.



> Isto quer dizer, se souberem fazer as contas, que 5 utilizadores colocaram
> mais de 2 posts nos ultimos 15 dias ...


Desses 5 (sendo que um deles sou eu), podemos saber
quantos posts colocaram cada um dos outros 4?



> Ao CT1EAT, e se não for pedir demasiado, não querendo colidir com a
> opinião dele acerca deste forum "maldito", solicitamos que nos digne e honre,
> com a publicação de tão douto futuro artigo neste forum.


Obrigado pelos elogios. Prefiro que os faça, se for caso disso,
depois de o ler ;o)
Quanto à sua publicação dele neste fórum, confesso que tenho
algumas reservas. Mas a conclusão a que cheguei é que, se não
for eu a fazê-lo, provavelmente alguém o fará...


73 F.Costa, CT1EAT



__________________
1 2  >  Last»  | Page of 2  sorted by
 
Quick Reply

Please log in to post quick replies.

Tweet this page Post to Digg Post to Del.icio.us


Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard